Powered by vBulletin

Pressão do turbo motor 2.5 da Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/08/2008, 11:09
    Rogerinho
    Considero essa GT22R (Acho que é exatamente essa a turbina da PS 2.8, certo?) uma relação custo benefício bem ruins!!!Se ela está esse preço, quanto será que saí uma GT28R?!?!...

Se o pessoal realmente quiser fazer esses up's em suas pick-up eu tenho gente que traz todas as peças dos EUA por um preço bem legal , poderiamos fazer um grupo para conseguirmos um desconto...
  • 03/08/2008, 12:06
    Ronimar Nascimento
    Olá Luizinho e Rogerinho,
    Obrigado pelas dicas até então.
    Vai aí mais uma dúvida.Abri o motor e preciso saber sobre a folga dos aneis.Algum de vocês sabem me dizer qual a largura de um anel novo para que eu possa simular sua folga na camisa e avaliar a necessidade ou não de encamisar o bloco, que aparentemente está, segundo o mecanico, com muito pouco desgaste. Preciso ainda saber qual é a folga tolerável.
    Valeu pessoal, estou no aguardo das respostas .Obrigado e um Abraço a todos.
  • 13/09/2009, 21:56
    renzo
    Hummm.....muita coisa boa nesse topico !!!!
  • 13/09/2009, 22:30
    Carlão Rover
    Sabe a Land bi-turbo?hehehehe
    Então, eu fiz com o Maurício....

Sem palavras...ficou o bixo! Minha turbina estava indo para o espaço, porque há uns 5 anos atrás, o ex-dono tinha trocado os bicos pelos da Rasch, aumentado o escape, o intercooler, Vazão da bomba, booster, enfim tinha envenenado ela.Quando me vendeu há uns 4 anos atrás, retirou o intercooler do conjunto, sem regular principalmente a bomba. Creio que este foi um dos motivos para a KKK16 ir para o espaço.
    Quando fui falar com o Maurício, ele me convenceu a fazer o biturbo já que ia gastar com a turbina mais cara mesmo.Mas precisei fazer um novo mega intercooler e colocar os filtros K&N, pois o original mesmo dobrado de tamanho estrangulava a entrada de ar necessária!!!

Recomendo, só que terei que trocar a relação do diferencial ou aumentar o pneu, para viajar com a velocidade de cruzeiro numa rotação mais baixa.

Sem palavras no que se tornou a máquina!!!!

Abraço a todos!

Obs: o Maurício é um dos caras mais profissionais que conheci.
  • 17/09/2009, 20:07
    renzo
    pessoal ,

mexi na waste gate da minha ranger 99/00....apertei a haste ate ficar apenas 1 polegada de fio de rosca aparente.....acho que dei uma s7 ou 8 voltas......fiz isso acreditando que a pressao da turbina chegaria ate uns 1,3 ou 1,4 bar.porem ela nao esta passando de 1,2......sera que é desgaste da carcaça da turbina,que faz com que ela nao chegue na pressao que eu quero ???
  • 17/09/2009, 20:12
    renzo
    1 Anexo(s)
    aproveitando , vou postar uma foto da minha ranger ......acreditem....é uma ranger
  • 18/09/2009, 16:03
    duardobruno
    Citação:

Postado originalmente por renzo Ver Post
    aproveitando , vou postar uma foto da minha ranger ......acreditem....é uma ranger

Ranger no coração né!:rolleyes:
  • 18/09/2009, 16:19
    Edintruder
    Encurtasses o chassis da Ranger?
    É anterior às 2001.
  • 19/09/2009, 15:50
    renzo
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Encurtasses o chassis da Ranger?
    É anterior às 2001.

sim...a ranger foi encurtada.mas o amigo acima disse que é ranger de coracao.....na verdade nao.....seria digamos assim willys apenas na roupa e todo o corpo ranger.como tenho usado meus quadriciclos pra trilha , esse jeep esta sendo usado apenas em passeios leves.

se futuramente for colocado na trilha , sera colocado eixo rigido na frente(spoa) com caixa de direcao compativel....provavelmente eixo de troller na frenter e atras , por causa das relacoes e bloqueios disponiveis ja que meu eixo é ford 8,8

...do resto continua ranger:motor ,t-case,cambio,ar condicionado,abs tras , chassis ,painel , etc
  • 19/09/2009, 15:51
    renzo
    Citação:

Postado originalmente por renzo Ver Post
    pessoal ,

mexi na waste gate da minha ranger 99/00....apertei a haste ate ficar apenas 1 polegada de fio de rosca aparente.....acho que dei uma s7 ou 8 voltas......fiz isso acreditando que a pressao da turbina chegaria ate uns 1,3 ou 1,4 bar.porem ela nao esta passando de 1,2......sera que é desgaste da carcaça da turbina,que faz com que ela nao chegue na pressao que eu quero ???

pessoal......me ajudem com esse problema.....

abs
  • 19/09/2009, 19:54
    Edintruder
    Pela suspensão dianteira e o protetor da CT eu percebi que o chassis é da ranger mesmo, porém o entre-eixos e a saída traseira parece bem mais curto que o da Ranger original.
  • 20/09/2009, 19:46
    renzo
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pela suspensão dianteira e o protetor da CT eu percebi que o chassis é da ranger mesmo, porém o entre-eixos e a saída traseira parece bem mais curto que o da Ranger original.

sim edintruder,

diminui o entreeixos assim que acaba a parte reta do chassis e a longarina comeca a subir.na saida tras. eu diminui a mola na parte de tras da mestre .....nao sei se vcs sabem ,mas as molas tem a parte da frente do furo do pino central menor que a parte tras.cortei a mestra de modo a deixar a frente igual a tras e puxei o suporte do jumelo uns 15 a 20 cm ecortei a longarina logo apos onde ele foi fixado.

o jeep ficou com bastante estabilidade.....ficou tao firma que tive que tirar a barra estabilizadora traseira...deixei so a dianteira e mesmo assim ele é melhor de curva que minha sw4.
    .
    .,
    .
    agor avoltando ao topico......estou no aguardo de que alguem me ajude no meu problema

abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:01.