Powered by vBulletin

Pressão do turbo motor 2.5 da Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/06/2005, 13:48
    gabrielnunes
    Problema ela não tem pois ja tivemos 3 rangers, uma 98 cabine simples, uma 2001 cabine simples e agora uma 2001 cabine dupla, e todas tem motor muito fraquinho, não dá nem para comparar uma F-250 que é 6cc com 180cv com uma Ranger que é 115cv. A F-250 é só pisar que ela responde na hora, a Ranger demora um pouco para responder. Espero que se eu aumentar pressão da turbina e abrir um pouco a bomba, ela melhore o desempenho, com certeza irá melhorar!
  • 05/06/2005, 16:22
    Edintruder
    Meu, a Ranger normal tem um desempenho em 5a melhor que a um Polo 1.6 em ultrapassegens, a minha perdeu bastante rendimento quase que da noite pro dia, procurei em tudo no motor e ficou claro que é a bomba injetora, ela desgasta os roletes de pressão devido a baixa lubrificação que o diesel atual proporciona, resumindo, perde pressão e volume de injeção, até hoje não mandei arrumer pq eu abri um pouco a bomba o que fez melhorar de novo. A única coisa é que o motor está um pouco barulhento e que eu sei que não está funcionando como deveria, mas como está andando bem, vou deixando.... :oops:
  • 05/06/2005, 20:02
    gabrielnunes
    O desempenho dela em 4ª e 5ª realmente é bom, mas eu estou me referindo a 1ª e 2ª ela demora muito para responder quando pisa, por isso que estou querendo mexer no motor dela!
  • 07/06/2005, 19:45
    gabrielnunes
    Po meu, apertei 7 voltas na turbina e abri 1 volta na bomba, fico muito boa, e tah com a surdina embaixo da porta, a fumacera preta come né meu, hehehe, muito bala! valeu ae pela dica. Ta dando 1,5 kgf!
  • 07/06/2005, 20:42
    Rodrigo Luvison
    Regionalismos
    Olá gabrielnunes,

Desculpe a ignorância minha, mas como é um regionalismo...

O que é a "surdina" que vc se refere???

Valeu :D
  • 07/06/2005, 20:57
    gabrielnunes
    Surdina é o cano
  • 07/06/2005, 21:37
    Luiz Antonio
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Eu tive que dar 9 voltas pra chegar em 1.4Kgf.
    Na verdade o que faz a diferença e a diminuição do “tubo leg”. Mesmo 1 ou duas voltas na porca já faz muita diferença. O motor passa a responder bem melhor. O consumo não mudou ou pelo menos não percebi diferença nenhuma.
    A desvantagem fica por conta da vida útil da turbina que agora ta sempre em alta rotação. Tô nem aí... :twisted:

Walter, vc mexeu tbm. na regulagem da bomba ou só na wast gate ?

[]'s
  • 07/06/2005, 22:14
    gabrielnunes
    Acho que foi só na bomba, eu cheguei na oficina e falei pro mecânico apertar 7 voltas na turbina e abri uma volta na bomba, dae ele fez o serviço e eu nem perguntei nada, só sei que ficou boa, só sai bastante fumaça preta!
  • 08/06/2005, 08:59
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Antonio
    Walter, vc mexeu tbm. na regulagem da bomba ou só na wast gate ?

Não tive coragem de mexer com a bomba. Acontece que quando a bomba injeta óleo diesel em excesso no motor, parte desse óleo não se queima, a prova disso é a fumaceira preta e parte desse óleo não queimado também fica na camisa atrapalhando a lubrificação e acaba descendo para o carter, misturando ao óleo lubrificante e compromete a lubrificação do motor inteiro.

Quem quiser mexer na bomba não exagerar e girar no máximo e 1/3 de volta e passar a trocar o óleo do carter com um intervalo menor que o de costume.
  • 08/06/2005, 19:54
    Edintruder
    Quando abre a bomba a turbna rende mais, com 7 voltas na minha e meia volta na bomba só dá 1,3 kgf, porém se completar a volta inteira na bomba ela vai chegar aos 1,5 kgf pois a queima do combustível será mas forte e mais quente, portanto o volume de ar de escape será ainda maior devido a maior dilatação do ar.
    Surdina = cano = escapamento = escape
    tal como
    CC = asa = fedor nas axilas = sovaco :D
  • 23/06/2005, 17:55
    Humberto Baldisseri
    Pessoal,eu tenho uma duvida:para mexer na valvula wast gate,eu solto a contra porca,e aperto a haste rumo a turbina ou solto rumo a valvula.
    Essa é para o Walter ou para o Edintruder
  • 24/06/2005, 09:08
    Luizinho
    Voce encolhe a haste (eu encolhi tres voltas, mas ja estou pensando na quarta).Cuidado para não perder a trava da haste na turbina.

Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:49.