Pessoal, sobre a documentação, tem como postar aqui os preços do licensiamento + IPVA da F-1000 nos estados ai?
Versão Imprimível
Pessoal, sobre a documentação, tem como postar aqui os preços do licensiamento + IPVA da F-1000 nos estados ai?
Amigos me ajudem.... Seguinte: Possuo uma F1000 229 Diesel 1993, e acho que ela não desenvolve uma boa velocidade,. PORTANTO GOSTARIA DE TROCAR CÃMBIO E DIFERENCIAL. O que quero colocar a mesma é um Câmbio ZF (o da F250 4x2) com um diferencial Dana 26 com coroa e pinhão 18x49. O diferencial que está nela é um Braseixos 14x43 e mesmo assim não anda nada.
Onde posso encontrá-los, bem como os preços (aproximados). Abraços
luizpetelin@globo.com
Agora entendi! A tua F1000 está com relação curta, então ela estrangula muito rápido mesmo. Troca só o diferencial pelo 49/18 que vai ficar muito mais longo. Se colocar o câmbio ZF mais o diferencial daí o 229 não vai ter força para empurrar a F1000 na 5a marcha sem mecher muito no motor. Para empurrar nessa condição teria que trocar BI e bicos, instalar intercooler, biturbo, e etc...
Fala Luiz:
veja, não precisa gastar esta fortuna, pra colocar sua Femil pra andar mais um pouco. Se não me engano, em 2005 a ENGRECON( industria de engrenagens, que fabrica C&P para diversos diferenciais, entre outras peças), lançou um conjunto C&P para BRASEIXOS 406 e 405 com relação 2,53:1(17x43), que pelo que diz, é provável que o da sua Femil seja o 405, pois segundo o catalogo SPICER, a partir de 01/93, quando vinha BRASEIXOS era o 405. No catalogo SPICER, menciona esta relação, e uma outra para o BRASEIXOS 405 com 2,87:1(15x43), porém, não tem o PART NUMBER.
Mas vai no link Catalogos de Produtos Engrecon S.A. | Componentes de transmissão e baixa o catálogo 'linha automotiva" , que tenho quase certeza que voce vai encontrar um conjunto C&P ENGRECON, para o seu BRASEIXOS, nestas relações 2,87:1 e 2,53:1. Melhorará bem, principalmente se encontrar a 17x43(2,53:1). Eu tinha o catalogo engrecon, mas perdi uns arquivos, e ele foi no meio, senão ja lhe falava agora.
Abraço
Sérgio
Luiz:
Achei meu catálogo. Veja no anexo, coloca o conjunto C&P EG 1004, relação 2,60:1(15x39). Vai ficar legal, e ficará mais longo que 18x49, do DANA 46, e beeeemmmm mais barato, só troca a C&P. Seu motor, tá ok??
Abraço
Sérgio
Aproveitando o embalo:
Sou novato em F-1000. Sou recém proprietário de uma XLT 1998/98, 4x4 [MWM_X10 4.10T]. Durante a manutenção básica de recebimento [fotos], anotei alguns dados. São eles:
* Eixo dianteiro: Modelo 449TD, número BA101170, código 2SF400031A, relação 3,07:1;
* Eixo traseiro: Modelo 406STD, código 2SG500051H, relação 3,07:1.
Pelo que li, concluo que o diferencial dianteiro seria Dana 44. A relação é 3:07. Até aqui, tudo bem, mas faço confusão com esses códigos. A caixa de mudanças, seria a famosa 2615? A caixa de transferência, seria a Borg Warner W1356 Transfer case chain?
Sérgio, ou alguém que detenha experiência, poderia[m] traduzir em linguagem para leigo? O eixo traseiro, seria qual?
[]s
Waldir,
Eixo Traseiro D44 relação 3,07:1 provavelmente com tração positiva.
Eixo dianteiro D44 IFS relação 3,07:1
[]s
Valdir, só pela foto percebo que seu câmbio e o clark 2615, sucessor do clark 240V, só que porem o 2615 tem tampa de aluminio o que deixa os engates macios e preciso, e se eu não tiver enganado as 2 primeiras machas são diferentes tambem. O eixo dianteiro deve ser o dana44 independente (oposto dos rigidos), agora o traseiro creio que seja o brasseixos, porque desconheço dana modelo 406 !
Brigadão, Eddie. Embora o amigo já tenha me passado algumas dicas, a gente leva um tempinho para aprender... Hehehe. Aproveitando: A revisão de recebimento-compra incluiu o devido funcionamento do sistema de tração 4x4 Hi and Low. Fotos para registro.
:concordo::concordo:
[]s
Grande Waldir.
Como o Sr. está? Tudo certo?
Parabéns pela aquisição, tá muito bem cuidada a F1000, dá até vontade de deixar ela guardada num cantinho só pra observação.
Mas nem se pode pensar nisso, tem que colocar ela no mato mesmo, colocar ela pra trabalhar um pouco.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Não vai precisar de um "Dr. Adevogado" pra lhe ajudar com as suas bolsas de roupas deixadas no corredor do prédio pela Senhora sua Patroa?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E dessa vez, a culpa do divórcio é de quem?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Num fica brabo com eu não.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André, a patroa ameaçou colocar minhas roupas na calçada do prédio. Tudo por uma Femil. Brigadão. Realmente, a picape foi um "achado"; no sul matogrossense. Em breve, vou abrir um tópico na "Frota 4x4".
:dance::euforico:
[]s