Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 342 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242292332333334335336337338339340341342343344345346347348349350351352392442842 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/11/2012, 10:37
    Pequeno jr
    [QUOTE=RenatoCoelho;1810434]
    Citação:

Postado originalmente por Kiko4x4 Ver Post

Controle de reboque tem sim, vc pode entrar em baixo dela que tem ate o chicote, sei pq instalei engate na minha esta semana e o consultor tecnico me disse que tem um modulo vendido separadamente que passa a controla diferentemente o ABS em caso de reboque.Abs

x2!!! .. O Fuketeiro já explicou o funcionamento dele la no Blog da Amarok.
  • 09/11/2012, 10:49
    joroberto
    [QUOTE=RenatoCoelho;1810434]
    Citação:

Postado originalmente por Kiko4x4 Ver Post

Controle de reboque tem sim, vc pode entrar em baixo dela que tem ate o chicote, sei pq instalei engate na minha esta semana e o consultor tecnico me disse que tem um modulo vendido separadamente que passa a controla diferentemente o ABS em caso de reboque.Abs

Controle de carga, também tem.

" (Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem) distribui a força de frenagem entre os eixos em função de carga transportada."

Roberto.
  • 09/11/2012, 10:52
    Costalonga
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Eu achei que era a da Prado não????

Pode ser também Pequeno.
    Só que a da Prado é mais lisa, essa tem um ressalto nas paletas.

SW4:
    Anexo 379952
    Prado:
    Anexo 379953

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 09/11/2012, 11:15
    PauloLimited
    [QUOTE=CDaniel88;1810310]
    Citação:

Postado originalmente por Reginaldo Almeida Ver Post

Não tenho duvida de que atualmente a Ranger é a melhor picape do mercado, mas não muito melhor. Não vale mais do que 5% que uma Amarok ou uma S10 por exemplo. Não pago nem fodendo ágio nesse carro. Mas pelo preço de tabela (que por enquanto é raro, ainda mais a pronta entrega) é uma opção bastante interessante.

x2, mas entre as versões TOP's no meu modo de pensar, só a Ranger é vantagem, por causa dos air-bags a mais e também pela falta de reduzida da Amarok AT, uma camionete 4x4 tão completa e cara vim sem reduzida é maior erro que eu já vi, sem desculpas. Aquela puta caçamba e a camionete é "meio" 4x4.
  • 09/11/2012, 11:17
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Pode ser também Pequeno.
    Só que a da Prado é mais lisa, essa tem um ressalto nas paletas.

SW4:
    Anexo 379952
    Prado:
    Anexo 379953

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Essa roda da SW4 fico melhor do que a que a Ford colocou na XLS.
    André a F-250 4x4 tb tem como reduzir só as rodas traseiras igual a F-4000 ?
  • 09/11/2012, 11:21
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Essa roda da SW4 fico melhor do que a que a Ford colocou na XLS.
    André a F-250 4x4 tb tem como reduzir só as rodas traseiras igual a F-4000 ?

Paulo eu nunca pensei nisso, mas eu creio que sim, porque tem o mesmo eixo e sistema de tração da F4000, logo tem a RL Manual.
    Tem uma F250 aqui perto de casa, quando parar de chover vou lá dar um de inxirido e olhar direito.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sobre as rodas, eu ficaria com a da Prado, me parece ser menos positiva que a da SW4, podendo assim colocar um pneu maior sem problemas na Ranger e aumentando a estabilidade, quanto mais pra fora ficar o pneu melhor.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 09/11/2012, 12:01
    Reginaldo Almeida
    Volkswagen disponibiliza a opção BlueMotion na picape Amarok, para melhorar a eficiência do utilitário. Outra novidade é que o carro agora consegue carregar três toneladas na versão manual, 200 kg a mais que a versão anterior. Assim, com câmbio automático, a picape carrega 3.200 kg.
    Para melhorar a oferta da Amarok, os modelos para a Europa e Reino Unido agora são produzidos na mesma fábrica, Hanover, na Alemanha. Agora novos opcionais estão disponíveis, como Bluetooth, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis de neblina direcionais e rodas de 19 polegadas em liga leve.
    Já a tecnologia BlueMotion melhora a economia de combustível e as emissões de CO2 com a utilização de pneus de baixa resistência de rolagem, start/stop e sistema de regeneração de através do freio. Isso significa que, mesmo tendo 180 cv e ser 10% mais potente, a nova Amarok é 3,9% mais econômico. A versão mais básica começa em R$ 61 mil na Inglaterra. Já a versão topo de linha, a 4MOTION custa o equivalente a R$ 81.574 mil.
    Fonte Car and Driver 05/11/2012.

Enquanto isso no Brasi... Tome preços absurdos e carros inferiores: Maroka R$ 130.550,00 + 1.440,00(ESP)
    As montadoras adoram ferrar os brazucas.
  • 09/11/2012, 12:23
    Reginaldo Almeida
    1 Anexo(s)
    Anexo 379966Roda 18" disponível p/ Ranger na Argentina, o desenho é o mesmo da Ranger Wildtrak.
  • 09/11/2012, 12:40
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por Reginaldo Almeida Ver Post
    Anexo 379966Roda 18" disponível p/ Ranger na Argentina, o desenho é o mesmo da Ranger Wildtrak.

Essa roda é linda, pena ser 18".
    E pneu AT ou MUD pra aro 18" no Brasil é complicado e caro.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 09/11/2012, 13:12
    Daniel Reder
    Também acho linda essa Roda da Wildtrack, até pensava que a Limited viria com ela, assim como ocorre com a Wildtrack lá fora.

Mas eu tenho uma preferência por rodas menores e com mais "pneu", e aquela roda 17" da Ranger XLT/Limited eu acho feia demais, até a roda da XLS é mais bonita.

E quanto aquelas rodas que eu postei, não são da SW4 também, porque se você reparar na roda da SW4 os buracos para os parafusos ficam entre os "raios", e nessa que eu postei eles ficam alinhados com os "raios" da roda.
  • 09/11/2012, 13:16
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Reder Ver Post
    Também acho linda essa Roda da Wildtrack, até pensava que a Limited viria com ela, assim como ocorre com a Wildtrack lá fora.

Mas eu tenho uma preferência por rodas menores e com mais "pneu", e aquela roda 17" da Ranger XLT/Limited eu acho feia demais, até a roda da XLS é mais bonita.

E quanto aquelas rodas que eu postei, não são da SW4 também, porque se você reparar na roda da SW4 os buracos para os parafusos ficam entre os "raios", e nessa que eu postei eles ficam alinhados com os "raios" da roda.

Realmente Daniel.
    Ela tem o desenho da SW4 e o sistema de furos da Prado.
    Estranho isso.
    Deve ser alguma réplica, hoje tem muito disso.

Eu mesmo já pensei em colocar no meu Fox uma réplica da roda do A5 só que 15".

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 09/11/2012, 13:21
    CDaniel88
    [QUOTE=Kiko4x4;1810418]
    Citação:

Postado originalmente por CDaniel88 Ver Post

Daniel,

1 -A Nova Ranger é mundial, ou seja a mesma aqui na Tailandia ou no Oriente Medio. Falar que a montagem da Tailandia é melhor que da Argentina pegou pesado hein? Hilux Amarok e Ranger são todas argentinas esqueceu?

2 - A Amarok tem 2 funções a menos uma é CONTROLE DE CARGA (pra quem usa caçamba de enfeite não muda nada) a outra é CONTROLE DE REBOQUE. Estes dois a moroka não tem.

3- Concordo com vc no ultimo comentario, A Ranger é melhor do mercado hj, mas se vale ou não pagar um pouco a mais que S10 e Maroka vai do gosto e bolso do fregues, pois são ótima pick-ups e um degrau acima das outras. Lembrando que maroka e s10 tem desconto p/ PJ de uns 10%.

O comparativo que eu fiz foi tomando por base os testes qua o Latin Ncap fez a algum tempo atrás com carros também ditos mundiais, como o Nissan March, o Chevrolet Cruze entre outros, em que o mesmo modelo vendido aqui no Brasil ganhou uma nota muito pior que o modelo vendido na Europa. A conclusão a que chegaram era que, apesar de ter os mesmos airbags e controles de estabilidade, a estrutura do carro era mais barata, com menos barras de proteção e outras economias para países de terceiro mundo como o nosso.
    A Ranger de 5 estrelas não era argentina, a Amarok de 4 estrelas era. Enfim, não temos fundamento pra discutir isso, só fazendo um crash test nós mesmos.

Esses controles de carga e de reboque, como eu já disse, são funções inerentes e primárias da central de ABS/ESP da picape. A da Amarok também tem e a da S10 e da Frontier, se forem Bosch, garanto que também tem. Aliás, até o do Jetta tem, embora ele não tenha sido projetado para carregar carga nem para rebocar. O que a Ford fez foi divulgar vários nomes bonitos. Poderia ainda dizer que tem controle de estabilidade baseado na quantidade de passageiros, controle de estabilidade na chuva, controle de tração anti-burnout, controle de estabilidade baseado na pressão atmosférica e dizer que tem 12 funções. Não sei se me fiz entender.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 342 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242292332333334335336337338339340341342343344345346347348349350351352392442842 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:32.