Obrigado pela dica amigo. Estou esperando minha valvuka chegar. Quando chegar posto o resultado do consumo aqui. Atualmente a minha faz entre 10 a 11,5 na estrada.
Versão Imprimível
Bom dia, comprei uma Ranger remapeada, 220 CV, boa p andar, mas na boa não compensa, consumo alto, caminhonete não é p correr, é gostoso acelerar e ver a bruta rasgar o asfalto, mas digo foi primeira e última, prefiro original, deixo minha opinião, espero ajudar alguém, concordo c vc meu amigo, caminhonete não é p fazer curvas rápidas, correr e fazer trilhas, enfrenta uma estrada ruim , mar p trilha temos carros mais apropriados, p correr temos outros, caminhonete é para o meio termo, anda bem no asfalto, pode levar 5 pessoas mais uma carginha, pode pegar uma estrada ruim e chegar naquela cachoeira, mas coloca lá em erosão ou tirar racha, é falta de bom senso, abraços.
Pessoal prestem a atencão no meu relato e tenham ele como exemplo. Eu sempre achei estranho os pulos que minha ranger dava em baixa rotacão, não era nada grave, mas me incomodava. E tinha outra coisa estranha, a minha ranger quase NUNCA alcançava a temperstura normal de trabalho, (que é o ponteiro no meio) suspeitei logo da valvula termostatica.No sabado troquei a valvula completa e o sensor de temperatura,tudo original e fui testar a camionete. Com poucos minutos ela começou a trabalhar na temperatura normal e o carro ficou bem melhor em baixas rotações e literalmente parou os pequenos "pulos" o problema era que o carro só trabalhava "frio" e a camionete não tinha um bom rendimento
Em questão do consumo,achei a mesma coisa. 8 na cidade e 11,5 a 12 na estrada. Pessoal a valvula termostatica é uma peça que nunca pode ser descartada. A minha estava travada aberta.
Imagino que bebe muito mesmo. Eu tenho chip de pedal e quando eu ligo e ando na estrada o consumo fica igual o seu. Remap só compensa pra quem sobe as dunas ou faz trilha pesada. Eu ia remapear a minha, mas desisti e comprei o chip de pedal o sprint booster e ficou bom.Mas só presta usar na estrada.
Eu não testei ela, pq eu tive certeza que ela nao estava prestando, pois o carro nunca atingia a temperatura normal. Ai assim que troquei, com uns 15 minutos ela atingia a temperatura ideal e respondia melhor em baixa rotação. Se tratando do preço eu paguei 379 incluindo o sensor, tudp original comprado no mercado livre.
ALGUÉM ME TIRE UMA DÚVIDA.
Para trocar a corrente desse motor power stroker 3.0 precisa escorrer o óleo ?
VOU REMAPEAR MINHA RANGER 3.0 MÊS QUE VEM E ESTOU ANCIOSO.
Boa noite pessoal, estou aqui de volta e mais uma vez quero pedir a opinião de vocês que chiparam a ranger 3.0.
Minha ranger 3.0 2008 tem 2011 mil km rodados, esta com a mêcanica perfeita. Pega de primeira, não fumaça de jeito nenhum e alcança 140km/h rapidamente na estrada. Porém nunca me acostumei com ela em baixa rotação, acho ela muito fraca. Coloquei um chip de pedal nela mas nao gostei, pois a camionete pula muito com o chip ligado. Eu estou querendo remapear minha ranger mes qhe vem, e colocar o stage 2 da rt performace,apenas para corrigir essa "fraqueza" da ranger em baixa rotação. Não pretendo subir dunas e nem fazer trilhas. Apenas procuro força em baixa rotação, mas estou com medo de ter algum prejuizo com o carro devido a alta kilometragem. Alguém ai ja teve problema com remap ?