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Adaptação cambio ZF 5S-420 de F250 na F1000

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  • 23/02/2012, 11:03
    Willys51or
    Melhor câmbio para MWM229
    Bom dia. Estou acompanhando o tópico e como disse anteriormente, minha F1000 tem motor MWM 229 e câmbio 240V. Só pega 90 KM/h. Pela experiência de vocês, qual seria então o melhor câmbio para eu adaptar ?

    Se ela chegar até os 130 Km/h sem entrar no vermelho já fico contente. Estou desesperado, querendo vender a caminhonete.

    Valeu
  • 23/02/2012, 11:51
    Edintruder
    Willys, no teu caso tens duas opções:

    > Alongar a relação dos diferenciais, pois a caixa 240v está boa para esse motor. Na F1000 4x4 a relação para esse conjunto de motor e caixa com 5a 1:1 é 3,07:1.

    > Colocar caixa com 5a drive, como as CL biscoitinho nas F1000 com 1a para frente, que no teu caso específico deve aguentar legal pois o CJ é muito mais leve que a F1000 e casa como uma luva no 229. Essa caixa consegues comprar por um preço justo, e deve ficar mais barato que os dois diferenciais.
  • 23/02/2012, 14:40
    Willys51or
    Desculpe, Edintruder, mas a viatura com problema é uma F1000 mesmo, que foi turbinada. O câmbio antigo que quebrou era justamente um CL2205e. Já me falaram que não adianta trocar a relação pois não resolve muito. Será ???????
  • 23/02/2012, 21:48
    Edintruder
    Opa, desculpa, achei que se tratava de um CJ...
    Coloca um diferencial mais longo que resolve sim.
  • 25/02/2012, 21:06
    opala66joao@hotmail.com
    Se você ja esta com o cambio grande,é só colocar o coroa e pinhao mais longo que resolve sim!... A engrecon fabrica um modelo longo para f-1000 e D-20,mas se tu achar o original que é um pouco mais longo é bão tbm!
  • 25/02/2012, 22:40
    G.Azevedo
    já que aaqui estão falando da caixa da f250 vou postar minha pergunta aqui também. A caixa da f250 tem velocímetro eletronico ? O velocimetro da minha f1000 está ruim , marcando errado então queria por o eletronico se possível mas preciso da confirmação de alguém . Valeu
  • 25/02/2012, 23:58
    Edintruder
    G.Azevedo, vou responder lá no tópico desse assunto.
  • 20/07/2012, 17:53
    Willys51or
    Mais alguém fez essa adaptação, para sabermos o que fazer na instalação de um câmbio zf-5s-420 na f1000 ? Além desse câmbio ou clark "mandioquinha" existe outro com 5ª drive que posso colocar na F1000 com motor MWM 229 ?
  • 20/07/2012, 19:28
    Edintruder
    O câmbio da d20 serve também.
  • 20/07/2012, 21:12
    RoadRunner
    Olá,

    As D20s com 5a drive sairam com o mesmo ZF que equipou as F250/350
    As C20s sairam o Clarck mandioquinha (o mesmo que equipou as F1000s diesel)

    As D20s ate 92 sairam com o clarck 240 (baita cambio) e 92... com o 2615 (bao tambem) ambos NAO tem 5a drive.

    Se vc ja esta com o 240, troca a coroa e pinhao que resolve com sobra pois passaras de 120 kph antes dos 2800 rpms (que é batata nas F1000 que chega a 3500 rpms).

    A coroa e pinhao que vc precisa é a 2.60 da engrecon, pode nao ter muita fama mas é confiavel ;).
    http://www.engrecon.com.br/catalogo/...aut-45anos.pdf
    [s]
  • 20/09/2012, 17:48
    andersonmatematica
    Citação:

    Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Olá,

    As D20s com 5a drive sairam com o mesmo ZF que equipou as F250/350
    As C20s sairam o Clarck mandioquinha (o mesmo que equipou as F1000s diesel)

    As D20s ate 92 sairam com o clarck 240 (baita cambio) e 92... com o 2615 (bao tambem) ambos NAO tem 5a drive.

    Se vc ja esta com o 240, troca a coroa e pinhao que resolve com sobra pois passaras de 120 kph antes dos 2800 rpms (que é batata nas F1000 que chega a 3500 rpms).

    A coroa e pinhao que vc precisa é a 2.60 da engrecon, pode nao ter muita fama mas é confiavel ;).
    http://www.engrecon.com.br/catalogo/...aut-45anos.pdf
    [s]


    Sei que fiz esse mesmo comentário em outro post, mas só encontrei este quando fiz uma busca pelo google, então espero que os moderadores não fiquem chateados.

    Estou com um problema em uma F-1000 que comprei a uns 2 meses, ela está com motor MWM 6 cilindros da silverado e foi colocado intercooler, está usando caixa ZF da silverado (eu acho), Dana 46 com relação 3,56, e pneus 31x10.5x15, estou achando ela muito frouxa, fiz bomba e bico a umas 3 semanas, mas não adiantou, está estourando rotação a 150/160 km/h reais, dizem que uma f-1000 com este motor tem que andar muito mais. É verdade? Qual relação de diferencial deveria colocar nela? Futuramente quero trocar os pneus e colocar os originais.

    Grato.
  • 20/09/2012, 18:32
    andersonmatematica
    Citação:

    Postado originalmente por valtail Ver Post
    pessoal acabei de adptar um cambio sf f250 em um motor 14b toyota bandeirantes, ficou massa, porem vou ter que mandar abrir novamente , pois em ponto morto fica fazendo um barulho, e so para quando piso na embreagem, agora segundo meu colega pode ser o rolamento do entalhado ou do eixo piloto, nao sei se fiz besteira mas nao deichei o mecanico fazer a adptação de um velocimetro mecanico já que o zf é digital, alguem pode me dar uma outra ideia? valeu assim que terminar quero dividir com vcs essa minha super aventura


    Valtail, na Roberta (F-1000 com caixa ZF), foi colocado um cabo da roda dianteira até o hodômetro (como nas kombi).
    Não sei como foi feito pois já comprei assim, mas é uma alternativa.
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