x
Convex Datacenter
Página 30 de 76 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 902

Tópico: F1000 97/98.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Cara, vc ta comparando motores de concepções diferentes... Além do que a função desses carros não foi designada pra "correr" feito louco de esquina em esquina ou ficar dando VDO na estrada.

Quer um comparativo justo? Entope a caçamba da tua F-1000 e faz o mesmo com a D-20 S4-T Plus e bota pra subir uns 10km de serra íngrime... tipo subida de Caraguatatuba pra SJ dos Campos.

Isto é, SE a F-1000 HSD subir né? Hehehehehehehe
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Elvio,

cara primeiro eu sou amante da D20, mas trocar a sua nega por uma d20 só se a gm estivesse em perfeitissima condicao, pq de fato vc nao usa nem 40% do que a tua nega pode te proporcionar, pra q vai trocar de carro e ainda por $$ encima??

De qqr forma, vc comparou a S4t 120cv nao a s4t-PLUS q tem 150cv.

Tb concordo com o Sapo Bomba, nao sao carros para arrancarem, toda sua mecanica nao é feita pra isso! Cambios, freios, cardan, motor, nada é feito para desempenho e sim pra ser duravel.

De qqr forma, na pratica, ali, uma com a outra na estrada, acho que a d20 bate a f1000.

Qdo eu tinha minha sulam e minha d20, todo mundo queria andar nelas, muito mais conforto, muito mais pegada (comparando com a ford aspirada ok?), primeiro pq as ford sempre andavam de soquinho qdo em baixa velocidade (nas primeiras era muito acentuado e nas ultimas - como a sua - era mais suave mas ainda tinham os soquinhos), fora a barulheira interna, nao se conversava dentro de uma femil ha mais de 100 110km/h (a tua ja diminuiu muito esse problema mas ainda assim é mais alto que dentro de uma d20).

Bancos, carcaça geral, enfim, tudo a gm batia a femil, que era mais barata.

ruim da gm era a suspensao dianteira que arriava com maior facilidade. Mas tb era menos mole, o que ajudava pois as femil sempre foram macias para caramba, e isso em altura elevada cansava bastante.

Mas é aquela coisa, ta feliz com a nega1000? fica com ela, eu nao arriscaria.

Achar f1000 ou d20 conservada é dificil, 99% dos casos o povo sacaneia , deixa bonito mas por dentro ta tudo detonado.

Agora uma coisa é verdade, na hora do vamo ve pra valer, sempre gostei mais das d20, seja motor mais confiavel, seja conjunto .

Alias, nunca GM teve carros mais rápidos, de carro 1.0 a carro esportivo, o que brilha na GM é a qualidade geral, confianca e robustez. Simples.

J.Élvio

Li a opinião do seu "mexanico" e a única verdade que tem ali é que ele quer abraçar uns belo$ trocado$ seus "mexendo" no seu HSD.

Sobre a performance, esqueça as revistas e testes. De uma boa volta nela e vc vai entender pq glorificam o S4T-Plûs .

Sobre o negócio, talvez ela valha, talvez ñ. É vc que deve nos dizer. Agora negócio por negócio você já tem uma milona show de bola, minha sugestão e vc só sair dela para montar "NA CAMIONETA DOS TEU SONHOS".

As D20 são ótimas sim! assim como as milonas (ambas com seus PRÓS E CONTRAS), mas se uma D20 ñ é teu gosto, é $$ e tempo jogado fora para você.

[]'s de um D20teiro 8-)

Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caro J.Élvio,

Depois que você mencionou a possibilidade de troca da sua HSD por uma D20 a temperatura deste tópico esquentou. Afinal você colocou em comparação dois grandes exemplos de viaturas de uma época áurea de nosso mercado.
    As comparações são inevitáveis e a variedade de opiniões é imensa. E tudo muito bem calçado com inúmeras experiências pessoais de cada um de nós.
    Mas uma coisa é fato: o teu "mexânico" realmente deve ser de outro planeta. Veja se arranja outro. Depois das pérolas que ele falou, eu não arriscaria nem trocar as correias com ele. rsrsrsrs

Sérgio

1. Realmente, mesmo se ver a D20 de pertinho, pois nao estava la na hora, desisti da troca, pois 13 reais é fora de realidade..
    2. A mecanica/retificadora aqui, é conceituada, meche com caminhoe e etc... talvez ele tenha exagerado... mas ja vi outro mecanico pra fazer o serviço.. pediu 200 reais pra fazer a troca do kit+regulagem de valvula.... amanha vou levar ela la bem cedinho...
    3. Realmente, não sei sobre caçamba cheia, carga total em serras, ou mesmo por ela num serviço como eu ponhava a minha C10 e D10 El Camino, que era de buscar lenha pra fazer carvão... Mas hj em dia, o serviço pra essas camionetas aqui pelo menos, é só asfalto e nem usa encher elas com todo peso que elas carregam.... Pra mim, é só pra passeio, tilangas, e levar a moto na carroceria...rs...
    4. Foi ficar mais um tempo com ela, mesmo por que é financiada, e o povo acompanha a historia da minha Nega1000, se mais pra frente alguem ai tiver uma Silver 6canecos e quiser pegar a minha e mais uma diferença$$$$... quem sabe né...

Olha minha ex C10

Minha ex D10 El Camino (hj, ta com meu pai)

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    cara.. mecanico é complicado..

o radiador da F250 furou... e ae levei pra arrumar..
    Nao sei o que fizeram mas deixaram uma mangueira vazando..entao , todo dia tinha que completar agua..
    semana passada, fui na FORD.. deixei a caminhonete lá, eles nao acharam onde tava vazando...trocaram a tampa do reservatorio dizendo que poderia ser por ali.
    Continuou vazando.. só que mais ainda.. tipo, tinha que colocar mais agua na hora de completar.
    Ae ontem fui lá, os caras falaram que devia ser cabeçote, que se eu quisesse pedir um novo, amanha mesmo tava aqui.. e era só 5500reais auiheaiuheaiuhe
    Dei partida na caminhonete hoje cedo, nao tinha agua saindo pelo escape..
    abri o capo e fiqei analisando.

Conclusao: uma magueira vazando... e foi aumentando o tamanho do rachado!
    Agora mandei trocar... vamo ver se para!

mas os caras sao fodas... nem olham direito e já vai mandando trocar o cabeçote! iuhaeiuhaie

KKKkkkkkkkk........ porisso fuço eu.... onde meu conhecimento nao chega, levo pra um que sabe (ou pelo menos acho que sabe), e fico acompanhando o serviço... palpitando, perguntando, enchendo o saco... dai eu aprendo o que eu nao sabia....
    Olha ai uma Silverado, la em Cianorte/Pr, este fim de semana, fazendo zuera... tem motor forte, da pra fazer né....kkk.... claro, que eu nao faria... faço com minha moto, mas com camioneta, nem teria coragem...

Citação Postado originalmente por J.Élvio Ver Post
    KKKkkkkkkkk........ porisso fuço eu.... onde meu conhecimento nao chega, levo pra um que sabe (ou pelo menos acho que sabe), e fico acompanhando o serviço... palpitando, perguntando, enchendo o saco... dai eu aprendo o que eu nao sabia....
    X2, fora a mecânica 'séria' (cambio, motor dif...), 99% dos outros aporrinhamentos que minha viatura gera prefiro resolver sozinho. As vezes mais vale aprender a fazer do que deixar alguém "+-" mecher na viatura, exemplos clássicos disso são parte elétrica e painel .

Olha ai uma Silverado, la em Cianorte/Pr, este fim de semana, fazendo zuera... tem motor forte, da pra fazer né....kkk.... claro, que eu nao faria... faço com minha moto, mas com camioneta, nem teria coragem...
    "Ai" minha transmissão...(ui).
    É por causa de artistas como esses que cada dia fica + difícil encontrar Silvers em bom estado de conservação
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Problema novo para mim, mas conhecido de muitos vocês.

Não entendo nada de feixes de mola e estou com aquele famoso "nheco-nheco" no feixe de molas da minha FEMIL. Fui em um lava-jato e o feixe recebeu um jato bem forte de água, ficando isento de sugeira, e, logo após, o frentista pulverizou todo o chassis com óleo de mamona, dando um bom reforço nos feixes de mola. Nos primeiros kilômetros (200 a 400km) o feixe de molas não rangeu, mas agora voltou a incomodar.
    Para quem já viveu este problema, pergunto:

É preciso fazer alguma manutenção mais pesada ou basta reforçar a quantidade e frequência de lubrificação? Que tipo de lubrificação devo usar?

Sérgio

É 1 cuidando e 10 dibuiando!!!!
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Talking

É 1 cuidando e 10 dibuiando
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 4x4 ou 4x2
      Por JulianoCM no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/02/2025, 11:23
    2. F1000 2.5 hsd
      Por Lbuava no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2018, 18:57
    3. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    4. F1000