x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

Rodas Traseiras da Ranger Travando!!!!

Pessoal, o negocio é o seguinte.... As rodas traseiras da minha ranger comecaram a travar em piso molhado e tambem logo depois de mandar lava-la.....Isso acontece quando piso no freio... Mas nao e sempre que ocorre...
    A luz do abs nao acende e os "tecnicos" da concessionaria ford da minha cidade disseram que nao sabem o que é, pois o scanner nao detectou nada....
    Eles sugeriram trocar o conjunto de lona traseira (que esta meia vida) pra ver se melhora.... Será que tal informacao procede?
    Alguem sabe o que pode ser o que esta ocorrendo? Apenas para esclarecer, já tirei o sensor do abs (na minha ranger so tem um, mais parece um sensor de velocidade) e ja limpei o mesmo! Outra coisa... as pastilhas dianteiras sao novas!
    Espero dicas e sugestoes, blz?
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Vinicius,
    Estava acontecendo exatamente o mesmo com meu carro. Ele não tem ABS, mas o sistema de freio traseiro também é tambor/lonas. Uma limpeza no sistema (lonas/campana/articulações) e uma regulagem no freio de mão resolveu o problema.
    Talvez também funcione com vc...

[]s

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Valeu, obrigado! Amanha vou abrir o tambor... Apenas para conhecimento de vcs, sabe quanto a concessionaria Ford pediu no conjunto de lonas traseiras? R$ 640,00!!!!!!!!!! Isso mesmo, seiscentos e quarenta reais! Achei no paralelo, marca fraslee por R$ 140,00!!!!!! So tenho que abrir o tambor antes, pois tem tres medidas (9, 10 e 11 polegadas)!
    Na concessionaria falaram que o preco é assim tao alto em razao do sistema vir completo (com os patinhos, pois as lonas nao sao rebitadas).....
    Mas nada que se justifique, pq a do paralelo tb vem completa....
    Abraco,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

É isso aí Vinicius...
    O procedimento de colar ou rebitar as lonas também é comum. Uma boa casa especializada em freios pode fazer. Eu optei por isso (no meu caso elas foram coladas) ao invés de comprar o conjunto todo.
    Saiu bem mais barato e eu não tive nenhum problema...

[]s

Viniciu,
    Isso que ta cantencendo com a sua Ranger é absolutamente normal. O freio com lona é assim mesmo, ainda mai na Ranger que tem os freios dimensionados pra carga de até 1T e anda anda vasia. Toda vez que molhar vai acontecer isso. É normal!
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Mas se é normal, pq começou a fazer só agora? Faz mais de 03 (tres) anos que estou com o carro e isso comecou há menos de 15 dias!

Isso só acontece em baixa velocidade e nas duas ou três primeiras freadas. Depois não acontece mais.
    Se as primeiras freadas forem em velocidade mais alta, não acontece, mesmo se logo após você frear em baixas. Por isso você pode não ter notado antes ou deixou passar.
    Isso não chega a comprometer a segurança mas as pessoas na rua ficam te olhando e você com cara de...
    Alem do mais só uma das rodas chega a travar, do contrário o ABS entra em ação.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Olha Vinícius

Isso já aconteceu comigo algumas vezes e tudo me leva crer que entrou líquido de limpeza (desses lava jato) nos tambores de freio de alguma forma. Uma vez a fita ficou colada.
    Bastou dar uma ré e frear, que as sapatas ficam liberadas.

Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Não é produto de limpeza não. Só a água é o suficiente. É só jogar água no sistema, puxar o freio de estacionamento, esperar secar e pronto. As lonas ficam grudadas no tambor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimento: 1
    Salve, Vinicius! Tudo legal?!

É muito difícil fazer um diagnóstico preciso sem nem ao menos ver o carro de perto. Porém, ao que tudo indica, parece que o sensor do ABS que fica no topo do eixo traseiro está com algum problema. Nesse sentido, ao invés de só passar um scanner na central do ABS, retire o sensor e peça para testar o funcionamento do mesmo em uma bancada. Quem sabe, né?!

Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

Citação Postado originalmente por Markito Amato
    Salve, Vinicius! Tudo legal?!

É muito difícil fazer um diagnóstico preciso sem nem ao menos ver o carro de perto. Porém, ao que tudo indica, parece que o sensor do ABS que fica no topo do eixo traseiro está com algum problema. Nesse sentido, ao invés de só passar um scanner na central do ABS, retire o sensor e peça para testar o funcionamento do mesmo em uma bancada. Quem sabe, né?!

Abraços,
    Não é necessário retirar o sensor pra testar. É só olhar pro velocímetro, se tá funcionando o sensor também
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimento: 1
    Grande Walter! Beleza?!

Em tese a coisa funciona desse jeito. Ou seja, você está certo!

Porém, segundo o próprio manual de manutenção da Ford, caso o sinal de saída do sensor não esteja dentro dos valores normais o freio traseiro pode travar. E isso sem que haja qualquer alteração na marcação do velocímetro.

É claro que a quantidade geral de pontos a serem observados é grande. Sem falar nas válvulas do RABsII. Mas como a verificação do sensor é bem simples, acho que vale a pena começar por lá. Aliás, uma checagem nos dentes da roda dentada que fica dentro do diferencial também é bastante válida.

Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem