x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 154

Hybrid View

Freios melhores

Walter acredito que o seu sistema seja novo, mas na Blazer que já vai para 76000km, hoje mesmo desmontei os tambores, lavei tudo com sabão, passei um silicone spray nas articulações e molas e limpei as lonas com um pano umidecido de leve com um solvente e montei tudo, As vezes já passei uma lixa no tambor e nas lonas.
    Sempre depois dessa limpeza os freio fica melhor, mas depois com o tempo volta ao normal.
    Mas para quem nunca limpou vai a dica, não custa nada e fica bem melhor.
    Só não façam passar diesel nas lonas fica uma caca danada, limpe sempre com sabão.
    Quanto as lonas acredito que só vale as de marca Fraslee, Cobrec etc
    Sds

Eu não tinha tido problemas com as peças do paralelo, mas dessa vês tá danado. Em janeiro troquei todas as articulações que já vieram com folga de fábrica. Essas mesmas articulações da Techsus duraram mais de 50.000Km da ultima vez. Com mais esse problema no freio traseiro, vou trocar tudo de novo por TRW e Frasle...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Estava consultando o catálogo da Momag e o código das sapatas da Ranger é o mesmo da Dakota. Depois no catálogo da Fras-Le vi que as sapatas de freio da Ranger tem o mesmo código das da S10.

Preço das sapatas da Momag (Ranger e Dakota): R$150,00.
    Preço das sapatas na concessionária Ford: R$717,00 (Fras-Le).
    Preço das sapatas na concessionária GM: R$313,00.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Depois que troquei as lonas traseiras da minha Ranger e que não são as originais, as rodas passaram a travar com muita facilidade. A Ranger esta parando normalmente grassas ao ABS, mas as vezes com uma das rodas traseira arrastando e gritando alto. Isso ta ficando muito chato porque assusta os pedestres e os motoristas a minha frente ficam com aqueles olhos enormes me olhando pelo retrovisor. Quando estou levando carga isso não acontece.
    Estou pensando em trocar a válvula equalizadora pra reduzir a pressão no freio traseiro, então antes gostaria de saber se alguém já passou por isso ou tem alguma experiência com esse tipo de problema?
    Passei por isso recentemente. Não troquei as lonas, apenas dei uma geral por baixo com aplicação de anti-ferrugem. A pick-up ficou desse jeito q vc disse, e no dia seguinte parou.

Usuário
    Entrada
    06/04/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Prezados mestres , boa tarde . Estou com um problema na minha Blazer 4.3 v6 automática . Quando tentei sair da garagem com a Ré as rodas travaram . As outras marchas não apresentam problemas . Apenas trava na ré . Até colocando no neutro não consigo empurrar para a ré.Peço ajuda a vocês .
    O problema ocorreu por acaso . Apenas estava observando um certo barulho quando freiava antes de acontecer o problema, um barulho como se fosse uma tremida na frenagem ....não sei se tem algo a ver...
    Citar mensagem em conjunto com outras.

Alestrobel disse:
    Ontem 16:26
    Agora a pouco consegui empurrar no neutro ,mas quando liguie na re não foi. Coloquei o D e fui para a frente normalmente é depois não consegui mais empurrar no N...

Alestrobel disse:
    Ontem 16:29
    Consegui outra vez empurrar com a marcha em N neutro . Mas trava quando ligo o carro , não anda na ré, rodas travadas...
    Responder

Acompanhar este Tópico…

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Oi Alestrobel!

Desculpa, a minha resposta não vai ser muito útil (diretamente) mas como o tópico tá já um pouco velho (9 anos, diga-se de passagem) e muito, muito extenso, talvez seja uma boa idéia você criar um novo tópico com seu problema específico, e também no fórum da GM, já que esse aqui é da Ranger.

De fato, eu estou com o mesmo problema (mas na Ranger) e vim debulhar esse tópico. Até as primeiras 4 ou 5 páginas ele ainda tem assunto sobre o problema, mas depois muda tanto de tópico que eu até me pergunto se ainda estamos falando sobre travamento de roda da Ranger! rsrs.

Desculpe novamente se a resposta não ajudou muito, mas acho que você vai ter mais gente que pode te ajudar se abrir um tópico lá no fórum que indiquei! :]

A propósito eu ressuscitei um tópico antigo (com menos páginas) mas também sobre a ranger: Rodas Traseiras da Ranger Travando!!!! mas não acho que vai ter informações tão úteis pra você lá!
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Bom, ninguém pareceu interessado nesse tópico nos últimos dias, mas vou compartilhar a minha solução pro freio travando!

Note que meu problema é diferente. A roda só travava quando eu acionava o freio, e não começava a frear sozinho e freava mais à medida que esquentava.

No meu caso, levei pra a concessionária e foi orçado em mais de 7000 reais o reparo. Voltei com o carro pra casa sem arrumar mesmo né!..

Chegando aqui, com ajuda da moçada do grupo whatsapp da ranger, resolvi criar coragem e levantar o carro no macaco, tirar o rodão (eita trem pesado da peste!), arrancar o tambor, e fuçar a lona.

Eu já sabia que era a roda traseira do lado do passageiro que estava travando. Então fui direto nela.

O que usei como referência foi o freio de estacionamento. Eu tinha notado que ele estava muito mais "alto" quando voltou da revisão onde trocaram as lonas de freio.

O tambor tava difícil de sair (provavelmente? lona "ralando" nas paredes!). Tirei e fiz uma aplicação leve no freio de estacionamento (parei o carro em superficie plana, 4x4 low 1.a pra não sair do lugar!) até um ponto um pouco abaixo do "normal". Se apertasse demais, provavelmente o burrinho de freio me daria trabalho para voltar à posição anterior!

Daí em diante eu "desregulei" (afrouxei) o freio bastante, encaixei o tambor, e testei o freio de estacionamento. Vi que baixou um pouco mais além do que era antes da oficina trocar as lonas.

-img_20160510_151854-reduzida.jpg
    acima: onde a regulagem é feita. como podem ver, a lona de freio tá novinha que até brilha!

Apertei a regulagem de volta pra ficar alto, e fui repetindo:
    - tira tambor
    - afrouxa freio na regulagem
    - coloca o tambor
    - aplica freio de estacionamento (e verifica se a altura a determinada pressão está satisfatória).

Depois de repetir isso umas 3 vezes, eu novamente senti a altura do freio de estacionamento como antes, e decidi que era hora de baixar a graúda.

Montei tudo novamente, fui dar uma volta de teste (na garagem mesmo que tem um espaço razoável de taxiamento) e voila! O freio não mais beliscava, em freada forte senti as rodas da frente "participando" da frenagem, e nada de rodinha sozinha travar.

Minha conclusão é que foram trocadas as lonas de freio e a regulagem do lado do passageiro não foi compensada pela nova "altura" das lonas!
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem