Vou confessar um sacrilégio que cometi mesmo lendo a analisando todos os avisos:
Quando meu cardan apresentou problema pela segunda vez tirei o bolachão e soldei uma cruzeta no lugar.
Lubrifiquei ele a cada 5k km e ele tem funcionado bem já a uns 30k km. Na última lubrificação apareceu uma pequena folga na luva até então eu não tinha notado vibração mas desde essa inspeção eu fiquei cismado que ela está vibrando quando passo de 120km/h.
Comprei um cardan original novo no ML já estou ele em mãos e vou instalar no FDS. Duvidas:
-O cardan novo vem com graxa na homocinética certo?
-É só aparafusar aquele monte de parafusos no bolachão e os 04 que prendem a cruzeta nas pecinhas em forma de U? Preciso de algum cuidado especial para grantir que ele está alinhado?
-Apesar da pequena folga diagnosticada eu acredito que a vibração que eu percebo tem uma forte componente psicossomática. E dessa forma acredito que ele atenderia muito bom uma Ranger com RL ou quem sabe algum outro 4x4 que use RL. Para que outras viaturas esse cardan serviria? (troller? S10?)