É isso aí! X2
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Walter, nas rangers com motor 3.0, nos modelos SEM abs, ela vem com uma valvula reguladora de frenagem, leia-se modelos XL e XLS.Extiguiram o ABS traseiro desses modelos.Nos limited e XLT, ela vem com o 4WABS, que é um abs com sensor de aceleração longitudinal, que alem de ter os sensores nas rodas, pra captar a rotação de cada uma, ele vem com um sensor de desaceleração.MEde se a força de frenagem está adequada com o tempo de frenagem e isso faz com que o abs atue ou não.
É bem util no fora de estrada, ond ele praticamente desativa o ABS.
Com relação a frenagem traseira, acredito q ela fique em força maxima e ele apenas controla para que não trave automaticamente.
Já percebi o abs funcionando somente quando a dianteira estava iminente pra freiar.COm relação aos traseiros, mesmo freiando forte em curva, nenhuam tendencia de travar os freios traseiros.
Gostei muito do sistema de freios da minha ranger.
Eu sempre ando com pelo menos 3 metros de distancia a velocidades de ate 60 km/h. Acima disso vou aumentando a distancia.
O osso é que esses motociclistas indefesos atravessam a washington soares a 5 metros de distancia de vc. Aí não tem nada que segure a camionete !!!!
ta acontecendo na f250.. mas eh de vez em quando. A roda traseira direita da uma travada e canta..eh um saco, pq todo mundo realmente olha com cara assustada.
eu já tive duas rangers, comigo aconteceu nas duas. Mas geralmente quando chove e o carro está frio. Depois de algumas freadas para de acontecer.
Acho que não deve ser o carro frio, mas o pneu frio o problema...
A minha está sem o sistema de ajuste automático, porém esse ajuste apenas altera a posição do pedal, ficando mais alto ou mais fundo. Quando troquei as lonas da minha Ranger ela fez isso por uns 10 dias e depois parou. Só voltou a travar quando fiz o rodízio dos pneus da frente cruzando para trás e os de trás para frente no mesmo lado.
Acredito que deva normalizar em alguns dias.
a minha camionete fez isso ae quando coloquei um jogo de cobreq na dianteria , inclusive era verao e gerou superaquecimento dos traseiros...
se a ranger estiver com pastilhas gastas ou discos finos , diminui a eficiencia na dianteira a sobrecarrega os traseiros....
exato se as pastilhas nao segurarem as pinças vao dar a pressao na frente e nao parando eu pisava mais fundo e travava os traseiros realmente nao deve ser o q ha com a ranger....
na minha nao dah, mas pra fazer borrachao em camionete sem abs na dianteira eh soh pisar fundo no freio e soltar um pouco q ela "solta" os traseiros e ae o trem fumaceia...
a ranger tbm vem com lonas novas soh quando todo sistem de freio eh novo,, 150 mil km deve ser a primeira troca.... daqui a pouco gasta e para....
Walter,
Existe algum tipo de regulagem, sim. Eu já tive um problema semelhante.
Aconteceu na revisão dos freios, o pedal estava excessivamente duro e os freios dianteiros estavam ineficientes. Voltei na concessionária da Ford, eles quebraram a cabeça um pouco e resolveram. O freio não vai ceder com o tempo, tem que descobrir onde está o "gato" mesmo.
Muito cuidado que, uma coisa que me aconteceu com essa estória foi que o esforço sobre o tambor ficou muito grande e pouco tempo depois uma das molas do tambor quebrou e o freio estava travando assimetricamente. Por muito pouco isso não me custa a vida, pois aconteceu justamente na descida de uma serra.
Na minha Ramger, ocorreu este tipo de problemas tambem, a roda traseira esquerda só travava, era um tormento frear, toda vez.
Solução, o mecânico me disse que os tambores estavam muitos sujos, areia, residuos de lona de freio, etc....
Então, pode ser sujeira dento do tambor de freio.