Postado originalmente por
robson010203
Tive alguns "percalços", mas estou preparando ele aos poucos: já instalei turbina, chicote dos bicos, troquei filtros, troquei o cabeçote do filtro por um "raccor". Os problemas que encontrei até agora foram que tive que abrir a parte de cima do motor, a uns dias tentei girar ele porém ele estava travando em uma certa posição, ou seja não completava um giro, quando eu tirei o cabeçote havia um princípio de ferrugem nos cilindros (dois deles) porém eu consegui remover ela com uma escova de aço, apresentava corrosão nas válvulas, essas eu tive que trocar, depois de retificadas algumas ficaram fora do padrão, então tirei todas. Quando fui trocar o filtro de óleo encontrei na parte superior dele uns pedaços de um metal amarelo semelhante a bronze, eram restos e uma válvula reguladora de pressão que vai no resfriador de óleo, também já trocada, troquei também a tampa dianteira da bomba de óleo, acho que no acidente (descobri que esse motor veio de uma f250 de Paranavaí) a polia dianteira danificou ela, o motor veio sem o suporte da hélice que também já está comprado. O arranque eu falei com um pessoal em SP capital, na sexta devo ir lá ver ele.