Powered by vBulletin

Eixo cardã dianteiro da Ranger 2001.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/12/2010, 00:48
    TylerNTL
    Vou confessar um sacrilégio que cometi mesmo lendo a analisando todos os avisos:
    Quando meu cardan apresentou problema pela segunda vez tirei o bolachão e soldei uma cruzeta no lugar.

Lubrifiquei ele a cada 5k km e ele tem funcionado bem já a uns 30k km. Na última lubrificação apareceu uma pequena folga na luva até então eu não tinha notado vibração mas desde essa inspeção eu fiquei cismado que ela está vibrando quando passo de 120km/h.

Comprei um cardan original novo no ML já estou ele em mãos e vou instalar no FDS. Duvidas:
    -O cardan novo vem com graxa na homocinética certo?

-É só aparafusar aquele monte de parafusos no bolachão e os 04 que prendem a cruzeta nas pecinhas em forma de U? Preciso de algum cuidado especial para grantir que ele está alinhado?

-Apesar da pequena folga diagnosticada eu acredito que a vibração que eu percebo tem uma forte componente psicossomática. E dessa forma acredito que ele atenderia muito bom uma Ranger com RL ou quem sabe algum outro 4x4 que use RL. Para que outras viaturas esse cardan serviria? (troller? S10?)
  • 10/12/2010, 20:55
    TylerNTL
    Algum dos colegas que já trocaram o cardan dianteiro poderiam confirmar se a homocinética já vem com graxa?

Ou é preciso colocar graxa pelo furinho na frente do bolachão?
  • 10/12/2010, 21:06
    Edintruder
    Deve vir com graxa sim. Mas não custa soltar a capa metálica que prende na coifa da homocinética e conferir.
  • 11/12/2010, 13:35
    TylerNTL
    Veio com graxa. Instalei hoje de manhã.

A folga do cardan adaptado com cruzeta é = 0, tanto nas cruzetas quanto na luva. De forma que até agora a troca foi mais por capricho meu do que por necessidade.

Na semana vou para estrada ver se tem alguma diferença.
  • 11/12/2010, 13:58
    klemba
    Também comprei o meu cardã com o Sérgio, muito tranquilo, troquei em casa mesmo e tudo certo.
  • 13/01/2011, 19:29
    F. Andrade
    Preço e tel de vendedor cardan dianteiro ranger 4x4
    Boa noite rangeiros de plantão, preciso de informações a respeito de preço e tel de quem vende ( e despacha ) o cardan dianteiro da ranger 4x4. A minha tbem é 99 e usa RL.
    Se puderem ajudar agradeço.
  • 13/01/2011, 19:46
    TylerNTL
    Citação:

Postado originalmente por F. Andrade Ver Post
    Boa noite rangeiros de plantão, preciso de informações a respeito de preço e tel de quem vende ( e despacha ) o cardan dianteiro da ranger 4x4. A minha tbem é 99 e usa RL.
    Se puderem ajudar agradeço.

Mandei os contatos do Sérgio Aquino via MP
  • 13/01/2011, 20:46
    F. Andrade
    Muito obrigado Tyler, é bom poder contar com a presteza dos colegas do fórum.
  • 08/03/2011, 18:56
    Matagato
    Alguém ja tentou adatar outra homocinética no cardam da ranger?

Tipo, homocinética de santana, gol etc?
  • 22/07/2011, 16:46
    Marcelo Fisherman
    Buenas Pessoal!!!

Minha Ranger começou com a bendita vibraçao do cardan dianteiro.... a 80kms em alguns momentos parece sininhos de natal que atormentam as ideias. Enfim, fui atras de socorro nas oficinas e fiquei ainda mais perdido... e mais uma vez peço socorro a voces.

Bom...na primeira oficina foi ate engraçado!!! Segundo o responsavel ele iria tirar o cardan e levar para um terceiro consertar e isso ficaria em R$ 1400,00.... Imagino que esse "consertar" seja trocar a homocinetica pela cruzeta.... Mesmo assustado perguntei por quanto ficaria para trocar o cardan dianteiro por um novo e tive a hilariante oferta de R$ 4500,00!!!! ahahahahahhahahahahah Juro que eh verdade!!!!!! Enfim, disse que ia ali e ja voltava!!!

Dai resolvi procurar uma oficina especializada em Cardan.... e logo de inicio o responsavel sugeriu a adaptaçao da homocinetica pela cruzeta cobrando o valor de R$ 650,00.... Confesso que foi menos traumatizante!!!!

Mas ficam alguns receios... Essa adaptaçao de homocinetica para cruzeta eh segura???? ou poderia gerar algum outro tipo de problema no sistema de traçao com o tempo???? Ando em areas muito isoladas com muitos trechos de areia e qualquer problema que venha a ter, tenho que caminhar alguns kms para conseguir socorro.

Caso exista resitriçoes para essa adaptaçao.... Estou pensando tambem na possibilidade de comprar um Cardan do Sergio e pagar somente a instaçao aqui no ES.... Alguem poderia me passar os contatos dele?

Desde ja agradeço.

Forte abraço a todos,

Marcelo
  • 22/07/2011, 17:07
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Fisherman Ver Post
    Buenas Pessoal!!!

Minha Ranger começou com a bendita vibraçao do cardan dianteiro.... a 80kms em alguns momentos parece sininhos de natal que atormentam as ideias. Enfim, fui atras de socorro nas oficinas e fiquei ainda mais perdido... e mais uma vez peço socorro a voces.

Bom...na primeira oficina foi ate engraçado!!! Segundo o responsavel ele iria tirar o cardan e levar para um terceiro consertar e isso ficaria em R$ 1400,00.... Imagino que esse "consertar" seja trocar a homocinetica pela cruzeta.... Mesmo assustado perguntei por quanto ficaria para trocar o cardan dianteiro por um novo e tive a hilariante oferta de R$ 4500,00!!!! ahahahahahhahahahahah Juro que eh verdade!!!!!! Enfim, disse que ia ali e ja voltava!!!

Dai resolvi procurar uma oficina especializada em Cardan.... e logo de inicio o responsavel sugeriu a adaptaçao da homocinetica pela cruzeta cobrando o valor de R$ 650,00.... Confesso que foi menos traumatizante!!!!

Mas ficam alguns receios... Essa adaptaçao de homocinetica para cruzeta eh segura???? ou poderia gerar algum outro tipo de problema no sistema de traçao com o tempo???? Ando em areas muito isoladas com muitos trechos de areia e qualquer problema que venha a ter, tenho que caminhar alguns kms para conseguir socorro.

Caso exista resitriçoes para essa adaptaçao.... Estou pensando tambem na possibilidade de comprar um Cardan do Sergio e pagar somente a instaçao aqui no ES.... Alguem poderia me passar os contatos dele?

Desde ja agradeço.

Forte abraço a todos,

Marcelo

Não inventa que não vai funcionar. Um cardan novo custa menos de R$800,00. Tem pra vender até no mercado livre.
  • 22/07/2011, 17:38
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Fisherman Ver Post
    Buenas Pessoal!!!

Desde ja agradeço.

Forte abraço a todos,

Marcelo

Marcelo, já deu uma olhada no Antonio Auto Peças?
    Tem muita coisa original lá e pela metade do preço e com uma condição de pagamento muito boa, dá uma corrida lá amanha cedo e ve.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:01.