Postado originalmente por
DieselPower
Ontem um amigo de uma cidade vizinha caiu na bobeira de dizer que estava pensando em vender sua F 1000 1994 TD... O pior é que eu cai em uma maior ainda, ao lhe mandar uma proposta....
Conheço a picape, ele é proprietário de uma oficina diesel.
Sei que está vazando óleo da turbina, e provavelmente alguém terá de "marchar" com um kit de reparo.
Mas agora, no famoso dia seguinte, fiquei preocupado... Viajo de 4.000 a 5.000 km / mês, e com medo das despesas de uma mid size, comprei um Gol "pé-de-boi" G4 2009 2 P.
Com ele faço 16 km/l de gasolina e 12 km/l de álcool, com 40.000 km tive que trocar os pneus, pagando R$ 720 em 4 Michelin com garantia de 70.000 km. Se fosse uma Milona, seria no mínimo R$ 2.000!
Outra coisa, no Gol, é só abastecer e rodar. Além disso apenas as trocas de óleo na concessionária a cada 10.000 km, que juntamente com outros ítens das revisões, custa em torno de R$ 150 a 200...
Mas nunca tive que me preocupar com nenhum defeitinho mecânico... Não posso me dar ao luxo de ficar 2 ou 3 dias sem trabalhar por defeitos mecânicos.
E aí, opinião dos proprietários (sem paixões), quanto irá aumentar meu gasto mensal???
Estava tudo bem, andando de Golzinho, gastando muito pouco e satisfeito...
Mas daí vem um certo Edintruder, outro tal de Tio Eddie, e um Diesel Boy e um Netão e etc etc etc, colocando ideias ruins na minha cabeça.... E agora quero uma Milona!!!
Ainda não recebi a resposta, mas estou pensando em procurar outras caso este negócio não seja realizado...
Qual a média de diesel o 229 TD faz? A 1994 é 229, certo?
Outra cosia, conversando com garagistas eles sempre vem com aquela história de "caixa grande", F1000 MWM 229 TD não é Clark?
Grande abraço.
PS.: Preocupado com possíveis gastos.