x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 155
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Vou confessar um sacrilégio que cometi mesmo lendo a analisando todos os avisos:
    Quando meu cardan apresentou problema pela segunda vez tirei o bolachão e soldei uma cruzeta no lugar.

Lubrifiquei ele a cada 5k km e ele tem funcionado bem já a uns 30k km. Na última lubrificação apareceu uma pequena folga na luva até então eu não tinha notado vibração mas desde essa inspeção eu fiquei cismado que ela está vibrando quando passo de 120km/h.

Comprei um cardan original novo no ML já estou ele em mãos e vou instalar no FDS. Duvidas:
    -O cardan novo vem com graxa na homocinética certo?

-É só aparafusar aquele monte de parafusos no bolachão e os 04 que prendem a cruzeta nas pecinhas em forma de U? Preciso de algum cuidado especial para grantir que ele está alinhado?

-Apesar da pequena folga diagnosticada eu acredito que a vibração que eu percebo tem uma forte componente psicossomática. E dessa forma acredito que ele atenderia muito bom uma Ranger com RL ou quem sabe algum outro 4x4 que use RL. Para que outras viaturas esse cardan serviria? (troller? S10?)

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Algum dos colegas que já trocaram o cardan dianteiro poderiam confirmar se a homocinética já vem com graxa?

Ou é preciso colocar graxa pelo furinho na frente do bolachão?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Deve vir com graxa sim. Mas não custa soltar a capa metálica que prende na coifa da homocinética e conferir.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Veio com graxa. Instalei hoje de manhã.

A folga do cardan adaptado com cruzeta é = 0, tanto nas cruzetas quanto na luva. De forma que até agora a troca foi mais por capricho meu do que por necessidade.

Na semana vou para estrada ver se tem alguma diferença.

Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Agradecimentos: 0
    Também comprei o meu cardã com o Sérgio, muito tranquilo, troquei em casa mesmo e tudo certo.
    RANGER CE 2.8 BL3"

Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP

Preço e tel de vendedor cardan dianteiro ranger 4x4

Boa noite rangeiros de plantão, preciso de informações a respeito de preço e tel de quem vende ( e despacha ) o cardan dianteiro da ranger 4x4. A minha tbem é 99 e usa RL.
    Se puderem ajudar agradeço.

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por F. Andrade Ver Post
    Boa noite rangeiros de plantão, preciso de informações a respeito de preço e tel de quem vende ( e despacha ) o cardan dianteiro da ranger 4x4. A minha tbem é 99 e usa RL.
    Se puderem ajudar agradeço.
    Mandei os contatos do Sérgio Aquino via MP

Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Muito obrigado Tyler, é bom poder contar com a presteza dos colegas do fórum.

Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Alguém ja tentou adatar outra homocinética no cardam da ranger?

Tipo, homocinética de santana, gol etc?

Usuário Avatar de Marcelo Fisherman
    Entrada
    28/02/2011
    Buenas Pessoal!!!

Minha Ranger começou com a bendita vibraçao do cardan dianteiro.... a 80kms em alguns momentos parece sininhos de natal que atormentam as ideias. Enfim, fui atras de socorro nas oficinas e fiquei ainda mais perdido... e mais uma vez peço socorro a voces.

Bom...na primeira oficina foi ate engraçado!!! Segundo o responsavel ele iria tirar o cardan e levar para um terceiro consertar e isso ficaria em R$ 1400,00.... Imagino que esse "consertar" seja trocar a homocinetica pela cruzeta.... Mesmo assustado perguntei por quanto ficaria para trocar o cardan dianteiro por um novo e tive a hilariante oferta de R$ 4500,00!!!! ahahahahahhahahahahah Juro que eh verdade!!!!!! Enfim, disse que ia ali e ja voltava!!!

Dai resolvi procurar uma oficina especializada em Cardan.... e logo de inicio o responsavel sugeriu a adaptaçao da homocinetica pela cruzeta cobrando o valor de R$ 650,00.... Confesso que foi menos traumatizante!!!!

Mas ficam alguns receios... Essa adaptaçao de homocinetica para cruzeta eh segura???? ou poderia gerar algum outro tipo de problema no sistema de traçao com o tempo???? Ando em areas muito isoladas com muitos trechos de areia e qualquer problema que venha a ter, tenho que caminhar alguns kms para conseguir socorro.

Caso exista resitriçoes para essa adaptaçao.... Estou pensando tambem na possibilidade de comprar um Cardan do Sergio e pagar somente a instaçao aqui no ES.... Alguem poderia me passar os contatos dele?

Desde ja agradeço.

Forte abraço a todos,

Marcelo

Citação Postado originalmente por Marcelo Fisherman Ver Post
    Buenas Pessoal!!!

Minha Ranger começou com a bendita vibraçao do cardan dianteiro.... a 80kms em alguns momentos parece sininhos de natal que atormentam as ideias. Enfim, fui atras de socorro nas oficinas e fiquei ainda mais perdido... e mais uma vez peço socorro a voces.

Bom...na primeira oficina foi ate engraçado!!! Segundo o responsavel ele iria tirar o cardan e levar para um terceiro consertar e isso ficaria em R$ 1400,00.... Imagino que esse "consertar" seja trocar a homocinetica pela cruzeta.... Mesmo assustado perguntei por quanto ficaria para trocar o cardan dianteiro por um novo e tive a hilariante oferta de R$ 4500,00!!!! ahahahahahhahahahahah Juro que eh verdade!!!!!! Enfim, disse que ia ali e ja voltava!!!

Dai resolvi procurar uma oficina especializada em Cardan.... e logo de inicio o responsavel sugeriu a adaptaçao da homocinetica pela cruzeta cobrando o valor de R$ 650,00.... Confesso que foi menos traumatizante!!!!

Mas ficam alguns receios... Essa adaptaçao de homocinetica para cruzeta eh segura???? ou poderia gerar algum outro tipo de problema no sistema de traçao com o tempo???? Ando em areas muito isoladas com muitos trechos de areia e qualquer problema que venha a ter, tenho que caminhar alguns kms para conseguir socorro.

Caso exista resitriçoes para essa adaptaçao.... Estou pensando tambem na possibilidade de comprar um Cardan do Sergio e pagar somente a instaçao aqui no ES.... Alguem poderia me passar os contatos dele?

Desde ja agradeço.

Forte abraço a todos,

Marcelo
    Não inventa que não vai funcionar. Um cardan novo custa menos de R$800,00. Tem pra vender até no mercado livre.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por Marcelo Fisherman Ver Post
    Buenas Pessoal!!!

Desde ja agradeço.

Forte abraço a todos,

Marcelo
    Marcelo, já deu uma olhada no Antonio Auto Peças?
    Tem muita coisa original lá e pela metade do preço e com uma condição de pagamento muito boa, dá uma corrida lá amanha cedo e ve.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem