x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 155

Hybrid View

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Eixo cardã dianteiro da Ranger 2001.

Há uns três ou quatro meses atrás a Natasha começou a apresentar um barulho e uma vibração estranha embaixo lá pelos 80 km/h.
    Após uma peregrinação em diversas oficinas mexânicas, cheguei à EDUCAR (indicada por um colega aqui do Forum). Lá o MECÂNICO (este com letras maiúsculas) examinou a viatura por baixo, rodamos alguns quilômetros e veio o diagnóstico: bolachão do eixo cardã dianteiro com folga devido ao rompimento da coifa com perda de material lubrificante (graxa).
    Ato contínuo, retirei o eixo em casa mesmo e voltei a andar com a Natasha: obviamente que acabou o barulho. Guardei o eixo em casa e saí a procura de um eixo novo. Fui orientado pelos colegas do Forum (este Forum é D+) a não trocar somente o bolachão porque o preço era quase o mesmo e teria que levar o eixo a um torneiro para retirar o bolachão velho e soldar o novo balanceando logo após. Achei que não ia dar certo.
    Então encontrei o tal eixo na Altese (não é concessionária FORD); preço: R$ 2.350,00. Putz, A Natasha vai virar 4X2, pensei.
    Porém, mais uma vez a salvação veio do Forum: um colega aqui do Forum (lamento não lembrar quem, por favor manifeste-se) indicou o site:
    http://br.geocities.com/superpecas1/
    Lá encontrei o eixo a R$ 750,00. Como eu estava de malas prontas para viagem a Canoas/RS e a loja fica em São borja/RS o frete ficou em R$ 21,00, totalizando R$ 771,00. Quero registrar que a peça chegou no dia previsto e é peça original DANA ARGENTINA S/A.
    Portanto, recomendo o site, principalmente na pessoa do Senhor Sérgio Aquino muito atencioso e cortês.
    Coloquei o eixo lá em Canoas mesmo e a Natasha já está 4X4 novamente.
    FINAL FELIZ.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu paguei há 60 dias só o bolachão e R$50,00 de torneiro. Ficou tudo R$ 490,00 + 50,00 + R$540,00. Ficou muito bom. Eu não andei, mas um amigo meu que andou com a Ranger disse que ficou bom e não está vibrando nada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu paguei há 60 dias só o bolachão e R$50,00 de torneiro. Ficou tudo R$ 490,00 + 50,00 + R$540,00. Ficou muito bom. Eu não andei, mas um amigo meu que andou com a Ranger disse que ficou bom e não está vibrando nada.
    Edin, acho muito pouco provável que eu vá conseguir torneiro aqui no Rio de Janeiro que vá usinar o eixo para retirar o bolachão danificado e colocar o novo mais a solda e mais o balancemento por R$ 50,00. O mecânico que diagnosticou o defeito falou algo em torno de R$ 200,00 incluindo a mão-de-obra de instalação. Assim o bolachão R$ 500,00 + mão-de-obra R$ 200,00 = R$ 700,00. O eixo original por mim instalado ficou em + R$ 71,00.
    Por isso optei pelo eixo completo. E já arrumei um mecânico que vai recuperar o eixo velho: quando terminar posto aqui.
    abraços
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Edin, acho muito pouco provável que eu vá conseguir torneiro aqui no Rio de Janeiro que vá usinar o eixo para retirar o bolachão danificado e colocar o novo mais a solda e mais o balancemento por R$ 50,00. O mecânico que diagnosticou o defeito falou algo em torno de R$ 200,00 incluindo a mão-de-obra de instalação. Assim o bolachão R$ 500,00 + mão-de-obra R$ 200,00 = R$ 700,00. O eixo original por mim instalado ficou em + R$ 71,00.
    Por isso optei pelo eixo completo. E já arrumei um mecânico que vai recuperar o eixo velho: quando terminar posto aqui.
    abraços
    O eixo completo custa R$800,00 ou se preferir é só perguntar a qualquer caminhoneiro onde tem uma oficina especializada em eixo cardam. É fácil encontrar em qualquer lugar...

De qualquer forma, por R$100,00 a mais o eixo completo é uma opção muito melhor que trocar só a junta homocinética....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Além do exposto acima, o eixo completo vêm com uma cruzeta nova!
    Se comprar somente a homocinética (bolachão), na outra ponta vais continuar com a cruzeta velha.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3

Troca de bolachão por cruzeta OK

Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Além do exposto acima, o eixo completo vêm com uma cruzeta nova!
    Se comprar somente a homocinética (bolachão), na outra ponta vais continuar com a cruzeta velha.

[]'s

Pessoal,

Eu tb estava ouvindo uns barulhos em baixo e rapidamente fui ver do que se tratava e BINGO entrou barro no bolachão pq a coifa tinha ido pro saco.

Pesquisei e pesquisei aqui no forum e em outros lugares, resumindo, achei um trabalho de porco da engenharia da Ford para a tal peça, pq se a coifa fura, fudeu, entra tudo ali e é super dificil de limpar e engraxar de novo, e a tal da coifa não é simples de trocar ou arrumar.

O que eu fiz? Tirei o maldito cardan e comprei outro novo com cruzeta nos dois lados, eliminando a coifa e lubrificação.

Carro 100% e sem preocupação, mas se por acaso quebrar a cruzeta (pode acontecer), vou eu mesmo trocar em 5 minutos e gastar uns 20 reais.

Este é meu conselho, não coloquem a original, coloquem o cardan com cruzeta nas duas extremidades.

E se alguem quiser comprar o meu cardan original, ainda esta bom, só que sem a coifa vendo por 200 pra desocupar lugar.

Abraço a todos!

Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Porém, mais uma vez a salvação veio do Forum: um colega aqui do Forum (lamento não lembrar quem, por favor manifeste-se) indicou o site: http://br.geocities.com/superpecas1/
    Lá encontrei o eixo a R$ 750,00.
    Passei pelo mesmo problema com a minha ranger 2002. Comprei a peça - original - na mesma loja e foi só alegria.

Foi assim que cheguei aqui no fórum...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Ja ja as concessionarias ford vao se unir e lançar um virus mortal neste site, mas nois sobrevive.

Abraçao alexandre

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pra colocar o cardan dianteiro, tu compra as ferramentas e coloca em casa em 1 hora de serviço.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Marcelo Fisherman
    Entrada
    28/02/2011
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pra colocar o cardan dianteiro, tu compra as ferramentas e coloca em casa em 1 hora de serviço.
    Hoje entrei debaixo da danada para ver qual eh da bagaça!!! Parecia ate que sabia o que estava analisando!!!! aahahahahahahahhaha

Me perdoe a ignorancia Edintruder.... mas a minha pratica ate entao eh zero em manutençao!!! A troca seria somente a cruzeta e os parafusos da bolacha???? Nao existe nem um tipo de "regulagem" necessaria????

Forte abraço,

Marcelo
    RANGER PSE 3.0 / 2005 - BF 31/10.5

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    É... o Edin pode explicar melhor, mas pelo que já consegui verificar entrando debaixo do carro, entendendo muito pouco da Ranger, o pessoal por aí cobra tão caro que vale a pena se informar e meter a mão. O máximo que vai acontecer é não dar certo, já tá com problema não tá?

Usuário Avatar de Marcelo Fisherman
    Entrada
    28/02/2011
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    É... o Edin pode explicar melhor, mas pelo que já consegui verificar entrando debaixo do carro, entendendo muito pouco da Ranger, o pessoal por aí cobra tão caro que vale a pena se informar e meter a mão. O máximo que vai acontecer é não dar certo, já tá com problema não tá?
    Fala Bravo!!!

Ainda nao sei se terei disposiçao (coragem) para tentar trocar o cardan... afinal, para mim isso eh algo ainda desconhecido e fico com receio de num trabalho mal feito acabar gerando outro problema.

Mas ja eh uma luz saber um pouco mais como funciona esse reparo/trabalho e ao menos poder argumentar quando receber um orçamento como esses que andei recebendo. Penso que todos tem correr atras do seu sustento e isso vale tambem para os mecanicos e donos de oficinas, porem, se caboclo chegar sem o minimo conhecimento do problema que sua viatura tem para pedir um orçamento em muitas oficinas aqui do ES, ele esta eh morto, pois, o povo nao esta tendo dó no momento de formular os valores... sem duvida que nao podemos generalizar, logico que deve existir alguma por aqui que se possa confiar no trabalho e pagar valores justos, mas ainda nao encontrei.

So estou esperando o vendendor do ML informar o valor do transporte e estarei o pedido da peça e com ela e maos vou tentar arrumar uma outra oficina.

Abraçao,

Marcelo
    RANGER PSE 3.0 / 2005 - BF 31/10.5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem