Postado originalmente por
LUIS PIRES
Senhores, bom dia!
Fiz a primeira revisão, com 9 mil Km rodados, quase 7 meses de uso. Até agora tudo normal com a barca. Fizeram as verificações de praxe, com troca de óleo e filtro. Para minha surpresa, mesmo sendo informado que seria o preço do site, fui cobrado em R$ 325,00.
Das observações que fiz, fizeram uma nova regulagem no freio de estacionamento e suspensão dianteira direita. Nesta, havia um rangido ao passar por terrenos irregulares em baixa velocidade, fato corrigido. Um leve rangido ao pressionar o pedal da embreagem, uma suposta peça de plástico solta no interior do painel de instrumentos e um barulho semelhante a uma ventoinha ligada, vindo da parte do ar condicionado, tiveram que aguardar melhor oportunidade, já que segundo os mecânicos, levaria um outro dia para verificar, com desmontagem e tal. Estas ocorrências são típicas de quem compra o carro zero e vai percebendo qualquer barulho diferente que surge. Parece até besteira, já que não compromete em nada a segurança e funcionamento normal dos equipamentos, mas principalmente por estar na garantia, temos que averiguar e corrigir, se for o caso.
Quanto a esta última constatação, gostaria de compartilhar com os colegas foristas. É um barulho muito parecido com uma ventoinha ligada, porém muito mais suave. Percebi que ao deixar o carro exposto ao sol, qdo então o painel fica muito quente, ela liga sozinha, dando a entender que é um sistema de refrigeração daquela parte. Inclusive, a tela de LCD fica apagada e nem mesmo com a abertura das portas acende. Mas qdo acionado o botão de liga/desliga, tudo funciona normalmente: som, gps, ar, informações diversas. Será que existe esta tecnologia na NR? Até agora é um mistério, já que o pessoal das css ainda não estão familiarizados com a viatura e não sabem informar sem ter que desmontar pra ver.
Outro detalhe é que segundo o mecânico, minha pastilha de freio está em meia vida e teria que ser trocada aos 20 mil. Perguntei sobre trocar fora da css, fui informado que fazendo isso, perderia a garantia do sistema de freio, caso alguma coisa acontecesse. Nem quis saber o preço de uma pastilha original, pra não desanimar desde logo.
Caso alguém tenha informações para compartilhar referente à revisão, essa barulho semelhante à ventoinha que relatei e sobre esta questão da pastilha de freio (vida útil, se já trocou, etc.), vamos ao debate. Desde já agradeço e espero ter contribuído de alguma forma.
Seguem as fotos do óleo usado, lembrando que a minha Ranger é Flex.
Anexo 435771Anexo 435775