x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 149
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

120 psi em um estepe ?

vc tá de brincadeira !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    120 psi em um estepe ?

vc tá de brincadeira !
    Interpretei em algum site que apresentava o significado das marcas/inscrições em pneus que o modelo específico que ele usava de exemplo permitiria uma pressão máxima de 120 PSI.

Posteriormente verifiquei que a pressão máxima em um pneu fica ao redor de 50 PSI.

Até agora meu reservatório de ar seria o estepe com 51 PSI e dependendo do desempenho/praticidade mais um balão que poderia receber mais pressão.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    . . .
    Até agora meu reservatório de ar seria o estepe com 51 PSI e dependendo do desempenho/praticidade mais um balão que poderia receber mais pressão.
    Boa tarde ! talvez você possa utilizar um daqueles cilindros de mergulho, eles possuem grande resistência, mas o compressor para enchê-lo é especial para altas pressões, se não me engano 300 Kg/m².
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Aí fica meio caro pq cilindro de mergulho, redutor e/ou outras vávulas que seriam necessárias não devem custar (mesmo usados) menos de R$2k.

Qual a pressão máxima que temos disponível nos compressores de posto?

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    . . . Qual a pressão máxima que temos disponível nos compressores de posto?
    Olá ! pelo menos o manômetro do calibrador marca até 15Kg/m², mas com certeza não é isso tudo, uma coisa que eu sei, é que os pneus de caminhão trabalham com pressões maiores, 80 libras ou mais, inclusive não é todo posto que consegue calibrar pneu de caminhão . . . um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Complementação da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Aí fica meio caro pq cilindro de mergulho, redutor e/ou outras vávulas que seriam necessárias não devem custar (mesmo usados) menos de R$2k.

Qual a pressão máxima que temos disponível nos compressores de posto?
    Minha sujestão:
    Vai num camelô e compra um mini compressor 12V / 300 PSI para não forçar muito o compressorzinho, e não precisa mais ficar enjambrando nada.
    Deve custar no máximo uns 40 pila...

Quanto ao chuveiro, você pode usar uma bomba de aquário 220V + inversor (gasta uns 100 pila), ou uma bomba de gasolina ou álcool 12V usada, ou um injetor de água (parabrisa) por + - 30,00.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Minha sujestão:
    Vai num camelô e compra um mini compressor 12V / 300 PSI para não forçar muito o compressorzinho, e não precisa mais ficar enjambrando nada.

Quanto ao chuveiro, você pode usar uma bomba de aquário 220V + inversor (gasta uns 100 pila), ou uma bomba de gasolina ou álcool 12V usada, ou um injetor de água (parabrisa) por + - 30,00.

Bem lembrado ! já tive dois compressores desses, são ótimos para encher pneu furado, mas tem a limitação de só poder funcionar por 15 minutos ininterruptos, e a capacidade volumétrica dele é baixa, para encher um pneu 255X75X15 a partir do osso eu levava 5 'aplicações' de 15 minutos . . .

Outra idéia: Usar um compressor de geladeira usado (+ - 50,00) + um inversor de + - 300W (+ -100,00) + um pressostato (30,00) + válvula de segurança + filtro + reservatório e mangueiras/conexões.

A vantagem é que não ficaria ligado direto no motor e pode ser montado em qualquer lugar do veículo.
    Parece que a vazão destes motorzinhos é de 20 a 25litros/minuto, e chegam fácil aos 100PSI.

http://aerografia.com/compgrisolia.html
    http://www.webkits.com.br/news/templ...=389&zoneid=30
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bem lembrado ! já tive dois compressores desses, são ótimos para encher pneu furado, mas tem a limitação de só poder funcionar por 15 minutos ininterruptos, e a capacidade volumétrica dele é baixa, para encher um pneu 255X75X15 a partir do osso eu levava 5 'aplicações' de 15 minutos . . .
    Báh, pior que é verdade.
    Haja paciência para encher o pneu .

Abçs

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

cilindro

Caro Thelmo;
    no meu Cj coloquei dois cilindros de extintor de incendio de 10k cada, um de cada lado entre o chassis e o estribo, por enquanto encho no posto.A pressao maxima no posto e' de 125lbs, mas da para usar bem, tenho buzina a ar e uso tambem para encher pneu.
    Abracos

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Minha sujestão:

Suas sugestões são boas!

Para encher os pneus o mais racional é um compressorzinho mesmo (tem de R$30 no Extra)

Como chuveiro tempos atrás eu já usei um esquema desses com uma
    bombinha de água de para-brisa. Fazer com ar-comprimido é mais para exercitar o espírito gambiarreiro...
    4X4 Brasil

Lightbulb Encher pneu usando compressor de ar-condicionado

Galera já faz tempo que eu estou com essa idéia de ter um compressor que seja rápido, eficiente e não tenha que desligar pra esfriar. Estava pensando em fazer assim:

Compressor do ar-condicionado -> Reservatório de ar de freio de caminhão -> Pistola com Manômetro.

No reservatório eu usaria uma válvula de alivio para não correr riscos e o colocaria acondicionado provavelmente embaixo da carroceria em local ainda não definido.
    Do reservatório sairia uma mangueira que iria para um suporte no porta malas do onde usaria engate rápido para ligar uma mangueira de 4m no final dessa mangueira ligaria uma pistola com manometro e outro pedaço de mangueira com um terminal para encaixar na valvula do pneu.

Agora minha dúvida é ... um compressor de ar-condicionado consegue colocar quantos PSI no reservatório !? Alguém sabe me passar essa informação ?!

Alguem por aqui já fez um desses ? se poder dar umas dicas...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GNV na Discovery II, Alguem já colocou?
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/08/2014, 14:11
    2. Ar comprimido- Alguem tem instalado??
      Por awfvargas no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/08/2012, 14:04
    3. Power box alguem ja colocou???
      Por fbarreto no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2012, 18:25
    4. Qual A Pior Marca/modelo De Pneu Que Vc Já Colocou Em Sua Viatura?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 45
      Última resposta: 20/02/2011, 20:03

Permissões de Postagem