Powered by vBulletin

Freio traseiro – Rodas travando com facilidade

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/05/2008, 22:14
    Anthoniusnikos
    Então está tudo certo e é só uma questão de posição? Vou desmontar tudo amanhã e tentar colocar no lugar.
    Obrigadão Kim
  • 30/05/2008, 22:31
    Kim
    Isso mesmo, é só uma questão de posição!

Bom trabalho!

Abraços.

Kim.
  • 30/05/2008, 23:06
    Anthoniusnikos
    Abraço no Kimzinho, aí.
    Anthoniusnikos
  • 31/05/2008, 13:45
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Kim, Olá Edin, Olá Casitta, Olá Allan, outros. Vou postar umas fotos de como tirar a campana "panela" para facilitar o trabalho dos iniciantes.
    A campana da roda tras. lado passageiro saiu fácil, mas a do lado do motorista deu trabalho, pois estava um pouco presa pelas lonas. Antes de recolocar a campana desta roda dei umas duas voltas na "espora" e aí ela entrou facilmente.

1 - Mas minha dúvida é porque a trava da "espora" reguladora de uma das rodas (foto 4) não está no lugar como na outra roda ?
    2 - As lonas estão com 4 mm de espessura. Já está na hora de trocar ?

Que meleca é aquela lá em? Você jogou algum óleo lá? Antes de montar tem que lavar e deixar sequinho...
  • 31/05/2008, 22:48
    Edintruder
    Eu já até coloquei fogo em lona para secar fluído derramado pelo cilindro de freio, pois se deixar sujo além de fumaça perde muito freio na roda.
  • 01/06/2008, 19:54
    Anthoniusnikos
    Limpei com diesel, mas sequei bem com panos, também não deixei cair nas lonas. Com o flash da máquina ficou tudo brilhante. Achooooooooooooo! que não vai pra lona não. De qualquer forma, obrigado pela observação. Vou ver se arrumo querosene.
    Me digam onde fica a válvula do ABS, ainda não sei. Até pensei que fosse embaixo da campana.
    Abs
  • 01/06/2008, 20:01
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Limpei com diesel, mas sequei bem com panos, também não deixei cair nas lonas. Com o flash da máquina ficou tudo brilhante. Achooooooooooooo! que não vai pra lona não. De qualquer forma, obrigado pela observação. Vou ver se arrumo querosene.
    Me digam onde fica a válvula do ABS, ainda não sei. Até pensei que fosse embaixo da campana.
    Abs

Fica ao lado do cilindro mestre
  • 01/06/2008, 21:02
    Anthoniusnikos
    Paciência aí "velho". Onde fica o cilindro mestre ?
    Abs
  • 04/06/2008, 12:04
    Allan Nielsen
    Citação:

Paciência aí "velho". Onde fica o cilindro mestre ?
    Abs

No cofre do motor, ao lado do ABS :mrgreen:.

O ABS fica entre a bateria e a caixa de fuziveis.

abs
  • 04/06/2008, 15:18
    Edintruder
    O sensor traseiro do ABS é junto do velocímetro, em cima da bola do diferencial traseiro.
  • 04/06/2008, 15:28
    Anthoniusnikos
    Muito obrigado. Eu ia aproveitar este tópico para perguntar com que chave devo tirar os parafusos da tampa do diferencial, pois a 13 mm vai arregaçar, mas o computador aquí estava travando, deu pau, e quando deu (Uiiiii !) abri um tópico novo rapidinho.
    Abração - Estamos progridindo ! Aguardo ajuda.
    Anthoniusnikos
  • 04/06/2008, 16:12
    Edintruder
    Acredito que seja entre 10 e 13mm. Não lembro.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:11.