Há uns três ou quatro meses atrás a Natasha começou a apresentar um barulho e uma vibração estranha embaixo lá pelos 80 km/h.
Após uma peregrinação em diversas oficinas mexânicas, cheguei à EDUCAR (indicada por um colega aqui do Forum). Lá o MECÂNICO (este com letras maiúsculas) examinou a viatura por baixo, rodamos alguns quilômetros e veio o diagnóstico: bolachão do eixo cardã dianteiro com folga devido ao rompimento da coifa com perda de material lubrificante (graxa).
Ato contínuo, retirei o eixo em casa mesmo e voltei a andar com a Natasha: obviamente que acabou o barulho. Guardei o eixo em casa e saí a procura de um eixo novo. Fui orientado pelos colegas do Forum (este Forum é D+) a não trocar somente o bolachão porque o preço era quase o mesmo e teria que levar o eixo a um torneiro para retirar o bolachão velho e soldar o novo balanceando logo após. Achei que não ia dar certo.
Então encontrei o tal eixo na Altese (não é concessionária FORD); preço: R$ 2.350,00. Putz, A Natasha vai virar 4X2, pensei.
Porém, mais uma vez a salvação veio do Forum: um colega aqui do Forum (lamento não lembrar quem, por favor manifeste-se) indicou o site:
http://br.geocities.com/superpecas1/
Lá encontrei o eixo a R$ 750,00. Como eu estava de malas prontas para viagem a Canoas/RS e a loja fica em São borja/RS o frete ficou em R$ 21,00, totalizando R$ 771,00. Quero registrar que a peça chegou no dia previsto e é peça original DANA ARGENTINA S/A.
Portanto, recomendo o site, principalmente na pessoa do Senhor Sérgio Aquino muito atencioso e cortês.
Coloquei o eixo lá em Canoas mesmo e a Natasha já está 4X4 novamente.
FINAL FELIZ.
Abraços.