Caramba Dudas, você entende mesmo do assunto!
Já imprimi tudo que vc me passou, agora vou arranjar um tempo pra mexer no carro. No final de semana acho que vai dar.
Não entendo porque você quer mudar o sistema. Quer se livrar dos módulos?
Acompanhei um tópico antigo em que vocês queriam instalar um sistema de explorer num willys, é isso? Com motor de vidro elétrico, talvez...
Não sei como posso ajudar, acho que vou começar a quebrar a cabeça a partir de hoje.
Duas observações que tenho a fazer:
1- No final de semana fui trocar o óleo do diferencial traseiro e aproveitar pra ver se minha ranger tem algum bloqueio. Não vi nenhum bloqueio, será que era pra ter? será que algum sem noção tirou o bloqueio? Como faço pra saber? Vi que tinha uma espécie de roda fônica junto a coroa do diferencial alinhado a um sensor preso na carcaça. Imagino que faça parte dos sensores do módulo GEM para sincronizar o eixo dianteiro ao traseiro para engatar a tração. Ou estou viajando?
2- Será que não seria possível controlar a roda livrea vácuo com a instalação de uma solenóide pra ela? Sem usar o sinal do módulo para isso. Assim teríamos controle da RL independente do 4x4 ou 4x2.
Obrigado pela força.
Bruno