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Problemas no engate da tração da ranger

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  • 27/04/2010, 13:39
    brunobotosso
    Obrigado Leo.

    Estou achando que o problema é no sistema de vácuo mesmo, porque o ar condicionado do carro também está com problemas, fica trocando a saída de ar sozinho.

    Eu coloco pra sair ar na frente do painel, de repente muda pro vidro e volta pro painel sozinho.

    Alguém sabe me dizer se o ar condicionado usa o mesmo sistema de vácuo da RL pra mudar a posição do vento.

    abraço
  • 27/04/2010, 17:07
    carmopadua
    problemas
    Bruno vc esta com os mesmos problemas que eu a minha roda livre nao ta funcionando e o meu ar quando eu afundo o pé no acelerador tbem muda de frontal para o vidro .Mas acho que esse problema do ar nao tem a ver com o vacuo e sim com algo tipo um fusivel que fica junto com o motor do ar ... vou procurar a materia que li sobre ele e posto aqui .
  • 27/04/2010, 19:49
    dudas_308w
    é o vacuo
    procurem uns tubinhos finos, tipo uns 4 ou 5mm pretos e de plastico semi-rigido. Esses tubos ressecam e quebram. Sao os tubos que transportam o vacuo dos acionadores para peças moveis dos difusores de ar.
    A minha tava travada no "desembaçador" por conta do tubo ressecado.
  • 28/04/2010, 19:49
    LeoLeone
    Citação:

    Postado originalmente por brunobotosso Ver Post
    Obrigado Leo.

    Estou achando que o problema é no sistema de vácuo mesmo, porque o ar condicionado do carro também está com problemas, fica trocando a saída de ar sozinho.

    Eu coloco pra sair ar na frente do painel, de repente muda pro vidro e volta pro painel sozinho.

    Alguém sabe me dizer se o ar condicionado usa o mesmo sistema de vácuo da RL pra mudar a posição do vento.

    abraço

    Ola Bruno
    Desconheço o funcionamento das saidas de ar.
    Abs
  • 04/05/2010, 14:46
    brunobotosso
    Pessoal, infelizmente a minha tração parou de funcionar novamente, apresentando os mesmos defeitos de antes: luzes piscando no painel e não engata tração.

    Resolvi levar o carro na ford pra passar no scaner deles. Gostei muito do aparelho, mostrava tudo do carro, cada componente, diferente dos outros scaners que passei que não mostravam informações tão detalhadas e nem mostravam informações de abs, airbag, tração, todos os módulos, painel, sensores, atuadores, etc.

    O computador acusou um monte de erros no carro, pena que o cara da ford ou não entedia direito o que estava fazendo ou não estava a fim de conversar comigo. Ele não sabia responder nada do que eu perguntava. Enfim tive que pagar R$150,00 para passar pelo scaner.

    Alguns dos erros apresentados no carro:

    - Descrição - P1832: falha do circuito do solenoide 4WD da caixa de transferencia da transmissao

    - Descrição - B1428: falha no circuito da luz do cinto de segurança

    - Descrição - B1410: falha no circuito do motor do vidro elétrico dianteiro esquerdo

    - Descrição - B1352: chave de ignição em avaria de circuito

    - Descrição - P1878: falha no circuito do solenoide desengatado da caixa de transferencia da transmissão

    - Descrição - P1838: falha do circuito do motor de mudança da caixa de transferencia de transmissão

    Além disso o módulo do ABS não tem comunicação. Na tela do computador dizia que talvez algum cabo estivesse desconectado.

    Tenho que sair agora, depois vou postar algumas fotos de coisas que mexi no carro neste final de semana e fiquei cheio de duvidas.

    Obrigado e abraço a todos.
  • 05/05/2010, 18:11
    felipealmeida
    Olá Bruno, pq vc nao poe um acionamento mecanico?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...trico+tra%E7ao
  • 05/05/2010, 18:19
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por felipealmeida Ver Post
    Olá Bruno, pq vc nao poe um acionamento mecanico?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...trico+tra%E7ao

    O problema dessas modificações é na hora de revender. Isso acaba desvalorizando a viatura...
  • 05/05/2010, 21:28
    brunobotosso
    Citação:

    Postado originalmente por felipealmeida Ver Post
    Olá Bruno, pq vc nao poe um acionamento mecanico?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...trico+tra%E7ao

    Eu concordo com o Walter.

    Esses problemas de engate me irritam profundamente. Meus irmãos sempre tiveram toyota bandeirante, willys, rural, nunca tivemos que esquentar a cabeça com isso.

    Apesar de tudo eu gosto da minha ranger do jeito que ela é. Não tenho coragem de furar um assoalho pra colocar uma alavanca por exemplo. Prefiro ter paciência e arrumar o problema (pelo menos por enquanto).

    Numa emergência eu engato a tração na raça mesmo (no alicate).

    Até pra colocar uma RL manual eu estou pensando 2 vezes. Quero usar reduzida sem 4x4, mas tenho dó de cortar a calota pra colocar uma RL manual.
  • 06/05/2010, 09:17
    Pequeno jr
    Bruno .. na minha eu estava nesse dilema tbm... se colocava ou não a AVM.

    O que optei foi colocar o sistema travado direto e assim, na teoria, fica igual as Ranger 2001 em diante. (Tem essa dica de como fazer aqui no fórum num tópico criado pelo Daniel Shimomoto)

    Já está assim a uns 5.000km/rodados e até agora não tive problema algum.
  • 06/05/2010, 23:09
    brunobotosso
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bruno .. na minha eu estava nesse dilema tbm... se colocava ou não a AVM.

    O que optei foi colocar o sistema travado direto e assim, na teoria, fica igual as Ranger 2001 em diante. (Tem essa dica de como fazer aqui no fórum num tópico criado pelo Daniel Shimomoto)

    Já está assim a uns 5.000km/rodados e até agora não tive problema algum.

    Vou pensar... por enquanto não vou mesmo gastar dinheiro com RL, antes preciso arrumar o acionamento da CT.

    Valeu pela dica.
  • 10/05/2010, 17:16
    lcdalzoc
    Olá pessoALL ...

    To com um probleminha (acho:oops: que é na CT) desde sexta passada...

    Estava eu subindo um morro em 4x4 low com lama escorregadia, e de repente escuto um barulho, tipo assim, um "cluc", e aí começava a patinar só a traseira, parecendo que a dianteira ficava sem tração.

    Aí eu tentei fazer o seguinte: retornei o botão p/ 4x2, e depois colocava em 4x4 low novamente. Se eu saísse devagarinho em 1ª marcha, quase sem acelerar, ia numa boa. Se eu saísse em 2ª marcha p/ embalar um pouco, aí ouvia "cluc" de novo e não saía do lugar, só patinando a traseira...

    Alguém pra me dar uma luz :idea::idea::idea: ???
    To desconfiado de alguma coisa na CT... porém gostaria de uma idéia dos mais experientes antes de levar no meu meca...

    AbraçoSS
  • 11/05/2010, 08:34
    lcdalzoc
    :arrow: Ninguém ???
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