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  • #1



    os nºs que eu tenho são do catálogo ZF:
    0091 208 012 pinhao,
    0091 304 105 coroa, talvez esse esses códigos seus sejam de outro fabricante, nesse caso eu não sei dizer se estão corretos
    fordtruckbr.

  • #2
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    os nºs que eu tenho são do catálogo ZF:
    0091 208 012 pinhao,
    0091 304 105 coroa, talvez esse esses códigos seus sejam de outro fabricante, nesse caso eu não sei dizer se estão corretos
    Valeu !!!
    Vamos correr atrás .... Mas difícil de achar !!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #3
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    Fala Ricardo! Ainda nao instalei a caixa.....sem tempo, que barbaridade...Eu não sabia que o sentido de giro do velocimetro da GM é diferente da FORD. Vou ter que comprar esse inversor tb. Quanto ao óleo, questiona o pessoal das F250 aqui do forum. ou pergunta pro Bruno Dala Nora, ele tem uma F250.

    Abração
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #4
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    Ah! Esqueci de mencionar, são 3,2 litros de óleo 80w90 api gl4. Abraço.

  • #5
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    Scultetus, muito obrigado pelas informações !!!

    então no meu caso que é uma adaptação (229 com ZF420), acontece uma coisa estranha.....por exemplo, quando dou partida ou quando paro num semáforo as vezes faz este barulho do ponto morto.... ai se dou uma cutucada no acelerador...o barulho para....ou se piso na embreagem e solto ... o barulho também para.... acredito que este ruido/barulho seja "característica de projeto do cambio e/ou embreagem" ....

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por Scultetus Ver Post
    Ah! Esqueci de mencionar, são 3,2 litros de óleo 80w90 api gl4. Abraço.

  • #6
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    Ruído típico do rolamento da embreagem dando os primeiros sinais de fadiga/desgaste.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
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    Edintruder, o ruído ocorre com em ponto neutro e marchas, e cessa quando pisa na embreagem, pensei que se fosse o colar de embreagem ocorreria ao contrário, fazendo barulho quando pressionasse a embreagem, mas vou ficar ultra contente se for o seu diagnóstico... Rsrsrs.... Bem mais em conta para arrumar!

    O rolamento de embreagem dá esse sintoma? Chia no ponto morto e cala quando aperta a embreagem? Por favor confirme.

    Obrigado e abraço!

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ruído típico do rolamento da embreagem dando os primeiros sinais de fadiga/desgaste.

  • #8
    Usuário Avatar de Randal
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    SYLVIOKS.... EDIN.... ROBSON..... CUMPANHEIROS.....
    PRECISO DE SUAS AJUDAS ... RS

    Preciso instalar a Coroa e o Pinhão no Cambio 5s- 420
    O camarada que faz o serviço me pediu R$ 750,00 ... achei caro tendo em vista a simplicidade do serviço , apesar de eu não saber mexer
    Estou pensando em eu mesmo desmontar o cambio , levar a tampa ao torneiro , furar e confeccionar a rosca para o pinhao , instalar a coroa no eixo e fechar o cambio ....
    Ouvi dizer que existe um angulo correto para pinhão ???? Profundidade certo tb ???

    Sera que vcs podem me ajudar a tentar resolver este serviço???
    OBRIGADO
    F-1000 XLT 97/98
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  • #9
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    SYLVIOKS.... EDIN.... ROBSON..... CUMPANHEIROS.....
    PRECISO DE SUAS AJUDAS ... RS

    Preciso instalar a Coroa e o Pinhão no Cambio 5s- 420
    O camarada que faz o serviço me pediu R$ 750,00 ... achei caro tendo em vista a simplicidade do serviço , apesar de eu não saber mexer
    Estou pensando em eu mesmo desmontar o cambio , levar a tampa ao torneiro , furar e confeccionar a rosca para o pinhao , instalar a coroa no eixo e fechar o cambio ....
    Ouvi dizer que existe um angulo correto para pinhão ???? Profundidade certo tb ???

    Sera que vcs podem me ajudar a tentar resolver este serviço???
    OBRIGADO
    Hoje, 11:33robson010203
    Também achei um pouco caro, esse cambio tem alguns detalhes para montar e desmontar, quanto ao ângulo não tem segredo, o que não pode ficar fora são as distancias entre os centros do pinhão e da coroa, tem que ser muito bem feito para não ficar com folga excessiva ou sem folga entre os dentes


    Entao penso que seja relativamente simples 1 alguem que saiba abrir e fechar o câmbio 2 um torneiro caprichoso ...
    será ...to querendo economizar este dinheiro !!
    F-1000 XLT 97/98
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  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Hoje, 11:33robson010203
    Também achei um pouco caro, esse cambio tem alguns detalhes para montar e desmontar, quanto ao ângulo não tem segredo, o que não pode ficar fora são as distancias entre os centros do pinhão e da coroa, tem que ser muito bem feito para não ficar com folga excessiva ou sem folga entre os dentes


    Entao penso que seja relativamente simples 1 alguem que saiba abrir e fechar o câmbio 2 um torneiro caprichoso ...
    será ...to querendo economizar este dinheiro !!
    peguei o papo pela metade, se for cambio ZF da 250 da pra refurar, porem tem de pegar a posição exata num cambio de D20, pois se ficar fora o pinhão não chega na coroa, e ai só trocando a tampa trazeira que custa apenas 1800 dilmas, ops tamers ....

    ah se for silverado tem de trocar a tampa trazeira, pois não da certo

  • #11
    Também achei um pouco caro, esse cambio tem alguns detalhes para montar e desmontar, quanto ao ângulo não tem segredo, o que não pode ficar fora são as distancias entre os centros do pinhão e da coroa, tem que ser muito bem feito para não ficar com folga excessiva ou sem folga entre os dentes
    fordtruckbr.

  • #12
    Eu faria um orçamento, da maneira que você está pensando, um bom mecânico para abrir e fechar o cambio e um bom torneiro.
    O processo de abertura e fechamento é relativamente simples, já que não terá que fazer ajustes nas engrenagens.
    fordtruckbr.

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