x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 100

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Problemas no engate da tração da ranger

Oi pessoal, sei que já tem alguns tópicos falando sobre isso, mas fiquei meio perdido na variedade de informações e resolvi criar um novo tópico. Me ajudem por favor!

Finalmente comprei minha Ranger (1999 - V6 - 4x4) na semana passada, e estou adorando o carro.

Mas estou tendo alguns problemas: a pessoa que me vendeu disse que às vezes a luz da tração e reduzida ficava piscando no painel, e que o mecânico dele disse que o problema era no motor de engate da caixa de transferência. Gostei tanto do carro que decidi comprar mesmo assim e tentar solucionar o problema.

Logo que comprei, consegui engatar 4x4 e reduzida normalmente. Isso aconteceu umas 3 vezes, até que na quarta vez aconteceu o problema: não engatou mais e começou a piscar as luzes no painel.

Como peguei estrada no fim de semana, achei melhor desconectar o plugue do motor para evitar possíveis engrenamentos indesejados. E não entendi porque as luzes continuaram piscando.

Alguém tem alguma sugestão? Que testes posso fazer pra saber onde está o problema: circuito? Chicote? Sensores? Caixa de transferência? Motor?

Obrigado

Lightbulb

se ele funciona as vezes com certeza e mal contato, vai numa auto eletrica e manda a brir o motorzinho e da uma geral nos cabos...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=pituto

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=pituto

Colega, Dê uma olhada nestes dois tópicos que acho que vão te dar a resposta.

Cliquei em pesquisar somente.... mas tinha que saber que o nome era "PITUTO"....heheheh
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Se o problema for mesmo o motor de tração, não compre outro zerado que custa o olho da cara. TEm dicas no forum para vc mesmo arrumar (desde que saiba algo de eletrônica) e com isso até melhorar o sistema, fazendo uma vedação decente.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Colega, Dê uma olhada nestes dois tópicos que acho que vão te dar a resposta. Cliquei em pesquisar somente.... mas tinha que saber que o nome era "PITUTO"....heheheh
    Acho que o problema dele é elétrico/eletrônico e não nas rodas livres.

De qualquer forma, acho interessante o colega se familiarizar com o pupito.

Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado pelas respostas.

Quando peguei o carro percebi que só uma das RL estava travada, mas eu já desmontei, lubrifiquei e resolvi este problema. Ainda não consegui ligar a tração depois disso pra saber se a RL vai travar e destravar livremente.

Acredito que a RL não tem uma ligação direta com esse problema da luz piscando no painel, ou estou enganado? Eu tentei mas não consegui seguir a mangueira do vácuo da RL. A ranger tem um sério problema de espaço, não consigo enxergar nada no motor dela.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Luz piscando no painel normalmente é o motor elétrico que não está informando a posição. Experimenta tirar e limpar ele. Tem um circuito impresso numa placa de cerâmica, a graxa com o tempo começa a não deixar passar o contato ou as lâminas se desgastam, sendo necessário regular elas novamente.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS

ranger não desaciona a high

Pessoal
    De férias, andei utilizando a tração da ranger (00 com RL), todos os dias, por uns 15 dias. Acionava a high para colocar um reboque com barco num rio e depois desacionava, ficou funcionando normal por um tempo, nos últimos dias a tração acionava e desacionava normalmente, mas sem aparecer a luzinha no painel. Ontem, quando fui viajar de volta pra casa a tração ficou acionada na high sem a luz no painel e não desacionou mais, mesmo eu tentando em baixa velocidade, acionando a embreagem e o freio consecutivamente.
    Alguém já enfrentou esse problema, ou sabe por onde posso começar a resolver, ou como faço pra desacionar a high. Qualquer ajuda será bem vinda.

Abs
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    nenhuma ajuda?

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Olha os contatos do motor. Solta o chicote e usa um desengripante pra limpar. Depois testa novamente.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Da ré e boot/resset no sistema desligando a bateria por 10 segundos..
    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Daniel, obrigado pelas dicas, mas resetei o sistema e não adiantou.
    Edin, amanhã vou fazer uma limpeza geral nos cabos e depois conto o resultado, obrigado tb.
    Abs
    Eduardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem