Se mexesses na WG e ainda assim está aparecendo só acima de 2000, podes então apertar mais a WG. A haste deve ser encolhida. Ela tem que responder a partir de 1600 rpm (assobio).
Versão Imprimível
Se mexesses na WG e ainda assim está aparecendo só acima de 2000, podes então apertar mais a WG. A haste deve ser encolhida. Ela tem que responder a partir de 1600 rpm (assobio).
O correto não seria mexer primeiramente na B.I e depois partir pra ajustes na turbina?
Segundo eu li certa vez, o Maurício da Rasch disse que fuçar muito na WG vai amarrar o carro em alta.
Tenho a camioneta desde setembro, e n sei se o antigo propritário não mexeu na bomba ja, e ela ta fumando muito na arrancada, achei ser excesso de comb, ai resolvi dar umas voltas na wg, e como o amigo Edin falou que deve começar antes, vou dar mais umas voltas.... o que parece que mudou muito mesmo foi o giro subir muito mais rápido....
Calma aeee rapaz!!! Cuidado com esta parada de ficar dando volta na WG. Faz o seguinte... Vê a situação do teu filtro de ar. Outro dia a minha tava jogando uma fumaça preta absurda. No começo achei normal pq minha bomba tb é uma coisinha aberta, mas depois de algumas reclamações de amigos, dizendo q o carro tava poluindo demais, reparei q tava em excesso mesmo. Fui dar uma geral e resultado: Filtro de ar! Tava todo embolado atrapalhando a entrada de ar. Aí era baixo rendimento e muita fumaça preta. Troquei o filtro e a fumaça diminuiu 90%.
Abraço
Bah dai sim.... Nunca tinha ouvido isso ai...
Tambem nunca vi isso aí que marca era o filtro???
Abraço
Tem que ser uma SENHORA turbina ou então um filtro muito FULERAGEM pra acontecer isso! :D :D :D
fiz limpeza de bico e pelo incrivel que pareça não quiseram trocar a turbina dei 6 voltas na WG e 1/2 volta na bomba, o turbo ta dando 1,2 tem como dar mais na WG? e ainda acho que ela ta acionando tarde, só depois dos 2000 rpm.
A turbina está ok mesmo, porém se está acionando tarde pode ser falta de pressão na BI mesmo. Então pra resolver isso de forma paleativa, abre mais o débito na BI. Pode abrir até 3 voltas sem problemas. Melhora muito, mas não vai ficar 100% enquanto não trocar os reparos da BI...
Nossa, 3 voltas? Acho que vou mesmo mandar por a bomba na bancada, dai fim de papo... queria era dar mais potencia pro motor mesmo... tem mais algo pra fazer?