Vou confessar um sacrilégio que cometi mesmo lendo a analisando todos os avisos:
Quando meu cardan apresentou problema pela segunda vez tirei o bolachão e soldei uma cruzeta no lugar.
Lubrifiquei ele a cada 5k km e ele tem funcionado bem já a uns 30k km. Na última lubrificação apareceu uma pequena folga na luva até então eu não tinha notado vibração mas desde essa inspeção eu fiquei cismado que ela está vibrando quando passo de 120km/h.
Comprei um cardan original novo no ML já estou ele em mãos e vou instalar no FDS. Duvidas:
-O cardan novo vem com graxa na homocinética certo?
-É só aparafusar aquele monte de parafusos no bolachão e os 04 que prendem a cruzeta nas pecinhas em forma de U? Preciso de algum cuidado especial para grantir que ele está alinhado?
-Apesar da pequena folga diagnosticada eu acredito que a vibração que eu percebo tem uma forte componente psicossomática. E dessa forma acredito que ele atenderia muito bom uma Ranger com RL ou quem sabe algum outro 4x4 que use RL. Para que outras viaturas esse cardan serviria? (troller? S10?)
A folga do cardan adaptado com cruzeta é = 0, tanto nas cruzetas quanto na luva. De forma que até agora a troca foi mais por capricho meu do que por necessidade.
Na semana vou para estrada ver se tem alguma diferença.
Preço e tel de vendedor cardan dianteiro ranger 4x4
Boa noite rangeiros de plantão, preciso de informações a respeito de preço e tel de quem vende ( e despacha ) o cardan dianteiro da ranger 4x4. A minha tbem é 99 e usa RL.
Se puderem ajudar agradeço.
Boa noite rangeiros de plantão, preciso de informações a respeito de preço e tel de quem vende ( e despacha ) o cardan dianteiro da ranger 4x4. A minha tbem é 99 e usa RL.
Se puderem ajudar agradeço.
Minha Ranger começou com a bendita vibraçao do cardan dianteiro.... a 80kms em alguns momentos parece sininhos de natal que atormentam as ideias. Enfim, fui atras de socorro nas oficinas e fiquei ainda mais perdido... e mais uma vez peço socorro a voces.
Bom...na primeira oficina foi ate engraçado!!! Segundo o responsavel ele iria tirar o cardan e levar para um terceiro consertar e isso ficaria em R$ 1400,00.... Imagino que esse "consertar" seja trocar a homocinetica pela cruzeta.... Mesmo assustado perguntei por quanto ficaria para trocar o cardan dianteiro por um novo e tive a hilariante oferta de R$ 4500,00!!!! ahahahahahhahahahahah Juro que eh verdade!!!!!! Enfim, disse que ia ali e ja voltava!!!
Dai resolvi procurar uma oficina especializada em Cardan.... e logo de inicio o responsavel sugeriu a adaptaçao da homocinetica pela cruzeta cobrando o valor de R$ 650,00.... Confesso que foi menos traumatizante!!!!
Mas ficam alguns receios... Essa adaptaçao de homocinetica para cruzeta eh segura???? ou poderia gerar algum outro tipo de problema no sistema de traçao com o tempo???? Ando em areas muito isoladas com muitos trechos de areia e qualquer problema que venha a ter, tenho que caminhar alguns kms para conseguir socorro.
Caso exista resitriçoes para essa adaptaçao.... Estou pensando tambem na possibilidade de comprar um Cardan do Sergio e pagar somente a instaçao aqui no ES.... Alguem poderia me passar os contatos dele?
Minha Ranger começou com a bendita vibraçao do cardan dianteiro.... a 80kms em alguns momentos parece sininhos de natal que atormentam as ideias. Enfim, fui atras de socorro nas oficinas e fiquei ainda mais perdido... e mais uma vez peço socorro a voces.
Bom...na primeira oficina foi ate engraçado!!! Segundo o responsavel ele iria tirar o cardan e levar para um terceiro consertar e isso ficaria em R$ 1400,00.... Imagino que esse "consertar" seja trocar a homocinetica pela cruzeta.... Mesmo assustado perguntei por quanto ficaria para trocar o cardan dianteiro por um novo e tive a hilariante oferta de R$ 4500,00!!!! ahahahahahhahahahahah Juro que eh verdade!!!!!! Enfim, disse que ia ali e ja voltava!!!
Dai resolvi procurar uma oficina especializada em Cardan.... e logo de inicio o responsavel sugeriu a adaptaçao da homocinetica pela cruzeta cobrando o valor de R$ 650,00.... Confesso que foi menos traumatizante!!!!
Mas ficam alguns receios... Essa adaptaçao de homocinetica para cruzeta eh segura???? ou poderia gerar algum outro tipo de problema no sistema de traçao com o tempo???? Ando em areas muito isoladas com muitos trechos de areia e qualquer problema que venha a ter, tenho que caminhar alguns kms para conseguir socorro.
Caso exista resitriçoes para essa adaptaçao.... Estou pensando tambem na possibilidade de comprar um Cardan do Sergio e pagar somente a instaçao aqui no ES.... Alguem poderia me passar os contatos dele?
Desde ja agradeço.
Forte abraço a todos,
Marcelo
Não inventa que não vai funcionar. Um cardan novo custa menos de R$800,00. Tem pra vender até no mercado livre.
Desde ja agradeço.
Forte abraço a todos,
Marcelo
Marcelo, já deu uma olhada no Antonio Auto Peças?
Tem muita coisa original lá e pela metade do preço e com uma condição de pagamento muito boa, dá uma corrida lá amanha cedo e ve.