Postado originalmente por
J.Élvio
Troller.... essa minha Nega, pelo geito, andava pouco... varias partes de plastico duro (reservatorio de fluido de freio, caixa do ar condicionado, reservatorio de agua do limpador, etc...) tem sinal de roido de rato... sim... RATO(S)... kkkk.... ja vi isso nos sitios, carro guardado no gualpao... no caso do reservatorio de fluido, aproveitei uma durepox que tinha aki, e só recobri os roidos dos ratos.... hehehe... o fluido de freio da minha troquei por completo (DOT 4) logo que pegei ela e fiz manutençao de freios....
A turbina da HSD enxe rapido... ela realmente cai mais rapido quando da o espirro... mas logo puxa a marcha seguinte, ela enxe rapidissimo... nao da diferença nao... nao alterou em nada nas ultrapassarens ou retomadas....
Realmente, ta pra puxar um botao la no painel (ali do lado esquerdo onde costumam a furar e deixa um led pro alarme)... pra desligar o sistema quando kiser.... mas por enquanto, ta filé.... muito engraçado os donos de outras camionetas olhando curiosos.... e de carros baixos... ja que é impossivel fazer ela piar....rs....
O custo maior é da valvula (uns falam que é a mesma coisa, valvula de prioridade, ou de alivio... sei la)... 50 reais... no mais, um metro de mangueira, 20 reais de serviço de torno pra por um porca no cano do coletor onde ira a valvula), um interruptor (colocado ali na alavanca da acelerador/BI), fios pra ligar o sistema, akela valvula pequena usada no sistema de injetar gasolina (pra abrir e fechar o sistema).... de peças/torno, gastei uns 100 pilas...60pilas de mao de obra do professor pardal... ele cobrou isso por que gastou uns 2 dias engenhando... disse que na S10 era mais facil....