Powered by vBulletin

Adaptação cambio ZF 5S-420 de F250 na F1000

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/11/2014, 11:33
    robson010203
    Também achei um pouco caro, esse cambio tem alguns detalhes para montar e desmontar, quanto ao ângulo não tem segredo, o que não pode ficar fora são as distancias entre os centros do pinhão e da coroa, tem que ser muito bem feito para não ficar com folga excessiva ou sem folga entre os dentes
  • 01/11/2014, 18:31
    Randal
    Citação:

Postado originalmente por Randal Ver Post
    SYLVIOKS.... EDIN.... ROBSON..... CUMPANHEIROS.....
    PRECISO DE SUAS AJUDAS ... RS

Preciso instalar a Coroa e o Pinhão no Cambio 5s- 420
    O camarada que faz o serviço me pediu R$ 750,00 ... achei caro tendo em vista a simplicidade do serviço , apesar de eu não saber mexer
    Estou pensando em eu mesmo desmontar o cambio , levar a tampa ao torneiro , furar e confeccionar a rosca para o pinhao , instalar a coroa no eixo e fechar o cambio ....:shock:
    Ouvi dizer que existe um angulo correto para pinhão ???? Profundidade certo tb ???

Sera que vcs podem me ajudar a tentar resolver este serviço???
    OBRIGADO

Hoje, 11:33robson010203
    Também achei um pouco caro, esse cambio tem alguns detalhes para montar e desmontar, quanto ao ângulo não tem segredo, o que não pode ficar fora são as distancias entre os centros do pinhão e da coroa, tem que ser muito bem feito para não ficar com folga excessiva ou sem folga entre os dentes

Entao penso que seja relativamente simples 1 alguem que saiba abrir e fechar o câmbio 2 um torneiro caprichoso ...
    será ...to querendo economizar este dinheiro !!
  • 01/11/2014, 20:48
    robson010203
    Eu faria um orçamento, da maneira que você está pensando, um bom mecânico para abrir e fechar o cambio e um bom torneiro.
    O processo de abertura e fechamento é relativamente simples, já que não terá que fazer ajustes nas engrenagens.
  • 02/11/2014, 02:33
    Scultetus
    Sobre o barulho da caixa ZF 5s420 não achei nada conclusivo na internet, se é característica ou defeito. Vi o caso de uma F250 com 30k km em que o dono mandou trocar todos os rolamentos e não resolveu. Li vários fóruns americanos sobre a caixa 5s42, diferente da nossa pois usa carcaça de alumínio, e nesses fóruns a conclusão é de que a caixa ZF é muito barulhenta! Vários proprietários comentam o ruído em ponto morto, 1ª e 2ª. Não acho que seja defeito no rolamento primário, mas sim característica! A melhor opção talvez seja acostumar ou comprar um bom som! Rsrsrsrsrs
  • 02/11/2014, 10:43
    robson010203
    eu já usei um ZF na f1000, e confesso que nunca percebi ruidos.
  • 05/11/2014, 14:09
    ricarvalhal
    Pessoal, eu queria trocar o óleo desse cambio do tópico, é fácil ? da para trocar em casa mesmo ? Alguém tem foto do local de inserir o óleo? atenciosamente
  • 11/11/2014, 22:50
    Scultetus
    Atualização sobre a questão dos ruídos da caixa ZF na F250: Li em outro fórum a dica de um mecânico informando que em uma F350 ele estava quebrando a cabeça para eliminar o ruído e no fim descobriu que era só problema de isolamento, a coifa estava rasgada, trocou-a e os ruídos sumiram. Pois bem, verifiquei na minha F250 e não é que a coifa também estava danificada! Comprei outra troquei e agora todos os ruídos da caixa sumiram! Espero que seja útil a informação. Ah, o isolamento é composto de uma manta, uma capa de borracha grossa, e a coifa dupla interna.
    Abraços.

Citação:

Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    eu já usei um ZF na f1000, e confesso que nunca percebi ruidos.

• 21/11/2014, 14:15
    ricarvalhal
    Scultetus,

a coifa que vc diz, é a coifa da alavanca do cambio ?

obrigado

Citação:

Postado originalmente por Scultetus Ver Post
    Atualização sobre a questão dos ruídos da caixa ZF na F250: Li em outro fórum a dica de um mecânico informando que em uma F350 ele estava quebrando a cabeça para eliminar o ruído e no fim descobriu que era só problema de isolamento, a coifa estava rasgada, trocou-a e os ruídos sumiram. Pois bem, verifiquei na minha F250 e não é que a coifa também estava danificada! Comprei outra troquei e agora todos os ruídos da caixa sumiram! Espero que seja útil a informação. Ah, o isolamento é composto de uma manta, uma capa de borracha grossa, e a coifa dupla interna.
    Abraços.

• 06/11/2016, 22:31
    Flach
    Boa noite amigos, estou com uma adaptação semelhante a fazer, o câmbio ZF over-drive da d-20 em uma f-1000 que possui originalmente o cambio clark 260f. Meu problema é que a capa seca não dá espaço para refurar, gostaria de um auxílio se possível, tem outra capa seca apropriada para esta adaptação? Pensei na da silverado.

att

Flach
  • 06/11/2016, 23:12
    sallespickup
    Citação:

Postado originalmente por Scultetus Ver Post
    Sobre o barulho da caixa ZF 5s420 não achei nada conclusivo na internet, se é característica ou defeito. Vi o caso de uma F250 com 30k km em que o dono mandou trocar todos os rolamentos e não resolveu. Li vários fóruns americanos sobre a caixa 5s42, diferente da nossa pois usa carcaça de alumínio, e nesses fóruns a conclusão é de que a caixa ZF é muito barulhenta! Vários proprietários comentam o ruído em ponto morto, 1ª e 2ª. Não acho que seja defeito no rolamento primário, mas sim característica! A melhor opção talvez seja acostumar ou comprar um bom som! Rsrsrsrsrs

ZF é barulhento sim na marcha lenta ele bate um pouquinho é caracteristico, mais com um bom isolamento melhora bem a ponto de nem incomodar
  • 06/11/2016, 23:14
    sallespickup
    Citação:

Postado originalmente por Randal Ver Post
    Hoje, 11:33robson010203

Entao penso que seja relativamente simples 1 alguem que saiba abrir e fechar o câmbio 2 um torneiro caprichoso ...
    será ...to querendo economizar este dinheiro !!

peguei o papo pela metade, se for cambio ZF da 250 da pra refurar, porem tem de pegar a posição exata num cambio de D20, pois se ficar fora o pinhão não chega na coroa, e ai só trocando a tampa trazeira que custa apenas 1800 dilmas, ops tamers ....

ah se for silverado tem de trocar a tampa trazeira, pois não da certo
  • 06/11/2016, 23:18
    sallespickup
    [QUOTE=Flach;2402128]Boa noite amigos, estou com uma adaptação semelhante a fazer, o câmbio ZF over-drive da d-20 em uma f-1000 que possui originalmente o cambio clark 260f. Meu problema é que a capa seca não dá espaço para refurar, gostaria de um auxílio se possível, tem outra capa seca apropriada para esta adaptação? Pensei na da silverado.

att

o seu caso é bem mais complicado, primeiro tem de colocar a caixa seca da F1000 pos 92, ela é maisor lateralmente e comporta refurar, segundo se é cambio de D20 o eixo piloto é fino, então tem de fazer um misto quente, ou seja embreagem de D20, refurando o volante e enchertando o garfo de embreagem usando a parte depois do parafuso de fixação pra dentro da D20 tb, pra ficar com rolamento tb da D20, o legal que o velocimetro ja é a cabo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:44.