x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 155

Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Olá Walter,

Estou ansioso por por sua analise.

Estamos aguardando seu pronunciamento.

Abraço,

Flávio
    Flávio, me desculpe. Eu não estava acompanhando o tópico.

Pela foto, me parece que os caras que montaram o eixo não esqueceram da luva estriada de que falei e que é imprecindivel. Na verdade não da pra ver na foto, mas tem pino de lubrificação lá que deve ser pra engraxar a luva.

O seu problema agora fica por conta da vibração que a junta universal gera trabalhando naquele ângulo e foi por esse motivo que a Ford fez a opção por uma junta CV. Na Ranger até 2000 que tem roda livre isso não seria tão problemático já que em 4x2 o eixo não gira, mas nas Ranger a partir de 2000 o eixo gira contantemente a vibração pode incomodar bastante e até diminuir a vida do rolamento e rententor da CT...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Flávio, me desculpe. Eu não estava acompanhando o tópico.

Pela foto, me parece que os caras que montaram o eixo não esqueceram da luva estriada de que falei e que é imprecindivel. Na verdade não da pra ver na foto, mas tem pino de lubrificação lá que deve ser pra engraxar a luva.

O seu problema agora fica por conta da vibração que a junta universal gera trabalhando naquele ângulo e foi por esse motivo que a Ford fez a opção por uma junta CV. Na Ranger até 2000 que tem roda livre isso não seria tão problemático já que em 4x2 o eixo não gira, mas nas Ranger a partir de 2000 o eixo gira contantemente a vibração pode incomodar bastante e até diminuir a vida do rolamento e rententor da CT...

Olá Walter, obrigado por sua opinião que julgo ser muito importante para mim e outros que estão acompanhando este tópico.

Então a tal luva estriada existe na minha peça, é isso?

Eu acho que o meu cardã, apesar de não ter roda livre manual, não gira quando em 4x2, tendo em vista que, quando estava com a peça original sem lubrificação, fazia barulho só quando acionado o 4x4 e não quando em 4x2, vou ver isso hoje.

Obrigado!

Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá Walter, obrigado por sua opinião que julgo ser muito importante para mim e outros que estão acompanhando este tópico.

Eu acho que o meu cardã, apesar de não ter roda livre manual, não gira quando em 4x2, tendo em vista que, quando estava com a peça original sem lubrificação, fazia barulho só quando acionado o 4x4 e não quando em 4x2, vou ver isso hoje.

Obrigado!

Flávio
    O carda assim como todo o conjunto móvel dianteiro está sempre girando...
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    O carda assim como todo o conjunto móvel dianteiro está sempre girando...
    Só nas Ranger's acima de 2000. Abaixo deste ano, o cardã só roda se a tração dianteira estiver engatada.
    abraços
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Obrigado!

Flávio
    Não dá para ver mais eu acho que está lá.

Como disse o Rogerrm em todas a partir de 2000 o eixo roda sempre e esse é o outro problema. Vai vibrar mais forte o menos em determinadas velocidades.

Elém disso se não rodasse também não teria dado problema e você não teria que consertar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Hoje fui procurar pelo cardan nas lojas de peças. Na primeira que entrei ofereceram um cardan paralelo com uma cruzeta no lugar da Homocinética. A diferença para a peça do Fverna era que a cruzeta não estava imediatamente após a CT, ela era afastada uns 15 cm da CT. Mas basicamente era a mesma coisa. Tinham a coifa também por R$ 80.

Pergunta:
    Aparentemente o único problema na minha homocinética é a parte de dentro do bolachão que está um pouco desgastada. Não seria possível eu aumentar um pouco os espaços destinados a alojar as esferas e remontar a homocinética com esferas um pouco maiores?

Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Só nas Ranger's acima de 2000. Abaixo deste ano, o cardã só roda se a tração dianteira estiver engatada.
    abraços
    Eu me referi a Ranger dele....2000++
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    HPergunta: Aparentemente o único problema na minha homocinética é a parte de dentro do bolachão que está um pouco desgastada. Não seria possível eu aumentar um pouco os espaços destinados a alojar as esferas e remontar a homocinética com esferas um pouco maiores?
    seria um trabalho similar a recondicionar uma junta homocinética convencional.

Fiz na minha e não ficou bom, mas, com certeza, um dos problema foi o mecânico que fez o serviço.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não dá para ver mais eu acho que está lá.

Como disse o Rogerrm em todas a partir de 2000 o eixo roda sempre e esse é o outro problema. Vai vibrar mais forte o menos em determinadas velocidades.

Elém disso se não rodasse também não teria dado problema e você não teria que consertar...
    Olá Walter,

Vou contar o que aconteceu com a minha:

Fui fazer o curso do João Gaiotto, depois que passamos no atoleiro (ultima parte do curso), estava acionado o 4x4 reduzida, sai do atoleiro e continuei acionado, dai começou a fazer um barulho como estalos fortes, alguém falou "sua cruzeta já era", dai desliguei o 4x4 e segui o resto do pequeno percurso em 4x2 sem barulho algum, rodei uns 2 dias e fui fazer freios. Com a Branquela no elevador, acionei o 4x4 e engatei segunda e deixei rodar com as rodas no ar, o barulho vinha de dentro da homocinetica.

Rodei mais alguns dias sem o cardãn (começei a pesquisar), achei o cardãn, coloquei no lugar e estou rodando até hoje.

Agora minha duvida é pq quando estava ruim fazia barulho só quando acionado o 4x4 e não fazia em 4x2, sendo que verifiquei e realmente ele gira sempre, independente se exta traçado ou não?

Obrigado!
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agora minha duvida é pq quando estava ruim fazia barulho só quando acionado o 4x4 e não fazia em 4x2, sendo que verifiquei e realmente ele gira sempre, independente se exta traçado ou não?

Obrigado!
    Talvez so fazia barulho em 4x4 pq a CT faz o cardâ girar de "qualquer maneira", já em 4x2 o cardâ girava "sozinho" sem forçar nada...

Talvez, talvez... Quem pode dizer o que pode ter acontecido é o Walter e o Edintruder...
    Ranger CS 4x4 2001

Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Talvez so fazia barulho em 4x4 pq a CT faz o cardâ girar de "qualquer maneira", já em 4x2 o cardâ girava "sozinho" sem forçar nada...

Talvez, talvez... Quem pode dizer o que pode ter acontecido é o Walter e o Edintruder...
    É isso aí, o barulho é mais forte se tiver carga no eixo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Alex Lebal Sartorio
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Serra/ES
    Boa Noite senhores,

É um prazer poder estar fazendo o primeiro contato c vcs deste incrível fórum. Adquiri meu sonho de consumo, uma viatura Ranger 2.8 CD 4x4 a uns 11 meses (hilário: saí de um Gol 1.0) e desde meses antes da compra fico surfando neste fórum que me foi, e está sendo, muito útil.
    Bem, estou exatamente com o problema relatado aki: Homocinética do cardã dianteiro com folga e estalos qnd tracionada.

Observei que as opções são um nova peça (cardã, homoc. e cruzeta) ou recondiciona-la. Pelo histórico deste tópico estou avaliando a possibilidade de comprar uma nova peça: claro, original e não na autorizada (aqui em vix -es 2.600,00).

Peço a gentileza de me informarem locais (nome, tel ou site) onde posso adquirir essa peça, original porem com preços mais atrativos. rs

Tanto aki em Vitória como em qqr local do Brasil... acho q, mesmo com o frete, será muito mais barato q a autorizada.

Grato pela atenção e muito mais pelo serviços aki prestados... apesar de ter certeza q isso é um prazer p todos..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem