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  • #1
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    Daniel, esse seria o melhor de tudo, o problema é que já é meio caminho de uma F250. Então, valeria mais a pena entregar a F1000 mais o valor dessa adaptação mecânica e financia a diferença de uma F250 4x4.

    Se eu não tivesse pagando o patroamóvel, mais a minha motoca, e mais a escola do meu filho, acho que faria esse "brik".
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Daniel, esse seria o melhor de tudo, o problema é que já é meio caminho de uma F250. Então, valeria mais a pena entregar a F1000 mais o valor dessa adaptação mecânica e financia a diferença de uma F250 4x4.

    Se eu não tivesse pagando o patroamóvel, mais a minha motoca, e mais a escola do meu filho, acho que faria esse "brik".
    Edin...

    embora seja uma 1/2 F-250, a F-250 4x4 nunca terá o charme da F-1000 98/98!

    Aquele ditado...a Ford faz, a gente aperfeiçoa!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #3
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    ricarvalhal, sobre a travessa na traseira, acho que o sylvioks mencionou isso.
    Vi uma foto (não me lembro onde) dessa travessa.
    Pela olhada que dei na pickup, não vi a travessa e já fiquei encucado tentando imaginar o que pode vir a acontecer se ela não estiver no seu devido lugar.
    Sobre o barulho, assim como voce falou, o Gabriel Modesto (post #30) disse que ao pisar na embreagem o ruído acaba.


    Edin e Daniel.Shimonoto, ainda não estou no nível de poder dar palpite sobre adaptações, ainda to tentando aprender o básico =/ kkk

  • #4
    Usuário Avatar de bbmoro
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    Boa tarde povo! Acabei de fechar negócio de ZF S5-420 aqui no RS. Valor: R$4.500,00
    O câmbio é o utilizado nas D-20, porque assim já tem a saída para cabo de velocímetro. A questão agora é a adaptação.
    Segundo o mecânico, o melhor a fazer seria cortar o eixo piloto e soldar o original da F1000 para manter todo conjunto de embreagem original. Sugeri utilizar o disco da própria D-20, porém, segundo ele, o eixo piloto da D20 é mais fino, o que complicaria para montar no volante do motor.
    O mecânico parece experiente e diz que já fez inúmeras adaptações assim, inclusive em caminhão. Não desconfio dele, mas fico com um pé atrás em colocar uma solda justamente ali.
    O que vcs acham e sugerem?
    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #5
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    26/05/2014
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    bbmoro, tudo bem ? instalou o cambio ? encontrou o barulho do ponto morto ? vc sabe quantos litros de oleo e qual oleo vai no ZF s5-420 ?

    abraço

    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Boa tarde povo! Acabei de fechar negócio de ZF S5-420 aqui no RS. Valor: R$4.500,00
    O câmbio é o utilizado nas D-20, porque assim já tem a saída para cabo de velocímetro. A questão agora é a adaptação.
    Segundo o mecânico, o melhor a fazer seria cortar o eixo piloto e soldar o original da F1000 para manter todo conjunto de embreagem original. Sugeri utilizar o disco da própria D-20, porém, segundo ele, o eixo piloto da D20 é mais fino, o que complicaria para montar no volante do motor.
    O mecânico parece experiente e diz que já fez inúmeras adaptações assim, inclusive em caminhão. Não desconfio dele, mas fico com um pé atrás em colocar uma solda justamente ali.
    O que vcs acham e sugerem?
    Abraço

  • #6
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    Olá ricarvavalhal! Eu tenho uma F250 4x4 e ela faz esse barulho (chiado) quando está no ponto morto... Também estou querendo saber se é defeito ou característica. Nas marchas também chia, só para mesmo com a embreagem acionada. Pode ser rolamentos ou característica, também quero saber!
    Abraço.

    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    bbmoro, tudo bem ? instalou o cambio ? encontrou o barulho do ponto morto ? vc sabe quantos litros de oleo e qual oleo vai no ZF s5-420 ?

    abraço

  • #7
    Eu não cortaria no piloto, encontre um rolamento que dê certo nele, e caso o diametro externo dele seja diferente do alojamento no volante, eu faria a adaptação nessa parte. Um eixo desses é usinado e depois mandado para a têmpera, ele tem uma dureza superficial alta e a parte central dele tem uma certa "flexibilidade", caso seja cortado e soldado nunca terá a mesma resistência.
    fordtruckbr.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Eu não cortaria no piloto, encontre um rolamento que dê certo nele, e caso o diametro externo dele seja diferente do alojamento no volante, eu faria a adaptação nessa parte. Um eixo desses é usinado e depois mandado para a têmpera, ele tem uma dureza superficial alta e a parte central dele tem uma certa "flexibilidade", caso seja cortado e soldado nunca terá a mesma resistência.
    Boa Tarde Robson como anda as adaptações do cummins na f1000 ? queria ver de curioso , e o arranque bosch deu certo achou ele ?

  • #9
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Boa Tarde Robson como anda as adaptações do cummins na f1000 ? queria ver de curioso , e o arranque bosch deu certo achou ele ?
    Tive alguns "percalços", mas estou preparando ele aos poucos: já instalei turbina, chicote dos bicos, troquei filtros, troquei o cabeçote do filtro por um "raccor". Os problemas que encontrei até agora foram que tive que abrir a parte de cima do motor, a uns dias tentei girar ele porém ele estava travando em uma certa posição, ou seja não completava um giro, quando eu tirei o cabeçote havia um princípio de ferrugem nos cilindros (dois deles) porém eu consegui remover ela com uma escova de aço, apresentava corrosão nas válvulas, essas eu tive que trocar, depois de retificadas algumas ficaram fora do padrão, então tirei todas. Quando fui trocar o filtro de óleo encontrei na parte superior dele uns pedaços de um metal amarelo semelhante a bronze, eram restos e uma válvula reguladora de pressão que vai no resfriador de óleo, também já trocada, troquei também a tampa dianteira da bomba de óleo, acho que no acidente (descobri que esse motor veio de uma f250 de Paranavaí) a polia dianteira danificou ela, o motor veio sem o suporte da hélice que também já está comprado. O arranque eu falei com um pessoal em SP capital, na sexta devo ir lá ver ele.
    fordtruckbr.

  • #10
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Tive alguns "percalços", mas estou preparando ele aos poucos: já instalei turbina, chicote dos bicos, troquei filtros, troquei o cabeçote do filtro por um "raccor". Os problemas que encontrei até agora foram que tive que abrir a parte de cima do motor, a uns dias tentei girar ele porém ele estava travando em uma certa posição, ou seja não completava um giro, quando eu tirei o cabeçote havia um princípio de ferrugem nos cilindros (dois deles) porém eu consegui remover ela com uma escova de aço, apresentava corrosão nas válvulas, essas eu tive que trocar, depois de retificadas algumas ficaram fora do padrão, então tirei todas. Quando fui trocar o filtro de óleo encontrei na parte superior dele uns pedaços de um metal amarelo semelhante a bronze, eram restos e uma válvula reguladora de pressão que vai no resfriador de óleo, também já trocada, troquei também a tampa dianteira da bomba de óleo, acho que no acidente (descobri que esse motor veio de uma f250 de Paranavaí) a polia dianteira danificou ela, o motor veio sem o suporte da hélice que também já está comprado. O arranque eu falei com um pessoal em SP capital, na sexta devo ir lá ver ele.

    botou um racor do Mercedes igual o meu pai fez na dele acho que tinha te mostrado ? ele tem uma bombinha bem melhor de tocar e mais eficiente correto ? eu tenho 2 suportes guardados do original ,tem uma válvula dentro dele que tranca !

    achou as peças facil ? bom que da para procurar na Ford caminhões que tem mais barato que se fosse comprar numa revenda de carro !

  • #11
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    botou um racor do Mercedes igual o meu pai fez na dele acho que tinha te mostrado ? ele tem uma bombinha bem melhor de tocar e mais eficiente correto ? eu tenho 2 suportes guardados do original ,tem uma válvula dentro dele que tranca !

    achou as peças facil ? bom que da para procurar na Ford caminhões que tem mais barato que se fosse comprar numa revenda de carro !
    o cabeçote eu instalei da linha VW, esse não tem a bomba de sangria, instalei esse pelo fato de já ter um com bomba instalado na f1000, as peças novas eu comprei em uma loja de peças para tratores, só para comparação: no distribuidor cummins as válvulas estavam R$30,00 cada, eu paguei R$8,00 nas de escape e R$12,00 nas de admissão, não vieram na embalagem cummins porém são mahle metaleve, peças usadas eu compro em um desmanche de caminhões, sai bem mais em conta e tudo com nota fiscal. A bomba de alta também estava ruim, comprei uma 2011 por R$1.100,00 porém tenho que trocar a engrenagem de acionamento, é a unica diferença entre a bomba usada nos caminhoes e na f250.
    fordtruckbr.

  • #12
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    Pode soldar sem medo que não quebra. Na minha F1000 foi soldado o eixo entalhado de saída da caixa. Esse eixo é que transfere o torque da caixa para o cardam. Em 1a marcha o x-10 em primeira chega a colocar quase 250kgf/m de torque nesse eixo de 33mm soldado. Se o serviço for bem feito com solda apropriada, ele resistirá tanto quanto o eixo normal. No caso do piloto, será somente o torque do motor, cerca de 38kgf/m no 229, correto? Não vai quebrar nem com muito tranco!

    Aponto ainda que o pessoal solda os semi-eixos dianteiros das F1000 4x4, que ganha mais a redução do diferencial e pode ter um pico de 750kgf/m de torque em 1a marcha 4x4 high e 1500kgf/m em 1a marcha 4x4 reduzida nas F1000 com o motor X-10.

    Eu sabia o eletrodo correto, mas agora simplesmente não consigo lembrar pois estou com a solda cádmio na cabeça.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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