Olha os contatos do motor. Solta o chicote e usa um desengripante pra limpar. Depois testa novamente.
Versão Imprimível
Olha os contatos do motor. Solta o chicote e usa um desengripante pra limpar. Depois testa novamente.
Da ré e boot/resset no sistema desligando a bateria por 10 segundos..
abs,
Daniel, obrigado pelas dicas, mas resetei o sistema e não adiantou.
Edin, amanhã vou fazer uma limpeza geral nos cabos e depois conto o resultado, obrigado tb.
Abs
Eduardo
Prezado, as luzes indicadoras no painel obedecem o sensor de posição na caixa. Este por sua vez envia o sinal via este chicote que o Edintruder mencionou. Faça isso, remova limpe use um WD40, etc.
Caso isso não for suficiente, faça um teste: Tente acionar o sistema e você fica junto a caixa de câmbio e observe algum ruído característico do motor elétrico. Caso você não escute nada, bom...procure uma boa autoelétrica pois provavelmente não está chegando nenhum comando no motor.
Boa sorte
Marco
Justamente PY5KJ, antes a tração gerava um ruido, junto com a luz no painel. Agora não dá sinal de vida e não sai da high. amanhã vou num eletrecista. O problema é ir até lá, pois aqui é tudo asfalto e daqueles bem aderentes, pobre homocinética da minha ranger...:???:
Olha, se ela estiver engatada 4x4, você pode amenizar o problema retirando o cardã dianteiro, e na pior das hipóteses, rodará somente com a caixa engatada. Acredito que não causará problemas.
Saudações
Marco
Pessoal
Aproveitei uma chuva que caiu aqui e fui num eletrecista com a ranger tracionada mesmo. Resultado, já na revisão dos fusíveis apareceu o nº 7/11 com mau contato. Não estava queimado, mas foi só dar uma lixada nos polos que tudo voltou ao normal, a tração, as luzes da tração no painel e tudo mais. Apesar da RL a tração está com + de 10 anos de uso e em perfeito estado.
Custou R$ 10,00 o serviço. Estou feliz da vida...
Muito agradecido pelas dicas dos amigos aqui do forum.
Abs
Eduardo:mrgreen:
Então fica a dica dos fusíveis para o próximo Rangeiro com problemas que aparecer por aqui... rsrsrsr
Que legal amigo, de fato um típico problema de "FUSIL", como falam por aqui... eheheheh
Saudações
Marco
Já li diversos post´s sobre a tração ( funcionamento ) mas ainda tenho algumas dúvidas no que concerne a uma ranger 99 4x4 com RL:
a) em 4x2 RL obviamente desacionada cardan dianteiro não gira?
b) ainda em 4x2 se RL estiver(em) travadas- por não ter desacionado automaticamente o eixo correspondente gira e consequentemente o DD está trabalhando? Se positivo pode provocar ruído mesmo em baixa vel.?
c) meu cardan diant detonou a homocinética, comprei outro com Sergio Super peças (preço campeão) vou instalar e tentar colocar uma sobre-coifa de outro veículo.
d) preciso revisar sist. de vácuo, chave seletora painel e motor da CT pois já fazem diversos meses que as luzes da tração piscam ( 5 vezes seguidas ) de quando em quando o dia todo
e) qdo dou partida pela manha escuto os reles trabalhando, depois começa a piscação
f) apenas resetar desligando a bat resolveria? fusíveis queimados não tem, nem com ¨osmar contato¨
:pensativo: :parede:
Vou seguir as sugestões do Dudas
Obrigado.
Começei a achar algumas respostas.
Troquei o cardan pois estava com a coifa detonada, aliás tem pra vender separada no Bareta -RS.
Removi as RL, limpei e lubrifiquei, faltava um anel oring em um dos cubos, RL com graxa e areia. Depois de limpa só WD. Para não atrapalhar o vácuo.
Se o sistema de vácuo está perfeito e o motor da tração com defeito ao acionar a chave seletora o vácuo atua e engata as RL. Resultado RL engatada, cardan girando porém desconectado da CT.
Isto poderia forçar o DD e a coifa do cardan que ¨ foram projetados para trabalhar até uma certa veloc. ¨ < 60 km/h talvez > ??
Um retentor do eixo dianteiro está vazando, vou ver o suspiro.
Mangueiras do sist de vácuo podem ser substituídas por magueiras lonadas de 5 mm - isto na porção que desce do chassi ao cubo. Verificar se tubo no cubo não está entupido assoprando a mangueira nova. O ar tem que passar, apesar de não ter orificio de saída visível no interior do cubo.
Agora vou desmontar o motor junto com um eletricista.