x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 155
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Alex Lebal Sartorio Ver Post
    Peço a gentileza de me informarem locais (nome, tel ou site) onde posso adquirir essa peça, original porem com preços mais atrativos. rs
    Bem-vindo!

No primeiro post deste tópico tem o link para o site da Superpeças de São Borja-RS. Já comprei várias itens com eles, tudo sempre foi de acordo, sem surpresas.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário Avatar de Alex Lebal Sartorio
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela boa vinda..

Entrei em contato com o Pessoal da Superpeças e durante a conversa descobri q eles possuem a homocinética inclusive com a coifa.

O cardã e a homocinética da viatura já estão desmontados e concluí q o problema é nela.
    será q vale a pena trocar apenas a homocinetica? mesmo sendo original, segundo o pessoal da Superpeças, será q eu teria problema com o balanceamento?

Saudações,

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Há opiniões divergentes sobre o assunto, estão em algum tópico do fórum. Caso não estejam neste tópico, use o Google para pesquisar (veja como aqui). Lembre-se que trocando o cardã completo, você estará levando um conjunto totalmente novo, sem necessidade de balancear, com cruzeta, coifa e homocinéticas 0Km.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Alex, comprei recentemente com o Sergio essa homocinética, mandei num torneiro e ele trocou as homocinéticas. Ficou perfeitamente alinhado, porém não fiz balanceamento e não sei como ficou pois não andei com a Ranger depois que coloquei o cardam de volta. Ficou na revenda.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Aqui em BH custa R$70,00 pra colocar e balancear. Mesmo assim prefiro pagar R$150,00 a mais pelo eixo novo completo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex Lebal Sartorio Ver Post
    Obrigado pela boa vinda..

Entrei em contato com o Pessoal da Superpeças e durante a conversa descobri q eles possuem a homocinética inclusive com a coifa.

O cardã e a homocinética da viatura já estão desmontados e concluí q o problema é nela.
    será q vale a pena trocar apenas a homocinetica? mesmo sendo original, segundo o pessoal da Superpeças, será q eu teria problema com o balanceamento?

Saudações,
    Alex, bem vindo.
    Se você não tem um torneiro de confiança, que saiba fazer o serviço, melhor comprar o conjunto novo. Comprei na superpeças (original DANA Argentina) e até agora e só alegria.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

As chances são maiores para as cruzetas das homocinéticas apresentarem problemas, mas também pode ser folga ou dente quebrado de alguma emgrenagem do diferencial(dianteiro), ou nos semi-eixos, e até nas engrenagens dos cubos. Concordam ?
    Com relação ao eixo dianteiro, das Ranger > 2000, rodar mesmo em 4x2, acho uma involução dos engenhocos da Foidi. Concordam ?
    Seja Bem-vindo Alê !
    Abs
    Anthon

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    As chances são maiores para as cruzetas das homocinéticas apresentarem problemas, mas também pode ser folga ou dente quebrado de alguma emgrenagem do diferencial(dianteiro), ou nos semi-eixos, e até nas engrenagens dos cubos. Concordam ?
    Com relação ao eixo dianteiro, das Ranger > 2000, rodar mesmo em 4x2, acho uma involução dos engenhocos da Foidi. Concordam ?
    Seja Bem-vindo Alê !
    Abs
    Anthon
    Não entendo porque ao invés de projetar uma caminhonete que fica arrastando eixo ou um sistema qualquer (elétrico, pneumático, alienígena) para acionar as RL´s simplesmente não colocam uma RL automática tipo essas da AVM.

Dar ré por alguns metros depois de usar a tração é tão ruim assim?
    E se esquecer dessa operação, também não tem problema pq na primeira ré em 4x2 ela também desengata!

Só não coloquei uma dessas na Ranger pq nas 2001 em diante tem que trocar mais uma porrada de coisa no eixo dianteiro para dar certo.

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3

Coifa da homocinetica do cardãn da tração

PessoALL,

Há algum tempo atras troquei o meu cardãn de tração por uma outra peça com adaptação saindo a homocinetica e entrando cruzeta.

A peça foi condenada pelo forista Walter Cassita, com a devida explicação que concordei e assinei em baixo, obrigado Walter.

O que acontece é que como isso ficou na minha cabeça, pensei, vou dar uma olhada como esta a minha peça antiga. Desmontei, limpei e cheguei na seguinte conclusão: Como não forçei, ouvi o barulho e já não usei o carro mais, até saber o que tinha acontecido, descobri que a peça só estava cheia de terra, que como a coifa estava estourada, entrou terra e fez barulho.

Agora que a peça se mostra em ótimo estado, gostaria de reconstrui-la para instalar de volta no meu carro, apesar de não ter tido problema algum com a peça anterior.

DUVIDAS:

Qual graxa devo utilizar para montar a peça novamente?

Onde posso conseguir uma coifa para subistituir a estragada?

Como faço para tirar as sobras da antiga coifa e instalar a nova?

Se alguém que já o serviço puder dar uma luz, fico muito agradecido.

Segue fotos da peça desmontada (só do bolachão).

PS: Desculpem-me as fotos ficaram péssimas, mas a culpa foi do celular hehe

Abraço,

Flávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bolachao-cardan-001.jpg   -bolachao-cardan-002.jpg   -bolachao-cardan-003.jpg  
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    PessoALL,

DUVIDAS:

Qual graxa devo utilizar para montar a peça novamente?

Onde posso conseguir uma coifa para subistituir a estragada?
    A coifa é vendida separadamente por uns R$ 90,00, ela tem uma parte de metal onde vão os parafusos que prendem o bolachão na CT.

Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Como faço para tirar as sobras da antiga coifa e instalar a nova?
    Até onde sei a coifa é presa pelos mesmos 06 parafusos que prendem o bolachão na CT.
    Seria simplesmente usar uma chave de fenda para separar a coifa velha deixar tudo (esferas, engrenagem e esse cilidro) no lugar, montar a coifa nova sem apertar os parafusos, injetar a graxa certa e apertar os parafusos.

É mesmo simples assim?!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Sim. É muito simples.
    O que desgasta é a ponta estriada e as ranhuras internas que acoplam no eixo. As esferas e cavas não dão problemas, mesmo com areia.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Apareceu uma viagem para Buenos Aires!

Realmente consigo comprar peças para Ranger lá por um preço beeem melhor?

Gostaria de comprar um cardan dianteiro novo e, dependendo do preço, um motor de acionamento da tração e um módulo de controle da tração(esse só se for por ninharia!).

Onde procurar por essas peças em BA?

Gostaria de conseguir as peças aproximadamente pelos seguintes preços:
    Cardan dianteiro por R$ 500
    módulo de acionamento R$ 100
    motor da tração R$ 200

É possível ou estou muito otimista?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem