[QUOTE=RenatoCoelho;1810434]x2!!! .. O Fuketeiro já explicou o funcionamento dele la no Blog da Amarok.
Versão Imprimível
Pode ser também Pequeno.
Só que a da Prado é mais lisa, essa tem um ressalto nas paletas.
SW4:
Anexo 379952
Prado:
Anexo 379953
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
[QUOTE=CDaniel88;1810310]x2, mas entre as versões TOP's no meu modo de pensar, só a Ranger é vantagem, por causa dos air-bags a mais e também pela falta de reduzida da Amarok AT, uma camionete 4x4 tão completa e cara vim sem reduzida é maior erro que eu já vi, sem desculpas. Aquela puta caçamba e a camionete é "meio" 4x4.
Paulo eu nunca pensei nisso, mas eu creio que sim, porque tem o mesmo eixo e sistema de tração da F4000, logo tem a RL Manual.
Tem uma F250 aqui perto de casa, quando parar de chover vou lá dar um de inxirido e olhar direito.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sobre as rodas, eu ficaria com a da Prado, me parece ser menos positiva que a da SW4, podendo assim colocar um pneu maior sem problemas na Ranger e aumentando a estabilidade, quanto mais pra fora ficar o pneu melhor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Volkswagen disponibiliza a opção BlueMotion na picape Amarok, para melhorar a eficiência do utilitário. Outra novidade é que o carro agora consegue carregar três toneladas na versão manual, 200 kg a mais que a versão anterior. Assim, com câmbio automático, a picape carrega 3.200 kg.
Para melhorar a oferta da Amarok, os modelos para a Europa e Reino Unido agora são produzidos na mesma fábrica, Hanover, na Alemanha. Agora novos opcionais estão disponíveis, como Bluetooth, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis de neblina direcionais e rodas de 19 polegadas em liga leve.
Já a tecnologia BlueMotion melhora a economia de combustível e as emissões de CO2 com a utilização de pneus de baixa resistência de rolagem, start/stop e sistema de regeneração de através do freio. Isso significa que, mesmo tendo 180 cv e ser 10% mais potente, a nova Amarok é 3,9% mais econômico. A versão mais básica começa em R$ 61 mil na Inglaterra. Já a versão topo de linha, a 4MOTION custa o equivalente a R$ 81.574 mil.
Fonte Car and Driver 05/11/2012.
Enquanto isso no Brasi... Tome preços absurdos e carros inferiores: Maroka R$ 130.550,00 + 1.440,00(ESP)
As montadoras adoram ferrar os brazucas.
Anexo 379966Roda 18" disponível p/ Ranger na Argentina, o desenho é o mesmo da Ranger Wildtrak.
Também acho linda essa Roda da Wildtrack, até pensava que a Limited viria com ela, assim como ocorre com a Wildtrack lá fora.
Mas eu tenho uma preferência por rodas menores e com mais "pneu", e aquela roda 17" da Ranger XLT/Limited eu acho feia demais, até a roda da XLS é mais bonita.
E quanto aquelas rodas que eu postei, não são da SW4 também, porque se você reparar na roda da SW4 os buracos para os parafusos ficam entre os "raios", e nessa que eu postei eles ficam alinhados com os "raios" da roda.
Realmente Daniel.
Ela tem o desenho da SW4 e o sistema de furos da Prado.
Estranho isso.
Deve ser alguma réplica, hoje tem muito disso.
Eu mesmo já pensei em colocar no meu Fox uma réplica da roda do A5 só que 15".
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
[QUOTE=Kiko4x4;1810418]O comparativo que eu fiz foi tomando por base os testes qua o Latin Ncap fez a algum tempo atrás com carros também ditos mundiais, como o Nissan March, o Chevrolet Cruze entre outros, em que o mesmo modelo vendido aqui no Brasil ganhou uma nota muito pior que o modelo vendido na Europa. A conclusão a que chegaram era que, apesar de ter os mesmos airbags e controles de estabilidade, a estrutura do carro era mais barata, com menos barras de proteção e outras economias para países de terceiro mundo como o nosso.
A Ranger de 5 estrelas não era argentina, a Amarok de 4 estrelas era. Enfim, não temos fundamento pra discutir isso, só fazendo um crash test nós mesmos.
Esses controles de carga e de reboque, como eu já disse, são funções inerentes e primárias da central de ABS/ESP da picape. A da Amarok também tem e a da S10 e da Frontier, se forem Bosch, garanto que também tem. Aliás, até o do Jetta tem, embora ele não tenha sido projetado para carregar carga nem para rebocar. O que a Ford fez foi divulgar vários nomes bonitos. Poderia ainda dizer que tem controle de estabilidade baseado na quantidade de passageiros, controle de estabilidade na chuva, controle de tração anti-burnout, controle de estabilidade baseado na pressão atmosférica e dizer que tem 12 funções. Não sei se me fiz entender.