ola honorato,esse motor ficou bom na f 1000,e qual cambio q esta com esse motor,sera o mazda,q eu tenho vontade de por um motor a disel na minha f 1000 tbem?
Versão Imprimível
Leandro, mal pergunte, quanto $$$ tu dispões para o serviço?
A troca do motor envolve o custo da aquisição (8.000,00 no mínimo), mais MO e peças de adaptação (2.500,00 mais ou menos) e documentação (uns 1.000,00) com despachante. Nisso já passou dos 10.000,00 frouxo. Agora, se venderes a tua F1000 por 20.000, tu compras uma a diesel original por uns 10.000 a mais que gastarias no motor, sem contar com os imprevistos das adaptações. Se a caixa quebrar, por exemplo, terás mais 4.000,00 de prejuízo...
Fala Leandro:
As colocações do Edin, são importantes. Entendo que se a sua F-1000, estiver "zerada" como diz, vale a pena levantar os custos, mas para uma adaptação do nivel do carro; um MWM X-10 ou no mínimo um 229( nada de motores High Speed!!), e com certeza a troca do cambio, por um ZF 5S-420 ou EATON 2615 ou até um 4305. E isso vai custar perto de R$ 20.000,00, mas ficará com uma baita pick up.
Dá uma olhada neste anuncio:
Comprar Carro Usado - Ford F-1000 4.9 I Xlt Super Cab 4X2 Ce Gasolina 2P Manual 1998/1997 Picape Vermelho, São Paulo.
Quem sabe, vale a pena vender a sua e comprar esta, que já tá "pronta". Resta saber se o cambio foi trocado também. Gostei do "tipão" desta do anuncio, ainda mais que é meio "relíquia" com essa cabine estendida.
Abraço
Sérgio
e´dificil vender no dinheiro,muito bonita essa camioneta do anuncio.
Leandro, dá para adaptar sim. Não é difícil. A complicação é acoplar a caixa no motor, posicionar corretamente o arranque e ajustar a nova embreagem no volante do motor. O 229 é um baita motor. O ajuste do diferencial pode ser feito depois, caso achares muito curto ou muito longo. Só pra lembrar, faz a documentação com despachante para ganhar tempo e poupar $$$.
para adaptar esse motor, tem que dirar a caixa da F1000, botar no chão junto com o 229 e ver o que precisa ser feito para o acoplamento. Depois tem que reposicionar os calços no chassis, refazer parte elétrica, e etc.
O 2.8 PS realmente é muito bom sim, e se ajusta certinho com o câmbio, pois a característica de rpm é similar ao 6 cilindros. Podes usar ainda o mesmo painel da 2.5 HSD.
Sendo o 2.8 eu colocaria sem pestanejar. Vai andar muito. Só não esquece que tens que comprar o motor com o radiador e o intercooler da Ranger junto.
Tenho um corsa classic 2010/2011, tem algum interesse em uma troca?
Sua f1000 é carroceria de madeira? tenho um corsa classic 2010/2011, tem interesse em troca?
E quantoao motor 2.5 HSD, pois há ebundncia,manutenção barata e muit recita para tirar mis potencia?