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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Problemas no engate da tração da ranger




    Oi pessoal, sei que já tem alguns tópicos falando sobre isso, mas fiquei meio perdido na variedade de informações e resolvi criar um novo tópico. Me ajudem por favor!

    Finalmente comprei minha Ranger (1999 - V6 - 4x4) na semana passada, e estou adorando o carro.

    Mas estou tendo alguns problemas: a pessoa que me vendeu disse que às vezes a luz da tração e reduzida ficava piscando no painel, e que o mecânico dele disse que o problema era no motor de engate da caixa de transferência. Gostei tanto do carro que decidi comprar mesmo assim e tentar solucionar o problema.

    Logo que comprei, consegui engatar 4x4 e reduzida normalmente. Isso aconteceu umas 3 vezes, até que na quarta vez aconteceu o problema: não engatou mais e começou a piscar as luzes no painel.

    Como peguei estrada no fim de semana, achei melhor desconectar o plugue do motor para evitar possíveis engrenamentos indesejados. E não entendi porque as luzes continuaram piscando.

    Alguém tem alguma sugestão? Que testes posso fazer pra saber onde está o problema: circuito? Chicote? Sensores? Caixa de transferência? Motor?

    Obrigado

  • #2

    Lightbulb

    se ele funciona as vezes com certeza e mal contato, vai numa auto eletrica e manda a brir o motorzinho e da uma geral nos cabos...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=pituto

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=pituto


    Colega, Dê uma olhada nestes dois tópicos que acho que vão te dar a resposta.

    Cliquei em pesquisar somente.... mas tinha que saber que o nome era "PITUTO"....heheheh
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Se o problema for mesmo o motor de tração, não compre outro zerado que custa o olho da cara. TEm dicas no forum para vc mesmo arrumar (desde que saiba algo de eletrônica) e com isso até melhorar o sistema, fazendo uma vedação decente.

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Colega, Dê uma olhada nestes dois tópicos que acho que vão te dar a resposta. Cliquei em pesquisar somente.... mas tinha que saber que o nome era "PITUTO"....heheheh
    Acho que o problema dele é elétrico/eletrônico e não nas rodas livres.

    De qualquer forma, acho interessante o colega se familiarizar com o pupito.

  • #6
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    Obrigado pelas respostas.

    Quando peguei o carro percebi que só uma das RL estava travada, mas eu já desmontei, lubrifiquei e resolvi este problema. Ainda não consegui ligar a tração depois disso pra saber se a RL vai travar e destravar livremente.

    Acredito que a RL não tem uma ligação direta com esse problema da luz piscando no painel, ou estou enganado? Eu tentei mas não consegui seguir a mangueira do vácuo da RL. A ranger tem um sério problema de espaço, não consigo enxergar nada no motor dela.

  • #7
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    Luz piscando no painel normalmente é o motor elétrico que não está informando a posição. Experimenta tirar e limpar ele. Tem um circuito impresso numa placa de cerâmica, a graxa com o tempo começa a não deixar passar o contato ou as lâminas se desgastam, sendo necessário regular elas novamente.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    ranger não desaciona a high

    Pessoal
    De férias, andei utilizando a tração da ranger (00 com RL), todos os dias, por uns 15 dias. Acionava a high para colocar um reboque com barco num rio e depois desacionava, ficou funcionando normal por um tempo, nos últimos dias a tração acionava e desacionava normalmente, mas sem aparecer a luzinha no painel. Ontem, quando fui viajar de volta pra casa a tração ficou acionada na high sem a luz no painel e não desacionou mais, mesmo eu tentando em baixa velocidade, acionando a embreagem e o freio consecutivamente.
    Alguém já enfrentou esse problema, ou sabe por onde posso começar a resolver, ou como faço pra desacionar a high. Qualquer ajuda será bem vinda.

    Abs
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #9
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    nenhuma ajuda?
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #10
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    Olha os contatos do motor. Solta o chicote e usa um desengripante pra limpar. Depois testa novamente.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Da ré e boot/resset no sistema desligando a bateria por 10 segundos..
    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #12
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Daniel, obrigado pelas dicas, mas resetei o sistema e não adiantou.
    Edin, amanhã vou fazer uma limpeza geral nos cabos e depois conto o resultado, obrigado tb.
    Abs
    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

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