Quero o remap mais forte que tem o stage 2 rally da bdm performace, porém estou com medo de remapear e o carro continuar soqueando em baixa rotação. Antes de tudo vou trocar a valvula pcv pra ver se melhora
Versão Imprimível
Quero o remap mais forte que tem o stage 2 rally da bdm performace, porém estou com medo de remapear e o carro continuar soqueando em baixa rotação. Antes de tudo vou trocar a valvula pcv pra ver se melhora
Tenho uma Ranger 3.0 2011, está com 70.000 rodados. Fiz ontem o remap pela SFI chips, stage 1 rally. Minha reclamação era justamente o "buraco" entre 1000 e 2000 rpm, a falta de torque em baixa rotação. Simplesmente sumiu, não kicka mais ao sair de um quebra mola em 3a, dá pra soltar em lenta na 2a, resumindo, resolveu o problema. Ainda não testei em estrada.
Paulo Brandão
Amigo vou responder por ele pq tb tenho uma
Ela da uns pulinhos de leve quando esta abaixo dos 1600rpm. A minha faz isso em estradas q nao da pra correr, vou primeiro trocar a valvula pcv e se nao rrsolver, vou voltar prps pneus originais, caso nada disso resolva ai eu faço o remap. Uma pergunta o troller 3.0 é fraco em baixa tambem ? Sei q a rrlação é mais curta do diferencial, mas sera w da tanta diferença pra ranger assim ?
O troller tem o diferencial mais curto do que a ranger, porém vem com pneus 255/75r15 que é maior do que os da ranger, no final fica igual. Na ranger que eu tive que usava rodas aro 15, eu troquei os pneus 31 pelo 235 original, deu uma boa diferença, principalmente em quinta marcha na rodovia. Mas o visual fica bem estranho.
Oi Diego tenho visto você reclamando do consumo da sua ranger, vi algo interessante em um vídeo no youtube que um técnico da MWM demonsta o motor inteiro, título do vídeo "Motor MWM NGD 3.0 Eletronic - cap. 3", aos 21 minutos ele cita além de ser bom manter a vávula termostática em funcionamento, algo que você está devidamente corrigindo, deve-se prestar atenção no sensor que mede a temperatura de água, pois o mesmo está ligado ao módulo eletrônico e quando o mesmo está sujo ou avariado irá fazer uma leitura incorreta, causando excesso de consumo do combustível.
Na minha Ranger 2010, após revisão de toda a parte de suspensão dianteira, inclusive troca de bandejas e cubo de roda notei uma melhora do consumo, já troquei bicos e retifiquei bomba de alta e isso não mudou em nada meu consumo, gira em torno de 8 na cidade, as vezes até 7, e 12,5 na estrada, se andar com pé de vento faz 10 na cidade, também já consegui 15 na estrada. O engraçado é que já fiz percursos semelhantes e com a mesma pisada e notei diferenças no consumo, então irei verificar esse sensor também.[/COLOR]