cara primeiro eu sou amante da D20, mas trocar a sua nega por uma d20 só se a gm estivesse em perfeitissima condicao, pq de fato vc nao usa nem 40% do que a tua nega pode te proporcionar, pra q vai trocar de carro e ainda por $$ encima??
De qqr forma, vc comparou a S4t 120cv nao a s4t-PLUS q tem 150cv.
Tb concordo com o Sapo Bomba, nao sao carros para arrancarem, toda sua mecanica nao é feita pra isso! Cambios, freios, cardan, motor, nada é feito para desempenho e sim pra ser duravel.
De qqr forma, na pratica, ali, uma com a outra na estrada, acho que a d20 bate a f1000.
Qdo eu tinha minha sulam e minha d20, todo mundo queria andar nelas, muito mais conforto, muito mais pegada (comparando com a ford aspirada ok?), primeiro pq as ford sempre andavam de soquinho qdo em baixa velocidade (nas primeiras era muito acentuado e nas ultimas - como a sua - era mais suave mas ainda tinham os soquinhos), fora a barulheira interna, nao se conversava dentro de uma femil ha mais de 100 110km/h (a tua ja diminuiu muito esse problema mas ainda assim é mais alto que dentro de uma d20).
Bancos, carcaça geral, enfim, tudo a gm batia a femil, que era mais barata.
ruim da gm era a suspensao dianteira que arriava com maior facilidade. Mas tb era menos mole, o que ajudava pois as femil sempre foram macias para caramba, e isso em altura elevada cansava bastante.
Mas é aquela coisa, ta feliz com a nega1000? fica com ela, eu nao arriscaria.
Achar f1000 ou d20 conservada é dificil, 99% dos casos o povo sacaneia , deixa bonito mas por dentro ta tudo detonado.
Agora uma coisa é verdade, na hora do vamo ve pra valer, sempre gostei mais das d20, seja motor mais confiavel, seja conjunto .
Alias, nunca GM teve carros mais rápidos, de carro 1.0 a carro esportivo, o que brilha na GM é a qualidade geral, confianca e robustez. Simples.