x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por LUIS PIRES Ver Post
    ...

...sobre o barulho de ventoinha que mencionei, o Gustavo tem razão, existe o sistema de refrigeração. Outro dia, deixei a viatura exposta muito tempo ao sol e qdo entrei, lá estava o barulhinho de algo ligado vindo do painel central. Qdo comecei a andar liguei o som normalmente e em seguida apareceu uma mensagem na tela: "Sistema de Refrigeração, o som será desligado". E após uns 3 segundos foi cumprida a promessa, rs. Já na garagem, com o carro frio, tudo funcionando sem qualquer problema. Achei bastante interessante o sistema, pois diante de um aquecimento, se atrapalha akela parafernalha toda da Limited, estaríamos lascados.

Abraço.

Ótima informação Luis.

Acho que a grande maioria dos proprietários de Ranger (inclusive eu) desconheciam esse sistema. Isso sem falar dos "mexânicos" e principalmente dos "brilhantes" vendedores das ccs Ford... rsrsrsrs

Abç.

Usuário Avatar de antoniorebello
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá Greg, eu baixei um manual técnico da ranger aqui no tópico mesmo 2600 páginas, só que agora não estou mais encontrando ele no forum.
    Eu estou embarcado agora, quando eu chegar em casa(semana que vem) se vc não encontrar o manual eu posto denovo.

De qualquer forma no manual do propietário tem uma parte que fala da sangria no filtro. Assim que eu chegar vou dar uma olhada se tem água no dreno do filtro, melhor que esperar a lâmpada de alarme acender.

Quanto ao barulho no motor frio é isso mesmo que vc falou, já falei pra patroa manerar no pé, quando ela esta fria.
    pense num pé pesado

Agradecimentos
    Antonio

Citação Postado originalmente por GREG Ver Post
    Prezado Antonio,

A minha é uma 3.2 Diesel XLT 13/13. Está com 13.000km.
    De manhã com motor frio ela dá uma falhada. Assim que o motor começa a aquecer, não falha mais.
    Você teria algum boletim técnico sobre a localização dos filtros que você mencionou? Penso em fazer a mencionada sangria...
    Com relação ao barulho do motor quando está frio, tipo valvula batendo, a minha faz também. O modelo antigo 3.0 também fazia. Evito de forçar muito com o motor frio.
    Probleminhas: Painel estala com o frio e o calor. Parece que tem um grilo dentro do painel de vez em quando.
    Falta de peças de acabamento nas concessionárias. Dizem que as peças estão em "BO". Graças a Deus não precisei comprar nada com preço relevante. Primeira revisão com 10.000km: R$ 580,00 ref. peças e mão de obra com substituição do filtro do ar condicionado que estava bem podre...
    Abs.,

Greg
    Antonio Rebello
    Troller T4 3.2L
    EX. Ranger 3.2L, 4x4 , Grilo Branco , original e suja.

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    CAC/PR

Macaco - pontos corretos de colocação !!!

Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Pessoal, hoje na estrada comecei perceber que acima dos 100 km/h o volante vibra bem de leve, logo me veio a mente fazer alinhamento e balanceamento. Pesquisando na net, li aqui mesmo no forum que em pickups não é necessário alinhar com tão pouco tempo de uso, a minha esta com quase 9000 km. Sera que somente o balanceamento resolve? Melhor fazer na CC junto com a revisão ou em oficina fora, os preços estão praticamente iguais.

Outra coisa, semana passada me furou um pneu traseiro, pqp que dor de cabeça pra trocar, como é minha primeira pickup levei um baile. Tentei macaquear conforme a figura do manual, que indica pela lateral, o macaco deu fim de curso e sequer mecheu o pneu do chão. O mais ingrassado é que no macaco a figura mostrava de forma não muito clara, para posicionar direto no eixo, e no manual dizia para não colocar no cardan, ai fiquei encucado e com dúvida resolvi ligar no 0800 da ford. Que servicinho jaguara. Primeiro a moça que atendeu começou a ler o manual, mesmo eu tento falado que so queria ter certeza de onde apoiar o macaco. Falei com 3 pessoas diferentes e nenhum teve a capacidade de me informar, sorte que eu estava em casa. Ai resolvi arriscar e por o macaco direto no eixo, me ralei todo em baixo do carro, pois o espaço para rodar a alavanca ficou bem apertado, mas consegui erguer pouco mais de 1 cm, mas suficiente para fazer a troca.
    PX, blz!, seguem os pontos corretos para colocação do macaco, qdo da troca de pneu da PKP. Abços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -macaco-nr.jpg  
    Nueva Ranger -CD XLT-TDCi I5 3.2LeTGV 200CV/470 Nm-6MT.

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Kladir Ver Post
    PX, blz!, seguem os pontos corretos para colocação do macaco, qdo da troca de pneu da PKP. Abços.

Valeu pela informação Kladir.

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimento: 1
    Obrigado Kladir, ai sim uma imagem clara, bem diferente da que consta no manual!

Banido
    Entrada
    08/10/2013
    Local
    LEM/BA
    Agradecimentos: 28
    Gente mais uma central para nova ranger

Banido
    Entrada
    08/10/2013
    Local
    LEM/BA
    Agradecimentos: 28
    Para o pessoal q tem a flex e queira chipar

Usuário
    Entrada
    18/09/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    Para o pessoal q tem a flex e queira chipar
    Fúlvio. além de uma melhor performance, há melhora com consumo? Você já fez média depois de chipar?

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    De qual instaladora é este chip?

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Isso aí é chip ou o acellerator-box? Pq se for o acellerator box, só muda a resposta do acelerador, em nada muda o motor...

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Pelo que eu vi é o acelleratorbox... ele fica entre o acelerador e a central e acelera as respostas do pedal... nada mais q isso. Axo que 70% do efeito é placebo... De qualquer forma, se é pra pagar 2000 nisso aí, mando pro Mauricio Reiko o modulo e ai sim , é feita uma re-programaçao de verdade....

Minha opiniao.

Usuário
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Belo horizonte/MG
    Ficou top demais!! Acabei de comprar uma também, acabei comprando na css mesmo , paguei $3850,00 , $1000,00 mais caro do que no site da caska , (isso porque chorei um desconto pois estavam pedindo R$ 4500,00) mas assim não vai ter desculpa caso eu precise da garantia da NR. Agendei para amanha a instalação , aqui o usb e a entrada p2 continuam funcionando?Abços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: 27/06/2025, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico