x
Convex Datacenter
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 163

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    E aí, opinião dos proprietários (sem paixões), quanto irá aumentar meu gasto mensal???
    Estava tudo bem, andando de Golzinho, gastando muito pouco e satisfeito...
    Mas daí vem um certo Edintruder, outro tal de Tio Eddie, e um Diesel Boy e um Netão e etc etc etc, colocando ideias ruins na minha cabeça.... E agora quero uma Milona!!!
    Ainda não recebi a resposta, mas estou pensando em procurar outras caso este negócio não seja realizado...
    Qual a média de diesel o 229 TD faz? A 1994 é 229, certo?
    Outra cosia, conversando com garagistas eles sempre vem com aquela história de "caixa grande", F1000 MWM 229 TD não é Clark?
    Grande abraço.

PS.: Preocupado com possíveis gastos.
    Racionalmente "falando", acho mais tranquilo, cômodo e até quem sabe mais econômico, continuar no Gol G4 2009, por alguns motivos.

1º - O Gol é 2009, só por isso vc já tem aí por baixo - dependendo do uso e manutenção, claro - uns 3 anos para rodar sem muitos problemas! A manutenção dele é fácil, descomplicada (igual à da F-1000), só que com um diferencial, vc encontra peças ORIGINAIS!! Em contra-partida, tenta achar uma peça ORIGINAL p/ F-1000! Não acha! Só tem peças paralelas, as melhores são apenas de boa qualidade, mas nem de longe se equiparam às originais.

2º - A F-1000 é 1994, ou seja, lá se vão uns 16 anos de uso! é tempo, hein? P/ ter certeza, mas certeza mesmo que ela está 100%, só desmontando câmbio, diferencial e motor! pois como já diz o velho ditado, "passado de carro é = ao de mulher ... às vezes é melhor não fuçar, p/ não ter desgosto"

3º - A manutenção de uma pick-up, via-de-regra é mais cara que a de um carro! Basta comparar, quanto custa "fazer" algumas partes tanto elétricas qto mecânicas dos veículos em questão.

4º - Queres uma listinha dos ítens quase certos que terão que ser observados e, talvez até refeitos/substituídos, numa F-1000 dessa idade?
    - Motor de arranque;
    - Alternador;
    - Bateria (ainda mais agora, que está chegando o frio);
    - Pneus;
    - Buchas (cabine, feixe de molas);
    - Bomba injetora;
    - Turbina (como vc mesmo já citou);
    - Câmbio;
    - Diferencial;
    - Fluídos (freio, arrefecimento, etc);
    - Correias (alternador, dh);
    - Checagem/limpeza do(s) radiador(es);

Como vc pode ver, tem uma série de "detalhes" que, vc terá que ao menos observar antes de botá-la na estrada. Evidentemente, isso irá na melhor das hipóteses, tomar um pouco do teu tempo, mas acho isso essencial, pelo menos para que vc esteja plenamente seguro que ela não te deixará na mão no meio de uma estrada, justamente no momento que vc mais precisar.

Abs, IMparciais e isentos de passionalidade!

PS - Apenas complementando;

A média do 229TD, é em torno de 9 km/L (cidade) e, por volta dos 10,5 km/L (estrada). A 94 é 229

A caixa gde à qual os garagistas se referem, é o próprio câmbio Clark 2615B, salvo engano! Eles fazem questão de citar isso, porque as versões aspiradas vinham com um câmbio Clark (não lembro o modelo) que, de fato, é pequeno se comparado ao 2615B, mas ficou com fama de quebrador porque foi subdimensionado para o 229. A versão TD ORIGINAL DE FÀBRICA, já vem com o câmbio gde, mas muito cuidado, pois tem muita F-1000 que eles turbinam, adaptam o coletor da versão turbo original (com aquele logo MWM), colocam as faixas laterais e, saem alardeando que é TD ORIGINAL!!
    4X4 Brasil Razão: Complementando a resposta ... ahh e p/ não fazer flood, como muito neguinho p/ aí com mais de 10 mil posts!!

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Ontem um amigo de uma cidade vizinha caiu na bobeira de dizer que estava pensando em vender sua F 1000 1994 TD... O pior é que eu cai em uma maior ainda, ao lhe mandar uma proposta....
    Conheço a picape, ele é proprietário de uma oficina diesel.
    Sei que está vazando óleo da turbina, e provavelmente alguém terá de "marchar" com um kit de reparo.

Mas agora, no famoso dia seguinte, fiquei preocupado... Viajo de 4.000 a 5.000 km / mês, e com medo das despesas de uma mid size, comprei um Gol "pé-de-boi" G4 2009 2 P.
    Com ele faço 16 km/l de gasolina e 12 km/l de álcool, com 40.000 km tive que trocar os pneus, pagando R$ 720 em 4 Michelin com garantia de 70.000 km. Se fosse uma Milona, seria no mínimo R$ 2.000!
    Outra coisa, no Gol, é só abastecer e rodar. Além disso apenas as trocas de óleo na concessionária a cada 10.000 km, que juntamente com outros ítens das revisões, custa em torno de R$ 150 a 200...
    Mas nunca tive que me preocupar com nenhum defeitinho mecânico... Não posso me dar ao luxo de ficar 2 ou 3 dias sem trabalhar por defeitos mecânicos.
    E aí, opinião dos proprietários (sem paixões), quanto irá aumentar meu gasto mensal???
    Estava tudo bem, andando de Golzinho, gastando muito pouco e satisfeito...
    Mas daí vem um certo Edintruder, outro tal de Tio Eddie, e um Diesel Boy e um Netão e etc etc etc, colocando ideias ruins na minha cabeça.... E agora quero uma Milona!!!
    Ainda não recebi a resposta, mas estou pensando em procurar outras caso este negócio não seja realizado...
    Qual a média de diesel o 229 TD faz? A 1994 é 229, certo?
    Outra cosia, conversando com garagistas eles sempre vem com aquela história de "caixa grande", F1000 MWM 229 TD não é Clark?
    Grande abraço.

PS.: Preocupado com possíveis gastos.
    Poooois bem, apaixonados por f1000 creio que 80% de nós somos....
    porém concordo com o q o Diesel falou, raciocinando bem, tentando não deixar a paixão falar mais alto, como tu tem um uso de 5mil km por mês, quanto mais novo o carro que tu tiveres melhor. a melhor marca é a ZERO..

porém se tiveres tempo$$$$ pra ter uma Milona, ahhh com certeza tenha, pra dar uma voltas nos finais de semana ou então desmontar quase toda ela nesse fim de semana....

eu ainda vou ter uma tbm... só tento não deixar me levar pela emoção e sim, pela "racionalidade"... me falta esse tempo$$ pra ter uma..

abraços...
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Só para diferenciares o câmbio, a caixa grande tem 1a para trás e a caixa pequena a 1a é para a frente...

O ruído interno de uma F1000 a 100km/h fica na faixa de 85Db, e de um gol, cerca de 70Db. Só para lembrar que a exposição máxima aos 85Db é de 8 hs diárias para não ter risco de perder a audição pela exposição demasiada ao ruído. (Medi hoje a minha, com vidros fechados. Com vidros abertos vai a 92Db. Vou fazer o isolamento acústico o mais breve possível!)

Pneus, esse é o ponto fraco das picapes. Mesmo durando o dobro da km de um pneu de um gol, ainda assim sai mais caro o km rodado. De resto, não vejo desvantagem nenhuma em relação ao carro, pois só o prazer de andar de F1000, compensa qualquer manutenção corretiva que venha à surgir. Na minha, resolvi quase todos os probleminhas dela sem gastar quase nada em $$$. 30,00 em buchas, 55,00 em rolamentos dianteiros, 30,00 em pecinhas de plástico que estavam quebradas, umas horinhas fazendo ajuste de portas, capô e pára-lamas, e está ficando muito melhor do que eu imaginaria que ficaria! ahahah! Esse 229 dura o dobro que o motor do Gol, porém convenhamos que fazer a BI e o motor 229, custa umas 5 vezes a retífica do Gol... Porém, não existe riscos de correia dentada quebrada, velas e cabos ruins aumentando consumo, etc...
    É F1000 na veia! Ahahaha!
    Se colocar na ponta do lápis, o Gol será mais vantajoso, mas eu particularmente não vejo vantagem nenhuma em ter um carro zero km na garagem que é exatamante igual ao carro do teu vizinho... Ahahahah!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Pois é pessoal...
    Eu já deixo a "Verdona" em casa justamente por isso... Quanto entrei neste trabalho, sabia que não poderia usa-la devido aos custos. Hoje, utilizo-a apenas em dias de muita chuva (onde o barro vai tomar conta) ou em viagens a lazer.
    Outra coisa que me preocupa, possuir 2 picapes diesel na garagem... Liguei pro meu corretor de seguros, e a Mapfre nem oferece seguro pra Milona no meu perfil...
    Andar tudo isto mensalmente sem seguro é complicado...
    Minha L200 eu nem coloco no papel, afinal, esta com 120.000 km, se trablhasse com ela em 1 ano estaria em 200.000, e os 141 cvs podem pedir um veterinário...
    Já uma Milona, devido as diferenças de preços postados pelo Edin em relação a Ranger, achei que poderia ficar mais em conta que a "Verdona".
    Meu maior medo é estar toda hora em oficinas, ou pior, ficar na estrada esperando um guincho...

É amigo... Tbm sou apaixonado por pickups e carros grandes, porem na minha opinião se vc não precisa de caçamba p/levar carga acho que não compensa usar uma F1000 94 pra viajar 200.000Km/Ano.

Até porque com certeza a manutenção será maior que a do Gol, ainda mais por ser usada e não se saber como foi usada...

Vamos lá...

As colocações até agora foram super pertinentes e bem precisas.
    Alguns relatos de quem tem uma Milona 94...

Fiz a BI da milona este ano Bomba e bicos novos), MASSS a revisão/manutenção anterior havia sido feita em 2001, ou seja 9 anos logo R$ 2.200 em nove anos = 245,00/ano ou R$ 20,5/mês.

Depois que fiz o motor da Milona em agosto de 2007 já roodei mais de 200 mil Km e certamente ainda vou rodar muitos mais antes de nova revisào do motor, e fazer o motor trocando os kits mais 4 cabeçotes novos, com MO, completinho 3.800,00 na época. Não sei quanto custa fazer o motor de um gol.

Estes são apenas alguns dados com preços para se pensar.

Seguro de carro com mais de 10 anos é beeeem difícil, se for pkp então vixi!

Acredito que quem parte para uma pkp desse porte e idade, antes de colocar a bichinha pra rodar pra valer deve fazer uma revisão criteriosa e prever alguns meses até os ajustes finais, porém depois disso, só alegria!

Mas cada um sabe das suas reais necessidades.
    Ah, salvo uma quebra da falnge da CT com o cardan, nunca fiquei na estrada em 4 anos!

Agora, que andar de F-1000 é bem diferente do que andar de golzinho isso é...rsrsr

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0
    Opa, vou falar aqui agora.. pq ja nao to sabendo se nossa f1000 aqui é santa ou o que.
    Nossa f1000 precisou fazer o CABEÇOTE esse ano.. 670mil km rodados.
    È uma 95 95, super serie, cab estendida, turbinada depois dos 200mil km.
    Dor de cabeça? Eu nunca vi essa f1000 parar.. a nao ser faltar partida por causa de um alternador ou algo assim... epoca de safra ela carrega um tanque de 800L de diesel na caçamba pra dar "socorro" pra tratores..
    enfim, ´´e uma guerreira.
    A menos que a pessoa odeie caminhonete, eu nao entendo ... de qualqer forma, a preferencia por um Gol.
    A F1000 viaja tranquilamente a 140km/h, sobe e desce nessa velocidade e ainda faz coisa de 12km/l com ar ligado.
    Fora o conforto que é MUITO mairo que o do Gol, principalmente considerando as estradas cheias de buracos e ondulçaões, remendos.. do nosso país!

Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Opa, vou falar aqui agora.. pq ja nao to sabendo se nossa f1000 aqui é santa ou o que.
    Nossa f1000 precisou fazer o CABEÇOTE esse ano.. 670mil km rodados.
    È uma 95 95, super serie, cab estendida, turbinada depois dos 200mil km.
    Dor de cabeça? Eu nunca vi essa f1000 parar.. a nao ser faltar partida por causa de um alternador ou algo assim... epoca de safra ela carrega um tanque de 800L de diesel na caçamba pra dar "socorro" pra tratores..
    enfim, ´´e uma guerreira.
    A menos que a pessoa odeie caminhonete, eu nao entendo ... de qualqer forma, a preferencia por um Gol.
    A F1000 viaja tranquilamente a 140km/h, sobe e desce nessa velocidade e ainda faz coisa de 12km/l com ar ligado.
    Fora o conforto que é MUITO mairo que o do Gol, principalmente considerando as estradas cheias de buracos e ondulçaões, remendos.. do nosso país!
    Vem passear aqui em BH que você vai entender o quanto um Gol vale mais que um F1000...
    L200 Triton AT 3.2 2010

A questão de peso, tenho andado com aproximadamente 300 kg de materiais dentro do Gol. Quando preciso carregar mais que isso, vou de L200.
    Apenas uma vez, que a "Verdona" estava em viagem eu carreguei 650 kg, mais meu pesenhio (110kg) e mais um ocupante... Pense num Golzinho rebaixado... Tirei até fotos...
    A, TchÊ, eu não viajo 200.000km por ano, e sim 4 a 5 k por mÊs. Ano passado totalizou 51.000 km, mas este ano já estou rodando mais...
    Ainda estou pensando... Vamos ver, vamos ver....

PS.: To com medo de pedido de desquite!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Em relação à desquite, eu tinha esse medo, e descobri que as mulheres tem mais medo de ficarem solteiras do que de uma F1000 na garagem. No início elas odeiam, depois não largam o volante!!! A minha esposa que dizia que nunca andaria numa F1000, sempre que pode pega a Femil pra andar, e o carro dela não sai mais da garagem!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Se serve de referência, minha mulher, que não dirige pelo fato da MIlona não ser adaptada, reage da seguinte maneira toda a vez que eu falo em vender a Milona:

Ah amor, a Milona não, deixa ela ai, depois compramos outra coisa....logo agora que ela tá ficando bacana....rsrsrs
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Achei que vc andasse mais, pois foi o q citou lá em cima Diesel Power... Sendo assim, o mais importante é estar fazendo e dirigindo o que gostamos, e sem dúvida, não dá pra comparar uma F1000 num Golzinho.

Analisa a camionete, calcula o que vc precisaria gastar pra deixar ela com a manutenção em dia pro seu trabalho mais as perfumarias que vc gostaria de fazer e vê se vale a pena.

Seja feliz meu amigo e não esquenta, se a patroa se emburrar, leva ela de milona pra dar uma pesseio "especial", num lugar bem bonito e mostra a caçamba pra ela que na hora passa tudo!!! Rsrsrs...

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem