x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 179

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/03/2020
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Tava vendo na internet q tem coroa e pinhão da 2.8 41 11 visteon mesmo tava pensa do em por esse o q vcs acham vai ficar bom tenho q trocar a satélite tb ou ñ alguém poderia me ajudar com essa duvida

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    47
    Posts
    806
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Valtermendesdias Ver Post
    Tava vendo na internet q tem coroa e pinhão da 2.8 41 11 visteon mesmo tava pensa do em por esse o q vcs acham vai ficar bom tenho q trocar a satélite tb ou ñ alguém poderia me ajudar com essa duvida
    Valter,

    Tb tenho uma 2.5, que no caso transformei em 2.8 c/TGV. Meus diferenciais são 41:9 (4,56) e já tenho aqui um conjunto 41:10 (4,10) para fazer a troca. Talvez 41:11 com o câmbio da 2.5 não fique tão bom, a menos que não precises andar carregado. O câmbio das 2.5 (Mazda M5R1) tem uma primeira mais longa (3,401) que os câmbios Eaton das 2.8 e 3.0 (4,079). Assim como tem uma quinta mais curta, M5R1 com 0,791, Eaton FSO-2405A com 0,725 nas 2.8 e Eaton FSO-2405B com 0,809 nas 3.0
    Eu coloquei já uma caixa da 3.0, os diferenciais estão quase virando lenda, mas está tudo aqui pronto pra fazer a troca.
    Pra fazer a troca, é só mesmo a coroa e pinhão, não precisa trocar planetárias nem satélites.
    Então é só se ater ao fato da primeira mais longa do teu câmbio atual.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Boa noite Ricardo, já trocou o diferencial? Tenho interesse no 4.56.

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    47
    Posts
    806
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por R.Marcon Ver Post
    Boa noite Ricardo, já trocou o diferencial? Tenho interesse no 4.56.
    Ainda não. Essa semana ainda dei uma namorada neles na prateleira. A ideia é em maio fazer a troca.
    Queres dianteiro e traseiro?

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #5
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    47
    Posts
    806
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por R.Marcon Ver Post
    Boa noite Ricardo, já trocou o diferencial? Tenho interesse no 4.56.
    A propósito, sim, agora troquei!
    Coroa e pinhão diferencial Ford 8.8/Visteon traseiro e diferencial DANA 35 (coroa,pinhão, caixa satélites, carcaça de alumínio, tampa), ambos 4,56 a procura de um novo dono.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/12/2023
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Relação Diferencial Visteon.

    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Valter,

    Tb tenho uma 2.5, que no caso transformei em 2.8 c/TGV. Meus diferenciais são 41:9 (4,56) e já tenho aqui um conjunto 41:10 (4,10) para fazer a troca. Talvez 41:11 com o câmbio da 2.5 não fique tão bom, a menos que não precises andar carregado. O câmbio das 2.5 (Mazda M5R1) tem uma primeira mais longa (3,401) que os câmbios Eaton das 2.8 e 3.0 (4,079). Assim como tem uma quinta mais curta, M5R1 com 0,791, Eaton FSO-2405A com 0,725 nas 2.8 e Eaton FSO-2405B com 0,809 nas 3.0
    Eu coloquei já uma caixa da 3.0, os diferenciais estão quase virando lenda, mas está tudo aqui pronto pra fazer a troca.
    Pra fazer a troca, é só mesmo a coroa e pinhão, não precisa trocar planetárias nem satélites.
    Então é só se ater ao fato da primeira mais longa do teu câmbio atual.

    Sds.
    Amigo! Eu tenho uma S10 Americana( ZR2 4x4). O diferencial é visteon 3.73. o câmbio é da S10 V6 nacional. Eu li você falando sobre as relações, estou achando a minha muito longa na 4° e 5°, parece que falta fôlego, acredito que seja pneu, onde encontro as relações mais curtas?

  • #7
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    47
    Posts
    806
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Jonathas Alves Maia Ver Post
    Amigo! Eu tenho uma S10 Americana( ZR2 4x4). O diferencial é visteon 3.73. o câmbio é da S10 V6 nacional. Eu li você falando sobre as relações, estou achando a minha muito longa na 4° e 5°, parece que falta fôlego, acredito que seja pneu, onde encontro as relações mais curtas?
    Novas aqui no brasil pra diferencial Visteon (Ford 8.8), acho difícil tu encontrar! Vai ter de catar em ferro velho.
    Ou dar um jeito de comprar nos EUA.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/03/2020
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Oi no seu caso vc vai trocar o diferencial completo me falaram pra por o diferencial da ranger 3.0 mesmo. Mais ñ tava querendo trocar o diferencial pq daí tem q mexer em muitas coisas. E as vezes eu coloco peso sim nela 600kg mais ñ é sempre acho q cada três meses faço isso uma vez só e ando em asfalto difícil andar com peso na terra

  • #9
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    47
    Posts
    806
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Valtermendesdias Ver Post
    Oi no seu caso vc vai trocar o diferencial completo me falaram pra por o diferencial da ranger 3.0 mesmo. Mais ñ tava querendo trocar o diferencial pq daí tem q mexer em muitas coisas. E as vezes eu coloco peso sim nela 600kg mais ñ é sempre acho q cada três meses faço isso uma vez só e ando em asfalto difícil andar com peso na terra
    O traseiro vou só trocar a coroa e pinhão. O dianteiro acabou vindo completo.
    Sim, pra colocar o da 3.0, que é um Dana, vais ter de realocar os suportes tanto de molas quanto de amortecedores, acredito. Além de que tem o problema do semi eixo sem trava, ao contrário dos Visteon.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/03/2020
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Eu ñ tava querendo trocar o diferencial inteiro tava pensando alguma relação melhor q a minha nesse Visteon mais não achei nada na internet

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/11/2023
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Diferencial ranger 2.8

    Bom dia senhores!! Sou novo no fórum e se puder gostaria de tirar uma dúvida, há uns 2 anos atrás comprei uma Ford ranger 2.8 ano 2005 que parece que veio com o diferencial mexido, o carro no painel está dando 80kmh com 2000 rpm e isso me incomoda demais, gostaria da opinião dos senhores com relação a troca de coroa e pinhão para alongar ela. Meu carro está com pneu 235/75r15. Pra mim o normal seria andar entre 100 e 110 km com o giro por volta dos 2000. Os mais acostumados poderiam me informar qual relação usar e se tiver alguém do RJ sabe onde eu consigo fazer esse serviço?
    Desde já agradeço a todos

  • #12
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    47
    Posts
    806
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por William barros Ver Post
    Bom dia senhores!! Sou novo no fórum e se puder gostaria de tirar uma dúvida, há uns 2 anos atrás comprei uma Ford ranger 2.8 ano 2005 que parece que veio com o diferencial mexido, o carro no painel está dando 80kmh com 2000 rpm e isso me incomoda demais, gostaria da opinião dos senhores com relação a troca de coroa e pinhão para alongar ela. Meu carro está com pneu 235/75r15. Pra mim o normal seria andar entre 100 e 110 km com o giro por volta dos 2000. Os mais acostumados poderiam me informar qual relação usar e se tiver alguém do RJ sabe onde eu consigo fazer esse serviço?
    Desde já agradeço a todos
    Tô aqui no intervalo da retirada do eixo traseiro da minha Ranger justamente pra fazer a troca de relação do diferencial.
    Então, no teu caso aí parece sim que meteram a mão nesse teu diferencial, pois até onde eu saiba as 2.8 tem uma relação de diferencial mais longa (3,73:1) que as 2.5 (4,56:1), que realmente nos 80 km/h estão na faixa de 2000 giros, como a minha atualmente.
    Estou passando tudo pra 4,10:1.
    A tua é 4x4, ou 4x2?
    Veja se não trocaram teu eixo traseiro por um Visteon. É simples, nos Visteon o bujão pra colocar o óleo no diferencial fica pra frente, na carcaça do diferencial próximo ao pinhão. Os Dana (que é o que essa tua viatura deveria ter) tem o bujão de óleo na tampa do diferencial.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Ranger 4X4 com diferencial na frente
      Por Ricardo Franklin no fórum Ford
      Respostas: 59
      Última resposta: 20/02/2009, 12:32
    4. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade