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Boa tarde, amigos.
Tenho uma ranger 2.5 maxion HS 2001 4x4. Tive que trocar o eixo piloto e uma engrenagem do eixo carretel da caixa de marcha, pois essas engrenagens foram danificadas por um vazamento de óleo da caixa de marcha.
Depois de montar o conjunto, a 4x4 não funciona mais. Quando dá a partida no carro, as indicações “4x4 hi e 4x4 lo” acendem no painel e depois apagam. Quando muda o seletor da tração, não acende no painel 4x4 hi, e muito menos 4x4 lo. Quando anda com o carro, ele parece estar preso na reduzida.
Já troquei o motor da caixa, o mecânico já abriu a caixa de transferência ( trocou o garfo e a engrenagem cubo que vai no eixo-luva por conta de uma folga), e aí colocou pra funcionar, mas não deu certo.
Já não sei o que fazer, pois o mecânico quer abrir a caixa de transferência novamente ou pedir para eu arrumar uma caixa de transferência nova.
O que eu faço? Como solucionar esse problema?
Obrigado!!!
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Alguém tem alguma recomendação de mecânico 4x4 em Belo Horizonte?
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Ranger 3.0 4x4
Boa noite pessoal estou com uma ranger 3.0 quando engata 4x4 ela arrasta as rodas traseiras alguem poderia me ajudar
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Boa tarde amigos, precisava de um help para tentar descobrir um problema no motor de acionamento da tração da minha ranger. Meu cachorro comeu alguns fios do motor q aciona o 4x4, eu refiz as conexões testei ele estava enganando belezinha, andei algumas vezes e parecia estar funcionando, porém qdo testei na estrada de terra começou a piscar a luz indicativa do 4x4Hi como se tivesse enganando e saindo da posição. Qdo usei o 4x4Low funcionou e consegui voltar ao 4x2 normalmente. Alguem sabe se tem algum jeito de testar os fios pra saber se focou algum mal contato? Eu soldei todas as emendas com estanho. Será q pode ser a posição q encaixe o motor no eixo q pode estar milimetricamente fora ? Porque qdo tiro ele do carro e testo funciona normal, acende a luz corretamente e tal.