Powered by vBulletin

Adaptação cambio ZF 5S-420 de F250 na F1000

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/12/2017, 12:54
    Manoel Malinski
    Citação:

    Postado originalmente por Flach Ver Post
    Boa noite amigos, estou com uma adaptação semelhante a fazer, o câmbio ZF over-drive da d-20 em uma f-1000 que possui originalmente o cambio clark 260f. Meu problema é que a capa seca não dá espaço para refurar, gostaria de um auxílio se possível, tem outra capa seca apropriada para esta adaptação? Pensei na da silverado.

    att

    Flach

    Amigo acabei de comprar um S5 420 hd que equipa o Volks 8-160 relação de marchas a baixo. Minha F- é ano 88-89 4 marchas cambio mandioquinha 260F possivelmente terei o mesmo problema que o senhor! Por favor me de uma idéia para solucionar tal problema.
    1ª
    5,72:1
    2ª
    3ª
    4ª
    5ª
    ré
    2,73:1
    1,61:1
    1,00:1
    0,76:1
    5,24:1
  • 27/01/2018, 23:09
    hemerson bianor arruda
    velocimetro
    Comprei uma f1000 98 com a caixa da f250 porem não tem velocimetro como faço para arrumar
  • 28/01/2018, 20:39
    ricarvalhal
    Se a caixa for da F250 não tem velocímetro mecânico, mas da pra furar a caixa e colocar igual a da D20. Se a caixa for da D20 tem saída mecânica.
  • 02/02/2018, 20:40
    sallespickup
    [QUOTE=Manoel Malinski;2458997]Amigo acabei de comprar um S5 420 hd que equipa o Volks 8-160 relação de marchas a baixo. Minha F- é ano 88-89 4 marchas cambio mandioquinha 260F possivelmente terei o mesmo problema que o senhor! Por favor me de uma idéia para solucionar tal problema.
    1ª
    5,72:1
    2ª
    3ª
    4ª
    5ª
    ré
    2,73:1
    1,61:1
    1,00:1
    0,76:1
    5,24:1
    [/QUOTE

    o fato de não dar pra refurar é facil, solda 2 orelhas na posição, são só os parafusos de cima,
  • 22/11/2018, 22:11
    Jeriel da Silveira Cardos
    Boa noite,

    Sou muito grato pelas informações, tem sido muito útil para mim, estou fazendo adaptação do câmbio ZF420 da Silverado em uma F1000/95 com motor 229 MWM.. Gostaria de saber de alguém que fez adaptação do acionamento hidráulico da embreagem e como foi feito, se tiver alguma foto será perfeito... E quais peças foram usadas na adaptação?
    Aguardo retorno, grato!

    Att,

    Jeriel Cardoso
  • 23/11/2018, 23:10
    ricarvalhal
    tenho o 229 com o ZF, mas uso a embreagem original "mecânica" da F1000.
    Acredito que vc tenha que usar o acionamento da embreagem da F1000 HSD ou da F1000 X10, mas não sei te dizer se da ou não pra adaptar....


    Citação:

    Postado originalmente por Jeriel da Silveira Cardos Ver Post
    Boa noite,

    Sou muito grato pelas informações, tem sido muito útil para mim, estou fazendo adaptação do câmbio ZF420 da Silverado em uma F1000/95 com motor 229 MWM.. Gostaria de saber de alguém que fez adaptação do acionamento hidráulico da embreagem e como foi feito, se tiver alguma foto será perfeito... E quais peças foram usadas na adaptação?
    Aguardo retorno, grato!

    Att,

    Jeriel Cardoso

  • 25/11/2018, 11:11
    sallespickup
    [QUOTE=Jeriel da Silveira Cardos;2492181]Boa noite,

    Sou muito grato pelas informações, tem sido muito útil para mim, estou fazendo adaptação do câmbio ZF420 da Silverado em uma F1000/95 com motor 229 MWM.. Gostaria de saber de alguém que fez adaptação do acionamento hidráulico da embreagem e como foi feito, se tiver alguma foto será perfeito... E quais peças foram usadas na adaptação?
    Aguardo retorno, grato!

    primeira pergunta a sua ja era hidraulica, se sim deixa o servo do pedal e adapta um de 608 em baixo e ta resolvido, agora se a sua não era hidraulica deixa com acionamento a varão mesmo
  • 13/01/2022, 09:44
    elmestizo
    Revivendo o tópico... será que dá para usar a engrenagem da 5a. do cambio S5-420 HD no cambio S5-420?

    A diferença no overdriver é significativa. 0,72 no HD para 0,83 no normal.
  • 23/01/2022, 18:00
    ricarvalhal
    O próprio S5-420 tem variações da 5 marcha, veja as relações das versões gasolina, diesel e 4x4. Neste caso sim é certeza a troca.
    Citação:

    Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Revivendo o tópico... será que dá para usar a engrenagem da 5a. do cambio S5-420 HD no cambio S5-420?

    A diferença no overdriver é significativa. 0,72 no HD para 0,83 no normal.

  • 29/02/2024, 18:35
    Guido Ramos Canazza
    Cambio zf f1000
    tem uma F 1000 motor HSD, estou tendo diversos problemas com o câmbio (mazda) , E o pessoal diz que este câmbio é um câmbio muito muito fraco E estava querendo colocar um câmbio ZF nela, será que vale a pena , o motor aguenta ? estou com ideia de por este câmbio pois mas à frente pretendo colocar o MWM seis cilindros
  • 29/02/2024, 18:58
    RicardoFLN
    Citação:

    Postado originalmente por Guido Ramos Canazza Ver Post
    tem uma F 1000 motor HSD, estou tendo diversos problemas com o câmbio (mazda) , E o pessoal diz que este câmbio é um câmbio muito muito fraco E estava querendo colocar um câmbio ZF nela, será que vale a pena , o motor aguenta ? estou com ideia de por este câmbio pois mas à frente pretendo colocar o MWM seis cilindros

    E legalmente é factível fazer a troca de um motor de 4 cilindros pra um de 6?
    Não pensou nos câmbios Eaton FSO-2405A ou FSO-2405B (Ranger 2.8/3.0)?

    Sds.
  • 29/02/2024, 20:48
    Guido Ramos Canazza
    entendi meu amigo, mas será que esse motor meu aguenta o zf caso eu coloque
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:42.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy