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Pressão do turbo motor 2.5 da Ranger

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  • 16/01/2010, 19:46
    leobnaval
    Como disse o Walter, deixe a WG quieta e abra pouca coisa cerce de 1/2 volta na BI vai sentir a diferença na hora.

    Geist lê o tópico inteiro...

    A principio Walter na sua ranger você mecheu quanto na BI, se mecheu?
  • 16/01/2010, 19:46
    Geist
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Mexer na WG é perda de tempo....

    vou ver se baixo um pouco e deixo com 1,4 1,5.... pq mexer é perda de tempo? O que o amigo recomenda? ja dei meia volta na bomba, e agora dei na WG, mas vo diminuir e dar mais meia na bomba....
  • 16/01/2010, 19:47
    Geist
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Como disse o Walter, deixe a WG quieta e abra pouca coisa cerce de 1/2 volta na BI vai sentir a diferença na hora.

    Geist lê o tópico inteiro...

    A principio Walter na sua ranger você mecheu quanto na BI, se mecheu?

    ja li o tópico todo, mas cada caso é um caso....
  • 16/01/2010, 20:57
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Geist Ver Post
    vou ver se baixo um pouco e deixo com 1,4 1,5.... pq mexer é perda de tempo? O que o amigo recomenda? ja dei meia volta na bomba, e agora dei na WG, mas vo diminuir e dar mais meia na bomba....

    Eu não mexi no meu motor 2.5, eu tirei ele fora e coloquei um 2.8TGV. Isso sim faz diferença, mas como já disse tem que enfiar a mão no bolso. Nem me dei ao trabalho de mexer na bomba injetora. 8)

    A WG foi feita pensando na da descarga. Fazer um turbina gerar pressão é fácil. Difícil é fazer isso sem obstruir o escapamento. O Turbo rouba energia do escapamento, obstruindo a saída dos gases. Então criaram a válvula waste gate que desvia da turbina o excedente de gases que não são necessário para que a pressão seja alcançada no compressor, ela abre a descarga eu assim se aumenta a potência do motor.

    Quando você mexe lá, você aumenta a pressão do compressor fechando o escapamento. Em outras palavras, você está aumentando de um lado e diminuindo do outro além de reduzir a vida útil da turbina. Então o ajuste é o de fábrica. É fácil de comprovar isso. Com a WG alterada, aa cidade fica um pouco melhor, mas na estrada a sua Ranger fica travada principalmente quando precisar ultrapassar outro veículo.
  • 17/01/2010, 00:15
    leobnaval
    Walter você não mecheu nem quando ela tinha o 2.5 e nem agora com o 2.8?

    E o resto do motor ta tudo original ou você já trocou bicos, intercooler e outras peças (em ambos os motores)?

    Abraços, Leo
  • 17/01/2010, 09:39
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Walter você não mecheu nem quando ela tinha o 2.5 e nem agora com o 2.8?

    E o resto do motor ta tudo original ou você já trocou bicos, intercooler e outras peças (em ambos os motores)?

    Abraços, Leo

    Mexi na WG da 2.5 para descobrir que não vale a pena mexer.

    No 2.8 não mexi por que a Ranger continua com a transmissão original do 2.5. O torque passou de 27Kgf para 38Kgf. Mesmo com os pneus 285 é fácil queimar pneu na arrancada. Ela não anda como a Ranger 3.0, mas sai na frente....
  • 17/01/2010, 09:46
    Hailton Russo
    Walter, quanto + - tenho que economizar para realizar uma troca dessa.
  • 17/01/2010, 09:57
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Hailton Russo Ver Post
    Walter, quanto + - tenho que economizar para realizar uma troca dessa.

    Certamente mais do que gastaria para trocar a sua Ranger 2.5 por uma Ranger 2.8...
  • 17/01/2010, 10:33
    Geist
    Mas dai eu ja não tenho mais uma ranger 2.5... dai posso comprar uma 2.8 ou 3.0... mas cada um cada um. eu tenho uma 2.5 e quero aumentar um pouco ela.... mas se recomendam deixar assim ent nem mexo mais.....
  • 17/01/2010, 14:06
    leobnaval
    O que Walter quer dizer que o limite é o seu bolso se você quer ter um 2.5 com mais potência e torque terá que gastar um bom dinheiro para prepara-lo, se você quer melhorar o desempenho pode até trocar o motor (mais sai mas barato e fácil trocar de camionete).

    Não adianta tentar fazer seu 2.5 ter o desempenho do 2.8 que ele não vai ter a não ser que você pretenda gastar mais do que sua camionete vale é um investimento que não tem volta e por puro prazer! é muito mais barato trocar de camionete do que ficar preparando ela para não ter o mesmo desempenho de uma 2.8 e você consegue até extrair mais potência que o 2.8 mais vai investir muito dinheiro e não vai ter um bom conjunto, além de prejudicar a durabilidade e consumo.

    Não é a toa que leva-se muito tempo e investimento para várias pessoas e engenheiros desenvolverem um produto.

    Abraços, Leo
  • 18/01/2010, 07:58
    Geist
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O que Walter quer dizer que o limite é o seu bolso se você quer ter um 2.5 com mais potência e torque terá que gastar um bom dinheiro para prepara-lo, se você quer melhorar o desempenho pode até trocar o motor (mais sai mas barato e fácil trocar de camionete).

    Não adianta tentar fazer seu 2.5 ter o desempenho do 2.8 que ele não vai ter a não ser que você pretenda gastar mais do que sua camionete vale é um investimento que não tem volta e por puro prazer! é muito mais barato trocar de camionete do que ficar preparando ela para não ter o mesmo desempenho de uma 2.8 e você consegue até extrair mais potência que o 2.8 mais vai investir muito dinheiro e não vai ter um bom conjunto, além de prejudicar a durabilidade e consumo.

    Não é a toa que leva-se muito tempo e investimento para várias pessoas e engenheiros desenvolverem um produto.

    Abraços, Leo

    Beleza, era mais ou menos isso que eu achava tb, ontem dei mais meia volta na BI e ficou bom, deu 1.7, achei demais e diminui um pouco, ta dando 1.5 mas esta muito melhor do que tava....responde muito bem, rápido.... e nada de fumaça...
  • 21/02/2010, 21:25
    TylerNTL
    Hoje pela manhã fiz uma inspeção detalhada na turbina e conexões da viatura e fiquei em dúvida com uma proteção do mangote que liga o intercooler a admissão.

    Ele tem uma cobertura tipo com um "tecido de nylon".
    É apenas proteção mecânica? Não é um meio fajuta?
    Não seria mais interessante ser coberto com algum tipo de proteção térmica?
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