Considerando a idade da viatura essas proteções já estão meio feiosas, o que fazer com elas?
1-Retirar
2- Substituir por uma manta asfáltica, dessas da Vedacit com a face externa aluminizada.
3- Substituir por fita de alumínio da 3M
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Considerando a idade da viatura essas proteções já estão meio feiosas, o que fazer com elas?
1-Retirar
2- Substituir por uma manta asfáltica, dessas da Vedacit com a face externa aluminizada.
3- Substituir por fita de alumínio da 3M
Thelmo, também vou aguardar sugestões pois estamos no mesmo barco...
X3...
Minhas tb estão meio ruins..
X4
Na minha ranger, a proteção dos mangotes de nylon estão desfiando e parando nas polias ou no filtro de ar.
O q faço?
Olha o que encontrei para vender lá na China http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.35052 , por aqui não encontrei por menos de R$ 70,00.
Por R$ 7 já pedi um.
Quando chegar digo se serve para substituir as proteções das mangueiras...
Thelmo pelo visto tu só vive agora na internet buscando essas coisas made in japan
Thelmo,
ja vi essa soluçao em outras tecnologias.
Na primeira vez que vi, tambem achei ruim, mas depois conversando com "especialistas" acabei entendendo a mecanica da coisa.
Repare que as tais malhas, sao fouxas sobre os dutos. Isso serve como amortecedor para prevenir desgaste. Ocorre que todas as mangueiras vibram com funcionamento do motor, raspando umas contra outras, ou contra os acessorios (alternador, compressor do AC, etc). A tal malha serve para que os dutos deslizem dentro, nao sofrendo abrasão e nao rachando antes do tempo.
Alguem pode dizer "mas nao ficava melhor fazer suportes e espaçadores?"
Sim, mas a malha é feita com plastico reciclado de fim de cadeia produtiva, ou seja, mais barato impossivel.
Entao, temos algumas possibilidade para resolver o problema:
- as proprias originais (que a autorizada vai cobrar preço de material nobre...)
- separar todos os dutos com calços. Tem que pensar suportes a cada ponto, nao deixando raspar.
- Dutos metalicos, tipo que se encontra classificados em qualquer revista de "tunados"... tambem podemos fazer os nossos com tubos finos e uma curvadeira de tubos. Importante encher de areia antes, para nao ficar enrugado. Mais importante ainda, retirar a areia antes de montar no motor...:dance:
- dutos de silicone. Na revista dos tunados, tem uns azuis p/ quem tem $$$ sobrando.
Repare que os "tunadores" tb optam por duas soluçoes. Compram tubos metalicos finos, de 2 1/2" ou 3" e retos. As curvas sao feitas com joelhos de mangueira azul.
Normalmente os tubos sao cromados, o que resolve o problema do atrito.
Indo na outra linha, pode-se aumentar a resistencia do conjunto. Enrolar tudo em malha de aço de mangueira de alta pressão. E é claro, inspeção de tempos em tempos e substituiçao do que gastar.
abs
- Dutos metalicos, tipo que se encontra classificados em qualquer revista de "tunados"...
Aeroquipes.
tambem podemos fazer os nossos com tubos finos e uma curvadeira de tubos. Importante encher de areia antes, para nao ficar enrugado. Mais importante ainda, retirar a areia antes de montar no motor...:dance:
Hahahaha
Isso tudo para substituir as telinhas do motor da ranger...:putz:
algumas ideias interessantes podem sair dos sites:
www.fibertex.com.br
www.texiglass.com.br
Um deles tem mantas de aramida, que aceitam castigos termicos bem razoáveis e ja foram objetos de discussao p/ isolamento termico/acustico aqui no forum.
abs