Powered by vBulletin

Pressão do turbo motor 2.5 da Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/01/2010, 19:46
    leobnaval
    Como disse o Walter, deixe a WG quieta e abra pouca coisa cerce de 1/2 volta na BI vai sentir a diferença na hora.

Geist lê o tópico inteiro...

A principio Walter na sua ranger você mecheu quanto na BI, se mecheu?
  • 16/01/2010, 19:46
    Geist
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Mexer na WG é perda de tempo....

vou ver se baixo um pouco e deixo com 1,4 1,5.... pq mexer é perda de tempo? O que o amigo recomenda? ja dei meia volta na bomba, e agora dei na WG, mas vo diminuir e dar mais meia na bomba....
  • 16/01/2010, 19:47
    Geist
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Como disse o Walter, deixe a WG quieta e abra pouca coisa cerce de 1/2 volta na BI vai sentir a diferença na hora.

Geist lê o tópico inteiro...

A principio Walter na sua ranger você mecheu quanto na BI, se mecheu?

ja li o tópico todo, mas cada caso é um caso....
  • 16/01/2010, 20:57
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Geist Ver Post
    vou ver se baixo um pouco e deixo com 1,4 1,5.... pq mexer é perda de tempo? O que o amigo recomenda? ja dei meia volta na bomba, e agora dei na WG, mas vo diminuir e dar mais meia na bomba....

Eu não mexi no meu motor 2.5, eu tirei ele fora e coloquei um 2.8TGV. Isso sim faz diferença, mas como já disse tem que enfiar a mão no bolso. Nem me dei ao trabalho de mexer na bomba injetora. 8)

A WG foi feita pensando na da descarga. Fazer um turbina gerar pressão é fácil. Difícil é fazer isso sem obstruir o escapamento. O Turbo rouba energia do escapamento, obstruindo a saída dos gases. Então criaram a válvula waste gate que desvia da turbina o excedente de gases que não são necessário para que a pressão seja alcançada no compressor, ela abre a descarga eu assim se aumenta a potência do motor.

Quando você mexe lá, você aumenta a pressão do compressor fechando o escapamento. Em outras palavras, você está aumentando de um lado e diminuindo do outro além de reduzir a vida útil da turbina. Então o ajuste é o de fábrica. É fácil de comprovar isso. Com a WG alterada, aa cidade fica um pouco melhor, mas na estrada a sua Ranger fica travada principalmente quando precisar ultrapassar outro veículo.
  • 17/01/2010, 00:15
    leobnaval
    Walter você não mecheu nem quando ela tinha o 2.5 e nem agora com o 2.8?

E o resto do motor ta tudo original ou você já trocou bicos, intercooler e outras peças (em ambos os motores)?

Abraços, Leo
  • 17/01/2010, 09:39
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Walter você não mecheu nem quando ela tinha o 2.5 e nem agora com o 2.8?

E o resto do motor ta tudo original ou você já trocou bicos, intercooler e outras peças (em ambos os motores)?

Abraços, Leo

Mexi na WG da 2.5 para descobrir que não vale a pena mexer.

No 2.8 não mexi por que a Ranger continua com a transmissão original do 2.5. O torque passou de 27Kgf para 38Kgf. Mesmo com os pneus 285 é fácil queimar pneu na arrancada. Ela não anda como a Ranger 3.0, mas sai na frente....
  • 17/01/2010, 09:46
    Hailton Russo
    Walter, quanto + - tenho que economizar para realizar uma troca dessa.
  • 17/01/2010, 09:57
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Hailton Russo Ver Post
    Walter, quanto + - tenho que economizar para realizar uma troca dessa.

Certamente mais do que gastaria para trocar a sua Ranger 2.5 por uma Ranger 2.8...
  • 17/01/2010, 10:33
    Geist
    Mas dai eu ja não tenho mais uma ranger 2.5... dai posso comprar uma 2.8 ou 3.0... mas cada um cada um. eu tenho uma 2.5 e quero aumentar um pouco ela.... mas se recomendam deixar assim ent nem mexo mais.....
  • 17/01/2010, 14:06
    leobnaval
    O que Walter quer dizer que o limite é o seu bolso se você quer ter um 2.5 com mais potência e torque terá que gastar um bom dinheiro para prepara-lo, se você quer melhorar o desempenho pode até trocar o motor (mais sai mas barato e fácil trocar de camionete).

Não adianta tentar fazer seu 2.5 ter o desempenho do 2.8 que ele não vai ter a não ser que você pretenda gastar mais do que sua camionete vale é um investimento que não tem volta e por puro prazer! é muito mais barato trocar de camionete do que ficar preparando ela para não ter o mesmo desempenho de uma 2.8 e você consegue até extrair mais potência que o 2.8 mais vai investir muito dinheiro e não vai ter um bom conjunto, além de prejudicar a durabilidade e consumo.

Não é a toa que leva-se muito tempo e investimento para várias pessoas e engenheiros desenvolverem um produto.

Abraços, Leo
  • 18/01/2010, 07:58
    Geist
    Citação:

O que Walter quer dizer que o limite é o seu bolso se você quer ter um 2.5 com mais potência e torque terá que gastar um bom dinheiro para prepara-lo, se você quer melhorar o desempenho pode até trocar o motor (mais sai mas barato e fácil trocar de camionete).

Não adianta tentar fazer seu 2.5 ter o desempenho do 2.8 que ele não vai ter a não ser que você pretenda gastar mais do que sua camionete vale é um investimento que não tem volta e por puro prazer! é muito mais barato trocar de camionete do que ficar preparando ela para não ter o mesmo desempenho de uma 2.8 e você consegue até extrair mais potência que o 2.8 mais vai investir muito dinheiro e não vai ter um bom conjunto, além de prejudicar a durabilidade e consumo.

Não é a toa que leva-se muito tempo e investimento para várias pessoas e engenheiros desenvolverem um produto.

Abraços, Leo

Beleza, era mais ou menos isso que eu achava tb, ontem dei mais meia volta na BI e ficou bom, deu 1.7, achei demais e diminui um pouco, ta dando 1.5 mas esta muito melhor do que tava....responde muito bem, rápido.... e nada de fumaça...
  • 21/02/2010, 21:25
    TylerNTL
    Hoje pela manhã fiz uma inspeção detalhada na turbina e conexões da viatura e fiquei em dúvida com uma proteção do mangote que liga o intercooler a admissão.

Ele tem uma cobertura tipo com um "tecido de nylon".
    É apenas proteção mecânica? Não é um meio fajuta?
    Não seria mais interessante ser coberto com algum tipo de proteção térmica?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:00.