x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por LUIS PIRES Ver Post
    Senhores, bom dia!

Fiz a primeira revisão, com 9 mil Km rodados, quase 7 meses de uso. Até agora tudo normal com a barca. Fizeram as verificações de praxe, com troca de óleo e filtro. Para minha surpresa, mesmo sendo informado que seria o preço do site, fui cobrado em R$ 325,00.

Das observações que fiz, fizeram uma nova regulagem no freio de estacionamento e suspensão dianteira direita. Nesta, havia um rangido ao passar por terrenos irregulares em baixa velocidade, fato corrigido. Um leve rangido ao pressionar o pedal da embreagem, uma suposta peça de plástico solta no interior do painel de instrumentos e um barulho semelhante a uma ventoinha ligada, vindo da parte do ar condicionado, tiveram que aguardar melhor oportunidade, já que segundo os mecânicos, levaria um outro dia para verificar, com desmontagem e tal. Estas ocorrências são típicas de quem compra o carro zero e vai percebendo qualquer barulho diferente que surge. Parece até besteira, já que não compromete em nada a segurança e funcionamento normal dos equipamentos, mas principalmente por estar na garantia, temos que averiguar e corrigir, se for o caso.

Quanto a esta última constatação, gostaria de compartilhar com os colegas foristas. É um barulho muito parecido com uma ventoinha ligada, porém muito mais suave. Percebi que ao deixar o carro exposto ao sol, qdo então o painel fica muito quente, ela liga sozinha, dando a entender que é um sistema de refrigeração daquela parte. Inclusive, a tela de LCD fica apagada e nem mesmo com a abertura das portas acende. Mas qdo acionado o botão de liga/desliga, tudo funciona normalmente: som, gps, ar, informações diversas. Será que existe esta tecnologia na NR? Até agora é um mistério, já que o pessoal das css ainda não estão familiarizados com a viatura e não sabem informar sem ter que desmontar pra ver.

Outro detalhe é que segundo o mecânico, minha pastilha de freio está em meia vida e teria que ser trocada aos 20 mil. Perguntei sobre trocar fora da css, fui informado que fazendo isso, perderia a garantia do sistema de freio, caso alguma coisa acontecesse. Nem quis saber o preço de uma pastilha original, pra não desanimar desde logo.

Caso alguém tenha informações para compartilhar referente à revisão, essa barulho semelhante à ventoinha que relatei e sobre esta questão da pastilha de freio (vida útil, se já trocou, etc.), vamos ao debate. Desde já agradeço e espero ter contribuído de alguma forma.

Seguem as fotos do óleo usado, lembrando que a minha Ranger é Flex.

Anexo 435771Anexo 435775
    E ae Luis tudo certo?

Então o "problema" da ventoinha não é um problema, é normal, a minha também tem isso... é uma ventoinha que fica acho que no sistema de som da Ranger para refrigerar. Não tem problema e nem vale a pena desmontar o painel só pra ter essa certeza rsrsrsrs.
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário Avatar de ggpoa
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    guga100,

Via a tua reposta abaixo. A Navtec é uma das fornecedoras de mapas para diversos sistemas da navegação GPS, como por exemplo, IGO, Garmin, Sygic, etc... Saberia me informar sobre qual destes navegadores é baseado o GPS usado na Ranger ? A partir dai poderiamos pensar em como atualizar os dados sem passar pela CSS!

E sobre o sistema Sync, chegaste a ver sobre o custo de instalação ?

Obrigado.

Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Boa noite pessoal, desculpa a ausencia, estou numa correria com o trabalho e facul rs.

Vamos por partes:

Os mapas que a NR usa é da NAVTEQ, eu particularmente nunca vi essa marca rs, porem alguem aqui do forum deve conhecer.
    All New Ford Ranger Limited 2.5 16V 4x2 166/173 CV Tri-Fuel Enabled

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoal, hoje na estrada comecei perceber que acima dos 100 km/h o volante vibra bem de leve, logo me veio a mente fazer alinhamento e balanceamento. Pesquisando na net, li aqui mesmo no forum que em pickups não é necessário alinhar com tão pouco tempo de uso, a minha esta com quase 9000 km. Sera que somente o balanceamento resolve? Melhor fazer na CC junto com a revisão ou em oficina fora, os preços estão praticamente iguais.

Outra coisa, semana passada me furou um pneu traseiro, pqp que dor de cabeça pra trocar, como é minha primeira pickup levei um baile. Tentei macaquear conforme a figura do manual, que indica pela lateral, o macaco deu fim de curso e sequer mecheu o pneu do chão. O mais ingrassado é que no macaco a figura mostrava de forma não muito clara, para posicionar direto no eixo, e no manual dizia para não colocar no cardan, ai fiquei encucado e com dúvida resolvi ligar no 0800 da ford. Que servicinho jaguara. Primeiro a moça que atendeu começou a ler o manual, mesmo eu tento falado que so queria ter certeza de onde apoiar o macaco. Falei com 3 pessoas diferentes e nenhum teve a capacidade de me informar, sorte que eu estava em casa. Ai resolvi arriscar e por o macaco direto no eixo, me ralei todo em baixo do carro, pois o espaço para rodar a alavanca ficou bem apertado, mas consegui erguer pouco mais de 1 cm, mas suficiente para fazer a troca.

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Tbm levei a bruta essa segunda na CSS, ela tá com 2800km, pra verificar em garantia um rangido na suspensão traseira, e um estalo que faz quando abre a porta, levei ela bem suja, achei que ia ganhar uma lavagem grátis, o que ganhei foi uma lavada, resumindo, resolveram o rangido, acho que gastaram 1kg de graxa, lambuzaram tudo entre os feixes de molas e na bucha que prende eles (to até com medo de por na terra), na porta apertaram aquele parafuso guia e tbm resolveu, descobri olhando outra Cabine Simples lá na CSS, essa XLS Flex que a minha veio faltando 02 ganchos de amarração na caçamba, os laterais da tampa da caçamba (deem uma olhada na de vcs), colocaram normalmente e não cobraram nada.

Citação Postado originalmente por LUIS PIRES Ver Post
    Senhores, bom dia!

Fiz a primeira revisão, com 9 mil Km rodados, quase 7 meses de uso. Até agora tudo normal com a barca. Fizeram as verificações de praxe, com troca de óleo e filtro. Para minha surpresa, mesmo sendo informado que seria o preço do site, fui cobrado em R$ 325,00.

Das observações que fiz, fizeram uma nova regulagem no freio de estacionamento e suspensão dianteira direita. Nesta, havia um rangido ao passar por terrenos irregulares em baixa velocidade, fato corrigido. Um leve rangido ao pressionar o pedal da embreagem, uma suposta peça de plástico solta no interior do painel de instrumentos e um barulho semelhante a uma ventoinha ligada, vindo da parte do ar condicionado, tiveram que aguardar melhor oportunidade, já que segundo os mecânicos, levaria um outro dia para verificar, com desmontagem e tal. Estas ocorrências são típicas de quem compra o carro zero e vai percebendo qualquer barulho diferente que surge. Parece até besteira, já que não compromete em nada a segurança e funcionamento normal dos equipamentos, mas principalmente por estar na garantia, temos que averiguar e corrigir, se for o caso.

Quanto a esta última constatação, gostaria de compartilhar com os colegas foristas. É um barulho muito parecido com uma ventoinha ligada, porém muito mais suave. Percebi que ao deixar o carro exposto ao sol, qdo então o painel fica muito quente, ela liga sozinha, dando a entender que é um sistema de refrigeração daquela parte. Inclusive, a tela de LCD fica apagada e nem mesmo com a abertura das portas acende. Mas qdo acionado o botão de liga/desliga, tudo funciona normalmente: som, gps, ar, informações diversas. Será que existe esta tecnologia na NR? Até agora é um mistério, já que o pessoal das css ainda não estão familiarizados com a viatura e não sabem informar sem ter que desmontar pra ver.

Outro detalhe é que segundo o mecânico, minha pastilha de freio está em meia vida e teria que ser trocada aos 20 mil. Perguntei sobre trocar fora da css, fui informado que fazendo isso, perderia a garantia do sistema de freio, caso alguma coisa acontecesse. Nem quis saber o preço de uma pastilha original, pra não desanimar desde logo.

Caso alguém tenha informações para compartilhar referente à revisão, essa barulho semelhante à ventoinha que relatei e sobre esta questão da pastilha de freio (vida útil, se já trocou, etc.), vamos ao debate. Desde já agradeço e espero ter contribuído de alguma forma.

Seguem as fotos do óleo usado, lembrando que a minha Ranger é Flex.

Anexo 435771Anexo 435775
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário
    Entrada
    16/11/2011
    Local
    Umuarama/PR
    Olá pessoal. Comprei minha ranger a 2 semanas modelo xlt a diesel. Peguei ela em um dia e no outro fiz uma viagem de 1200km de Umuarama-PR até Cuiabá-MT. Na estrada a camionete se comportou muito bem, não sei se estava acostumado com a ranger 3.0 que tinha antes mas achei satisfatório o desempenho ficando devendo apenas no consumo que foi 8,3 de média medidos pelo CB. Até agora estou satisfeito com o veículo o único problema que estou tendo é o esguicho do limpador de parabrisas que as vezes funciona normal e as vezes sai muito fraco, só percebi o problema na estrada, não tive tempo de parar na css mas creio que tenha algo no reservatório entupindo as magueiras ou algo do tipo.
    O ar condicionado esta dando conta do calor de cuiabá, não achei fraco como estão dizendo, talvez seja questão de opinião.
    De resto a ranger superou minhas expectativas, estou satisfeito com o veículo.

Usuário Avatar de chvaz
    Entrada
    27/05/2010
    Caros Foristas,

Sei que já foi um assunto abordado, aqui no fórum, porém tenho uma dúvida quanto à calibragem dos pneus. Seguindo o que foi discutido, tenho usado desde que tirei a camionete da css, 35lb na frente e 33lb atrás, com o objetivo de deixa-la mais macia. Mas, isso não pode provocar um desgaste irregular dos pneus, mais nas bordas?

Celso
    Atuais: RANGER XLT DIESEL AT 13/14 / PASSAT VARIANT 2.0T 2010
    EX GRAND VITARA AT/PASSAT 2.0T/ DISCOVERY 3 4.0/ FOCUS 2.0 AT

Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Uma coisa q a minha não veio, queria q vcs me olhassem nas suas
    No capo a minha veio sem o forro anti ruido, a do meu primo tem e a minha não, pq será????
    A minha é 13/14 a dele é 12/13.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Bom dia Ther,

a minha é 13/13 e veio com o forro anti ruido.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por chvaz Ver Post
    Caros Foristas,

Sei que já foi um assunto abordado, aqui no fórum, porém tenho uma dúvida quanto à calibragem dos pneus. Seguindo o que foi discutido, tenho usado desde que tirei a camionete da css, 35lb na frente e 33lb atrás, com o objetivo de deixa-la mais macia. Mas, isso não pode provocar um desgaste irregular dos pneus, mais nas bordas?

Celso
    Celso, no começo cheguei a usar 33 libras em todos. Mais notei q o meio do pneu estava tendo um desgaste maior que as bordas. Fiz o rodizio e comecei a utilizar com os 35 libras e voltou ao normal. Ela fica um pouco mais seca mesmo.
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    No capo a minha veio sem o forro anti ruido, a do meu primo tem e a minha não, pq será????
    Ther, a minha é 12/13 Flex e veio com o forro do capo. Aquele forro ele é so pra anti ruido? Não é térmico também não?

abs

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    A minha é 13/14 e não veio esse forro não, mas acho que a XL não vem mesmo.

S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Provavelmente a Ford capou o forro anti-ruído das 2014 pra cortar mais custos. Ford é muito burr@, em vez de economizar tirando aqueles Santo Antônio da XLT e LTD, que além de não servirem pra nada, ainda são feios, me economizam num ítem que tem uma função.

Aproveitando, Ther, como ficou a instalação do Brake Light da sua Ranger?
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: Hoje, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico