fui andar com ela mas a embreagem ta colada ou ta moida mesmo...só engata a 4a e 3a. nao consegui sair da loja.
Versão Imprimível
fui andar com ela mas a embreagem ta colada ou ta moida mesmo...só engata a 4a e 3a. nao consegui sair da loja.
ainda bem que isso aconteceu na loja. Poderia ser vazamento no atuador.
Mais duvidas. Conversando com o povo por ai, uns dizem que esse maxxion hsd "nao presta" e outros dizem que é muito confiável.
Um cliente que mexe só com vans me disse que o motor é muito bom e de fácil mecanica.
E ai, bom ou ruim?
Quanto a correia dentada, incomoda no uso 4x4 intenso? Qto ela dura?
Agradeçotodas as dicas que to usando para filtrar a minha proxima viatura = ranger.
Quem fala que o HSD não presta é porque não conhece o motor. O da Natasha está com 170 mil e é só alegria. A correia troca de 120 em 120 mil. E este motor ainda tem a vantagem de que o custo das peças é bem mais em conta do que as pkp's mais modernas.
Abraços.
Raposo,
O 2.5 troca a correia com 90.000!
Não deixa passar.
Vamos de 2.5 entao...
Duvida: meu mecanico disse que para apimentar o motor nao adianta mexer na WG, nao resolveria nada. O q resolve é mais debito na bi que automaticamente maior vazao de ar no escape gera maior pressao de entrada...procede?
Nava, procede sim. Mas, na injeção de mais combustível, o fator limitante será a quantidade de ar que se pode colocar na câmara de explosão, pois o excesso de combustível só vai gerar fumaça preta, devido a queima imcompleta.
Acima desse limite, você pode aumentar uns 100 CV de potência(motor-V-oito), no motor, com a utilização de um reservatório(garrafa) de óxido nitroso(N2O), porém vai ter que fazer alguns reforços no motor. Levar em conta que a quantidade de N2O que se consegue transportar numa pickup, só dá para apenas alguns minutos de aceleração. Mas se o acréscimo de potência demandada não for muito grande, dá para algumas horas. Porém, esse acréscimo, já é bastante significante em relação a uma viatura com regulagem máxima para o ar atmosférico.
Nota: Com relação ao usar o gás oxigênio puro engarrafado:
Ex.: Se o tanque de combustível comporta 75 litros de diesel, a viatura teria que carregar quase 550 m3 de oxigênio. Um torpedo(garrafa) para GNV que carrega 25 m3 já é bem grande, imagina para 550 m3 ?!?!?!
Abs
Anthon
Que eu saiba tem que aver um afinamento dos 2 BI e WG, pois assim consegue-se aumentar a pressão da turbina e corrigir o débito de diesel para a mistura não ficar pobre (relação estequiométrica), com isso terá um rendimento melhor (potência e torque)...
Abraços, Leo
Ressucitando o tópico.. Dei 6 voltas na WG da minha ranger com EURO II 2.5 e melhorou bastante, o giro ta subindo mais rápido, mas pelo que ja havia percebido, a turbina só está acionando la depois dos 2.000 rpm, o que devo fazer?
valeu galera..