Oi pessoal, sei que já tem alguns tópicos falando sobre isso, mas fiquei meio perdido na variedade de informações e resolvi criar um novo tópico. Me ajudem por favor!
Finalmente comprei minha Ranger (1999 - V6 - 4x4) na semana passada, e estou adorando o carro.
Mas estou tendo alguns problemas: a pessoa que me vendeu disse que às vezes a luz da tração e reduzida ficava piscando no painel, e que o mecânico dele disse que o problema era no motor de engate da caixa de transferência. Gostei tanto do carro que decidi comprar mesmo assim e tentar solucionar o problema.
Logo que comprei, consegui engatar 4x4 e reduzida normalmente. Isso aconteceu umas 3 vezes, até que na quarta vez aconteceu o problema: não engatou mais e começou a piscar as luzes no painel.
Como peguei estrada no fim de semana, achei melhor desconectar o plugue do motor para evitar possíveis engrenamentos indesejados. E não entendi porque as luzes continuaram piscando.
Alguém tem alguma sugestão? Que testes posso fazer pra saber onde está o problema: circuito? Chicote? Sensores? Caixa de transferência? Motor?
Obrigado