Realmente ta um pouco salgado, mas acho que ta na media. da Reiko para que esta 1900 e cai um pouco se for a vista. Bom, vamos atualizando ai qualquer coisa. Segunda quinzena de feveiro vou retomar isso. ehehhe.. abs
Versão Imprimível
Não poderia ter falado de forma melhor.
Os únicos casos que conheço de quebra de Ranger e Troller 3.0 chipados são exatamente os utilizados nessas condições... Rodei 100.000km com minha 3.0 chipada sem qualquer problema.
Estamos aí pra alguma dúvida mais :concordo:
Olá Edu. Consegui o contato com a oficina de São Carlos. A chipagem deles não é muito forte, mas acho que suficiente para os nossos objetivos. Foi o Gustavo aqui do fórum que f z com eles num Troller 3.0. Fica menos de metade do preço desses que comentamos. Se quiser o contato me diga que eu te passo por MP, pois acredito que não possa fazer propaganda nesse espaço. O Gustavo ficou contente com o serviço feito no Troller dele. ABS. Válter
opa! con certeza. Sao carlos é pertinho.
Segue email:
duamorosino@hotmail.com
valeu!!
abs
Olá galera, acabei de comprar esse chip DIesel Tuning Box Performance Chip Ford Ranger S-Max Tourneo Transit Custom no EBAY, pelo que vi acho que é o mesmo fabricante que o miguelcps já usou em outra ranger, no passado. Com o frete saiu 356,33 reais. Minha ranger é 2.2, das de 125cv, acredito que irá dar uma leve melhorada nela, assim espero! Não quero correr, só quero que ela fique mais "esperta".
Vai demorar pra chegar, mas quando isso acontecer eu posto minhas impressões aqui :concordo:
Pessoal, chegou ontem o chip. Claro que não aguentei e já instalei. Na hora da compra eles perguntam se quer que deixe configurado no modo potência ou no modo economia. Pedi para vir configurado no modo economia, já que no meu caso, eu passaria de 125cv para 148cv, e teria mais economia de combustivel, não que eu precise, mas também não preciso correr, então economia me pareceu mais interessante. Na primeira volta que dei já fiquei totalmente satisfeito com o resultado pois eu reclamava muito da retomada dela em baixa rotação, muita gente fala do "lag" do acelerador, mas para mim, a ranger ficou muito macia, reduzo em lombadas e ela sai macia, antes saia meio sem potência, amarrada, dura, agora está muito mais macia a aceleração, no meu caso só isso já valeu o investimento, pois era o que me incomodava, a acelaração antes dos 1500rpm... Agora parece um carro de passeio, mais macio, sem trancos. Sobre a potência ganha, não consegui notar ainda, peguei pista mas foi um trecho pequeno, parece que ela está um pouco mais rápida, mas não posso afirmar que houve um ganho significativo nisso não. Mas também esse ganho não me interessa, eu já gostava do desempenho dela em altas rotações. Possivelmente eu notarei apenas quando fizer uma viagem carregado, como fiz a um mês atrás, ai nas subidas da BR116 as vezes faltava um pouco mais de potência, mas vai demorar um pouco para eu fazer uma viagem dessas novamente.
A instalação é ridiculamente simples, vc solta o conector da flauta, encaixa ele no chip e encaixa o outro do chip no lugar dele, na flauta. Ai é só acomodar a caixinha no motor, de preferencia longe de calor. Eu coloquei entre o cilindro de óleo de freio e a caixa de fusíveis.
O chip é microprocessado, tirando a tampa dele vc vê uns pinos, provavelmente para JTAG, e um switch de 10 posições. Segundo o manual de instruções, 1 é a menor potência e maior economia, e 10 é a maior potência e menor economia. O meu está setado na posição 3. O manual diz que vc pode aumentar gradualmente, e caso acenda a luz de alerta do motor, basta voltar para a posição anterior. Eles dizem que se acender a luz é sobrealimentação de conbustivel...
Bom, então, na minha opinião, ele resolve os problemas das acelerações em baixa rotação. Vamos ver se o consumo melhora!
[]s