Como disse o Walter, deixe a WG quieta e abra pouca coisa cerce de 1/2 volta na BI vai sentir a diferença na hora.
Geist lê o tópico inteiro...
A principio Walter na sua ranger você mecheu quanto na BI, se mecheu?
Versão Imprimível
Como disse o Walter, deixe a WG quieta e abra pouca coisa cerce de 1/2 volta na BI vai sentir a diferença na hora.
Geist lê o tópico inteiro...
A principio Walter na sua ranger você mecheu quanto na BI, se mecheu?
Eu não mexi no meu motor 2.5, eu tirei ele fora e coloquei um 2.8TGV. Isso sim faz diferença, mas como já disse tem que enfiar a mão no bolso. Nem me dei ao trabalho de mexer na bomba injetora. 8)
A WG foi feita pensando na da descarga. Fazer um turbina gerar pressão é fácil. Difícil é fazer isso sem obstruir o escapamento. O Turbo rouba energia do escapamento, obstruindo a saída dos gases. Então criaram a válvula waste gate que desvia da turbina o excedente de gases que não são necessário para que a pressão seja alcançada no compressor, ela abre a descarga eu assim se aumenta a potência do motor.
Quando você mexe lá, você aumenta a pressão do compressor fechando o escapamento. Em outras palavras, você está aumentando de um lado e diminuindo do outro além de reduzir a vida útil da turbina. Então o ajuste é o de fábrica. É fácil de comprovar isso. Com a WG alterada, aa cidade fica um pouco melhor, mas na estrada a sua Ranger fica travada principalmente quando precisar ultrapassar outro veículo.
Walter você não mecheu nem quando ela tinha o 2.5 e nem agora com o 2.8?
E o resto do motor ta tudo original ou você já trocou bicos, intercooler e outras peças (em ambos os motores)?
Abraços, Leo
Mexi na WG da 2.5 para descobrir que não vale a pena mexer.
No 2.8 não mexi por que a Ranger continua com a transmissão original do 2.5. O torque passou de 27Kgf para 38Kgf. Mesmo com os pneus 285 é fácil queimar pneu na arrancada. Ela não anda como a Ranger 3.0, mas sai na frente....
Walter, quanto + - tenho que economizar para realizar uma troca dessa.
Mas dai eu ja não tenho mais uma ranger 2.5... dai posso comprar uma 2.8 ou 3.0... mas cada um cada um. eu tenho uma 2.5 e quero aumentar um pouco ela.... mas se recomendam deixar assim ent nem mexo mais.....
O que Walter quer dizer que o limite é o seu bolso se você quer ter um 2.5 com mais potência e torque terá que gastar um bom dinheiro para prepara-lo, se você quer melhorar o desempenho pode até trocar o motor (mais sai mas barato e fácil trocar de camionete).
Não adianta tentar fazer seu 2.5 ter o desempenho do 2.8 que ele não vai ter a não ser que você pretenda gastar mais do que sua camionete vale é um investimento que não tem volta e por puro prazer! é muito mais barato trocar de camionete do que ficar preparando ela para não ter o mesmo desempenho de uma 2.8 e você consegue até extrair mais potência que o 2.8 mais vai investir muito dinheiro e não vai ter um bom conjunto, além de prejudicar a durabilidade e consumo.
Não é a toa que leva-se muito tempo e investimento para várias pessoas e engenheiros desenvolverem um produto.
Abraços, Leo
Hoje pela manhã fiz uma inspeção detalhada na turbina e conexões da viatura e fiquei em dúvida com uma proteção do mangote que liga o intercooler a admissão.
Ele tem uma cobertura tipo com um "tecido de nylon".
É apenas proteção mecânica? Não é um meio fajuta?
Não seria mais interessante ser coberto com algum tipo de proteção térmica?