x
Convex Datacenter
Página 52 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556 ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 670
    Usuário
    Entrada
    08/03/2016
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá Edu. É justamente o que eu busco. Só quero um pouco mais de potência para compensar o uso dos pneus mud 32. Com esses pneus o carro ficou um pouco "xoxo", principalmente em subidas e ultrapassagens. Se ficar com a sensação do mesmo torque e potência que ficava com os pneus originais, já está de bom tamanho, mesmo porque o Troller não é um veículo para correr. Qualquer novidade coloco aqui. Vamos nos falando. ABS. Válter.

P.s. há pouco tempo o preço era de 1.600 Temers. Acho esse preço atual um pouco salgado. O preço de São Carlos era bem mais em conta. Qdo eu chegar em Sampa te passo o contato.
    Realmente ta um pouco salgado, mas acho que ta na media. da Reiko para que esta 1900 e cai um pouco se for a vista. Bom, vamos atualizando ai qualquer coisa. Segunda quinzena de feveiro vou retomar isso. ehehhe.. abs

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Edu, enquanto o Imperador não chega para lhe responder, permita-me dar um pitaco:

Esses 240 CV e 600nm somente acontecerão quanto vc estiver com o pé socado. Daí pergunto: vc anda o tempo todo com o pé socado, ...mesmo hoje que seu carro tem "apenas" 163 CV?
    Essa questão da redução da durabilidade dos componentes, principalmente da transmissão, que é a mais afetada pelo despejo de potência, é totalmente subjetiva e depende exclusivamente da forma de dirigir.
    Se você utilizar a potencia extra apenas nas situações de ultrapassagem em estrada ou na transposição de atoleiros, dificilmente terá problemas decorrentes da chipagem.
    Por outro lado, se resolver arrancar em todos os semáforos fazendo "burn-out", certamente vai virar frequês dos fabricantes de semi-eixo, caixas-satélite e engrenagens. Inclusive, nem precisa chipar para que a quebradeira ocorra.

Eu particularmente estou satisfeito com a potencia original do Troller 3.0, exceto pela falta de torque abaixo de 2000 RPM o que me irrita muito na trilha. Gostaria apenas de alterar o mapa de injeção para debitar mais diesel nessa situação, sem aumento na potencia final.
    Por outro lado, se eu morasse em região de dunas, por exemplo, e precisasse de potencia bruta, não teria dúvidas em chipar para 240 CV.

Não poderia ter falado de forma melhor.

Os únicos casos que conheço de quebra de Ranger e Troller 3.0 chipados são exatamente os utilizados nessas condições... Rodei 100.000km com minha 3.0 chipada sem qualquer problema.

Estamos aí pra alguma dúvida mais
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por eduea Ver Post
    Pessoal, eu busquei outros topicos e vi bastante discussao aqui sobre o tema de remapeamento. EU sou novo no forum e estou buscando uma melhor performance na minha Ranger 3.0 2012.
    Vi que o imperador falou bastante sobre remapeamento e parece que ja fez em alguns veiculos. Apos pesquisas tambem concordo que o remapeamento é melhor.
    Eu vi site da Reiko, bastante indicada aqui no forum, que este motor vai para 240cv e 60kgf de torque. O que me parece bem bruto...rsrs.
    Agora a duvida que tenho, toda essa brutalidade nao pode danificar os componentes? Por exemplo pelo que vi no site da Eaton, a caixa da ranger (FS 2405) aguenta 42kgf de entrada.. Eu pretendo ficar um bom tempo com carro e me da receiceio de em 1 ano começar a ter problemas (caixa, talvez turbina, etc.)
    Tem alguem com remapeamento que ficou bastante tempo com o carro e nao teve nenhum problema?

obrigado!

Amigo, evite perguntar várias vezes a mesma coisa em tópicos diferentes. Já foi respondido no outro tópico.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    08/03/2016
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não poderia ter falado de forma melhor.

Os únicos casos que conheço de quebra de Ranger e Troller 3.0 chipados são exatamente os utilizados nessas condições... Rodei 100.000km com minha 3.0 chipada sem qualquer problema.

Estamos aí pra alguma dúvida mais
    Perfeito! obrigado pelos comentarios pessoal! Acho que com meu modo de conducao nao terei porblemas!! abs

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 95
    Realmente ta um pouco salgado, mas acho que ta na media. da Reiko para que esta 1900 e cai um pouco se for a vista. Bom, vamos atualizando ai qualquer coisa. Segunda quinzena de feveiro vou retomar isso. ehehhe.. abs
    Olá Edu. Consegui o contato com a oficina de São Carlos. A chipagem deles não é muito forte, mas acho que suficiente para os nossos objetivos. Foi o Gustavo aqui do fórum que f z com eles num Troller 3.0. Fica menos de metade do preço desses que comentamos. Se quiser o contato me diga que eu te passo por MP, pois acredito que não possa fazer propaganda nesse espaço. O Gustavo ficou contente com o serviço feito no Troller dele. ABS. Válter

Usuário
    Entrada
    08/03/2016
    Local
    campinas/SP
    Olá Edu. Consegui o contato com a oficina de São Carlos. A chipagem deles não é muito forte, mas acho que suficiente para os nossos objetivos. Foi o Gustavo aqui do fórum que f z com eles num Troller 3.0. Fica menos de metade do preço desses que comentamos. Se quiser o contato me diga que eu te passo por MP, pois acredito que não possa fazer propaganda nesse espaço. O Gustavo ficou contente com o serviço feito no Troller dele. ABS. Válter
    Ola Walter.
    Legal, eu gostaria sim! Nao sei se recebo por MP pq sou novo. Mas gostaria sim!
    Obrigado

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Ola Walter.
    Legal, eu gostaria sim! Nao sei se recebo por MP pq sou novo. Mas gostaria sim!
    Obrigado
    Olá Edu. Vou tentar. Qualquer coisa vc me manda teu watsap. ABS

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Olá Edu. Vou tentar. Qualquer coisa vc me manda teu watsap. ABS
    Não deu para mandar. Me passa um contato.
    P.S. de Campinas a São Carlos é mais fácil do que ir para São Paulo.

Usuário
    Entrada
    08/03/2016
    Local
    campinas/SP
    Não deu para mandar. Me passa um contato.
    P.S. de Campinas a São Carlos é mais fácil do que ir para São Paulo.
    opa! con certeza. Sao carlos é pertinho.
    Segue email:

duamorosino@hotmail.com

valeu!!

abs

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Olá galera, acabei de comprar esse chip DIesel Tuning Box Performance Chip Ford Ranger S-Max Tourneo Transit Custom no EBAY, pelo que vi acho que é o mesmo fabricante que o miguelcps já usou em outra ranger, no passado. Com o frete saiu 356,33 reais. Minha ranger é 2.2, das de 125cv, acredito que irá dar uma leve melhorada nela, assim espero! Não quero correr, só quero que ela fique mais "esperta".

Vai demorar pra chegar, mas quando isso acontecer eu posto minhas impressões aqui

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Pessoal, chegou ontem o chip. Claro que não aguentei e já instalei. Na hora da compra eles perguntam se quer que deixe configurado no modo potência ou no modo economia. Pedi para vir configurado no modo economia, já que no meu caso, eu passaria de 125cv para 148cv, e teria mais economia de combustivel, não que eu precise, mas também não preciso correr, então economia me pareceu mais interessante. Na primeira volta que dei já fiquei totalmente satisfeito com o resultado pois eu reclamava muito da retomada dela em baixa rotação, muita gente fala do "lag" do acelerador, mas para mim, a ranger ficou muito macia, reduzo em lombadas e ela sai macia, antes saia meio sem potência, amarrada, dura, agora está muito mais macia a aceleração, no meu caso só isso já valeu o investimento, pois era o que me incomodava, a acelaração antes dos 1500rpm... Agora parece um carro de passeio, mais macio, sem trancos. Sobre a potência ganha, não consegui notar ainda, peguei pista mas foi um trecho pequeno, parece que ela está um pouco mais rápida, mas não posso afirmar que houve um ganho significativo nisso não. Mas também esse ganho não me interessa, eu já gostava do desempenho dela em altas rotações. Possivelmente eu notarei apenas quando fizer uma viagem carregado, como fiz a um mês atrás, ai nas subidas da BR116 as vezes faltava um pouco mais de potência, mas vai demorar um pouco para eu fazer uma viagem dessas novamente.

A instalação é ridiculamente simples, vc solta o conector da flauta, encaixa ele no chip e encaixa o outro do chip no lugar dele, na flauta. Ai é só acomodar a caixinha no motor, de preferencia longe de calor. Eu coloquei entre o cilindro de óleo de freio e a caixa de fusíveis.

O chip é microprocessado, tirando a tampa dele vc vê uns pinos, provavelmente para JTAG, e um switch de 10 posições. Segundo o manual de instruções, 1 é a menor potência e maior economia, e 10 é a maior potência e menor economia. O meu está setado na posição 3. O manual diz que vc pode aumentar gradualmente, e caso acenda a luz de alerta do motor, basta voltar para a posição anterior. Eles dizem que se acender a luz é sobrealimentação de conbustivel...

Bom, então, na minha opinião, ele resolve os problemas das acelerações em baixa rotação. Vamos ver se o consumo melhora!

[]s

Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Pessoal, chegou ontem o chip. Claro que não aguentei e já instalei. Na hora da compra eles perguntam se quer que deixe configurado no modo potência ou no modo economia. Pedi para vir configurado no modo economia, já que no meu caso, eu passaria de 125cv para 148cv, e teria mais economia de combustivel, não que eu precise, mas também não preciso correr, então economia me pareceu mais interessante. Na primeira volta que dei já fiquei totalmente satisfeito com o resultado pois eu reclamava muito da retomada dela em baixa rotação, muita gente fala do "lag" do acelerador, mas para mim, a ranger ficou muito macia, reduzo em lombadas e ela sai macia, antes saia meio sem potência, amarrada, dura, agora está muito mais macia a aceleração, no meu caso só isso já valeu o investimento, pois era o que me incomodava, a acelaração antes dos 1500rpm... Agora parece um carro de passeio, mais macio, sem trancos. Sobre a potência ganha, não consegui notar ainda, peguei pista mas foi um trecho pequeno, parece que ela está um pouco mais rápida, mas não posso afirmar que houve um ganho significativo nisso não. Mas também esse ganho não me interessa, eu já gostava do desempenho dela em altas rotações. Possivelmente eu notarei apenas quando fizer uma viagem carregado, como fiz a um mês atrás, ai nas subidas da BR116 as vezes faltava um pouco mais de potência, mas vai demorar um pouco para eu fazer uma viagem dessas novamente.

A instalação é ridiculamente simples, vc solta o conector da flauta, encaixa ele no chip e encaixa o outro do chip no lugar dele, na flauta. Ai é só acomodar a caixinha no motor, de preferencia longe de calor. Eu coloquei entre o cilindro de óleo de freio e a caixa de fusíveis.

O chip é microprocessado, tirando a tampa dele vc vê uns pinos, provavelmente para JTAG, e um switch de 10 posições. Segundo o manual de instruções, 1 é a menor potência e maior economia, e 10 é a maior potência e menor economia. O meu está setado na posição 3. O manual diz que vc pode aumentar gradualmente, e caso acenda a luz de alerta do motor, basta voltar para a posição anterior. Eles dizem que se acender a luz é sobrealimentação de conbustivel...

Bom, então, na minha opinião, ele resolve os problemas das acelerações em baixa rotação. Vamos ver se o consumo melhora!

[]s

E ae Paulo como esta com o chip novo ???? melhorou economia ou não ? onde fica o conector da flauta, desculpe minha ignorância ! att,
    PAJERO SPORT BLACK BELT BF 285 LIFT 5"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar Ford Ranger Powerstroke 3.0 MWN CD, Ranger Sport 3.0 CS, S10 Colina 2.8
      Por Cristiane Costa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/12/2016, 18:58
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2014, 08:48
    3. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

Tags para este Tópico