Powered by vBulletin

Pressão do turbo motor 2.5 da Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/01/2010, 18:29
    Edintruder
    Se mexesses na WG e ainda assim está aparecendo só acima de 2000, podes então apertar mais a WG. A haste deve ser encolhida. Ela tem que responder a partir de 1600 rpm (assobio).
  • 13/01/2010, 00:13
    SAPO-BOMBA
    O correto não seria mexer primeiramente na B.I e depois partir pra ajustes na turbina?

Segundo eu li certa vez, o Maurício da Rasch disse que fuçar muito na WG vai amarrar o carro em alta.
  • 13/01/2010, 08:31
    Geist
    Tenho a camioneta desde setembro, e n sei se o antigo propritário não mexeu na bomba ja, e ela ta fumando muito na arrancada, achei ser excesso de comb, ai resolvi dar umas voltas na wg, e como o amigo Edin falou que deve começar antes, vou dar mais umas voltas.... o que parece que mudou muito mesmo foi o giro subir muito mais rápido....
  • 13/01/2010, 11:08
    duardobruno
    Citação:

Postado originalmente por Geist Ver Post
    Tenho a camioneta desde setembro, e n sei se o antigo propritário não mexeu na bomba ja, e ela ta fumando muito na arrancada, achei ser excesso de comb, ai resolvi dar umas voltas na wg, e como o amigo Edin falou que deve começar antes, vou dar mais umas voltas.... o que parece que mudou muito mesmo foi o giro subir muito mais rápido....

Calma aeee rapaz!!! Cuidado com esta parada de ficar dando volta na WG. Faz o seguinte... Vê a situação do teu filtro de ar. Outro dia a minha tava jogando uma fumaça preta absurda. No começo achei normal pq minha bomba tb é uma coisinha aberta, mas depois de algumas reclamações de amigos, dizendo q o carro tava poluindo demais, reparei q tava em excesso mesmo. Fui dar uma geral e resultado: Filtro de ar! Tava todo embolado atrapalhando a entrada de ar. Aí era baixo rendimento e muita fumaça preta. Troquei o filtro e a fumaça diminuiu 90%.

Abraço
  • 13/01/2010, 11:23
    Geist
    Citação:

Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    calma aeee rapaz!!! Cuidado com esta parada de ficar dando volta na wg. Faz o seguinte... Vê a situação do teu filtro de ar. Outro dia a minha tava jogando uma fumaça preta absurda. No começo achei normal pq minha bomba tb é uma coisinha aberta, mas depois de algumas reclamações de amigos, dizendo q o carro tava poluindo demais, reparei q tava em excesso mesmo. Fui dar uma geral e resultado: Filtro de ar! Tava todo embolado atrapalhando a entrada de ar. Aí era baixo rendimento e muita fumaça preta. Troquei o filtro e a fumaça diminuiu 90%.

Abraço

filtro de ar não é... Troquei ele em outubro e continuou a mesma coisa.... E faço a limpeza periodica... Vou procurar um bombista...
  • 13/01/2010, 11:45
    duardobruno
    Citação:

Postado originalmente por Geist Ver Post
    filtro de ar não é... Troquei ele em outubro e continuou a mesma coisa.... E faço a limpeza periodica... Vou procurar um bombista...

Sim companheiro! Mas o meu eu tinha troca há 1 mês... Quando fui ver, a turbina tinha chupado o filtro e amassado as aletas, impedindo a passagem do ar.
  • 13/01/2010, 12:11
    Geist
    Bah dai sim.... Nunca tinha ouvido isso ai...
  • 13/01/2010, 19:36
    leobnaval
    Tambem nunca vi isso aí que marca era o filtro???

Abraço
  • 13/01/2010, 20:15
    SAPO-BOMBA
    Tem que ser uma SENHORA turbina ou então um filtro muito FULERAGEM pra acontecer isso! :D :D :D
  • 13/01/2010, 20:37
    Geist
    fiz limpeza de bico e pelo incrivel que pareça não quiseram trocar a turbina dei 6 voltas na WG e 1/2 volta na bomba, o turbo ta dando 1,2 tem como dar mais na WG? e ainda acho que ela ta acionando tarde, só depois dos 2000 rpm.
  • 13/01/2010, 21:21
    Edintruder
    A turbina está ok mesmo, porém se está acionando tarde pode ser falta de pressão na BI mesmo. Então pra resolver isso de forma paleativa, abre mais o débito na BI. Pode abrir até 3 voltas sem problemas. Melhora muito, mas não vai ficar 100% enquanto não trocar os reparos da BI...
  • 13/01/2010, 22:20
    Geist
    Nossa, 3 voltas? Acho que vou mesmo mandar por a bomba na bancada, dai fim de papo... queria era dar mais potencia pro motor mesmo... tem mais algo pra fazer?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:24.