a minha esta dando 145 a 150 km/h mas ja deu mais (perto de 180) e gastava mais, entao mandei fazer a bomba
Versão Imprimível
Robson, a sua esta dando na media de 150, e você esta com pneus 235 e relação mais curta que esta F-1000 que eu relatei, e mesmo assim anda mais que a F-1000 com pneus 255 e relação 14x43. Cara eu ainda não sei o que faço para poder ajudar este amigo meu, ele já foi no bombista e disseram que esta tudo ok, ele pensa em alongar a relação do diferencial, mas creio que não vai resolver.
eu estou usando pneus 31x10.5 R15 medidas bem proximas aos 255/75 R15, alem disso coloquei intercooler e turbina Borg Warner K16 (a mesma dos X10)
quanto a BI, nao acredito mto em bombistas, um dia desses estava na capital (SP) e notei um vazamento de diesel no tubo de entrada da minha BI, passei num bombista para corrigir, como o motor estava quente ele pediu para aguardar esfriar, nesse intervalo fiquei sapeando un dos tecnicos calibrando uma BI, depois de muito mexer ele chamou o "bombista mor" (dono da oficina) e disse que a bomba nao tava dando regulagem (quando dava marcha lenta nao dava debito em alta, e quando dava debito em alta nao dava marcha lenta) ele disse entao: diexe como está se tiver que trocar mais alguma coisa vai estourar o nosso orçamento.
moral da historia: o que já era de desconfiaça, eu pude ver com meus proprios olhos
Hé Robson, tá muito estranho mesmo, meu amigo esta com pneus da sua mesma medida em termos de diametro, ele ainda está com a relação mais longa 14x43 = 3,07, você esta com a relação 43x13 = 3,30 e a sua F-1000 anda mais que a F-1000 dele, e ainda vocês estão usando o câmbio ZF com 5 drive, puts......conversei com ele e ele vai tentar colocar a relação 18x49 e verificar o que vai acontecer ! Assim que tiver resposta eu te aviso.
Um abraço e saudações.
Bom,estou pra fechar com o amigo "casa da transmissão",a relação C&P 2,60 (15x39) para a f-1000... Utilizo pneus 33'' e o cambio é 5a marcha drive,será que fica bão ou muito froxo,pra velocidades mais alta?
Então... Tenho que manter a mexida na bomba bem 'de leve' por que o giro corre pro vermelho e a pickup não passa de uma certa velocidade,mas não é só de velocidade final,dentro da cidade tbm,não da pra aproveitar as marchas,pisando firme,o giro corre pro vermelho... O Mauricio tinha me dito para achar a relação da turbo original,que só assim melhora! Ai to botando uma fé na tua relação 2,60...
ok vou verificar.
A minha esta com 13x41 ...