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Aumentando entre eixos da camioneta ford F1000......

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  • 23/05/2017, 20:54
    RICARDO GALISA
    6 Anexo(s)
    Rapaz acho que vão uns 4 ou 5 mil a brincadeira. Mas vale a pena tentar. Segue fotos:

    Anexo 548156Anexo 548157Anexo 548159Anexo 548160Anexo 548161Anexo 548163

    vou mandar mais fotos a seguir.
  • 23/05/2017, 21:07
    RICARDO GALISA
    5 Anexo(s)
    Essa cabine vista por trás dá uma idéia de que tá faltando aquelas lanternas traseiras do Fiat Uno. A cabine recortada e separada parece ser a traseira do Fiat Uno antigo 2 portas hehehe.

    Anexo 548165Anexo 548166Anexo 548167Anexo 548168Anexo 548169
  • 23/05/2017, 21:55
    RicardoFLN
    Ricardo, meu xará! O mais recomendado era ter cortado o chassi em ângulo de 45 graus. É assim que todos os fabricantes recomendam quando se quer fazer o alongamento de chassi. Dê uma olhada nesse vídeo nos tempos: 6'08" , 8'54" , 11'12".
    Alongamento de Chassis - Caminhao Toco, Truck e Carreta - YouTube
    Não cheguei a ver todo o tópico, mas babei num monte de fotos que colocastes!! Sorte aí na empreitada!!!

    Abs.
  • 24/05/2017, 13:10
    RICARDO GALISA
    De Ricardo pra Ricardo. Véi eu achei bacana a oficina do seu Elton. Cheia de ferramentas enormes. Tem um troço lá que ele chama de SARGENTO que é uma espécie de macaco prensa que desempena caçamba que eu fiquei um bom tempo a observar. Eu curto essas coisas de oficinas e tal. Sobre o corte na diagonal acho que não vai haver maiores problemas pois minha viatura é a menor na oficina dele, tem muito cavalinho e trucado por lá. Outra coisa a Poderosa só leva caixão ( urna funerária). É bem leve minha carga hehehe. No máximo 500 kg por viagem. Então é isso e obrigado por curtir as fotos. O pessoal aqui tá me chamando de doido por ter apartado a Poderosa hehe. Mas é por uma boa causa. Espero encorajar outros por aqui também. O mais difícil dessa empeleita é encontrar a caçamba. Rodei muito atrás dela. Agora a tarde vou pra oficina acompanhar o processo. Fui...
  • 25/05/2017, 20:39
    sallespickup
    agora vai!!!

    quanto ao corte nem esquenta, ja fizemos de monte reto e ta andando, se quiser que fique indestrutivel, compra uma travessa de coloca bem em cima da solada, ficando uma parte dela num lado e no outro das partes do chassi,
  • 26/05/2017, 12:55
    RICARDO GALISA
    6 Anexo(s)
    Essa primeira foto foi o início do corte.
    Depois os perfis.

    Anexo 548250Anexo 548251Anexo 548252Anexo 548253Anexo 548254Anexo 548255
  • 26/05/2017, 14:39
    RICARDO GALISA
    6 Anexo(s)
    Ainda falta muita coisa. Depois do chassis vem o pessoal do cardan. Vou enviando fotos das soldas depois envio do cardan. Vou tentar pegar a poderosa agora a tardinha. Fora a pintura já gastei com caçamba, Chassis, cardan, freio, eletrica, calço aproximadamente R$ 2.800.00. É isso.

    Anexo 548259Anexo 548260Anexo 548261Anexo 548262Anexo 548263Anexo 548264
  • 26/05/2017, 20:50
    Coophamat
    Da pra usar a própria carroceria que tirou para tampar o vão da antiga Caixa de roda.
  • 28/05/2017, 08:30
    leoss
    Ricardo seu projeto está simplesmente ANIMAL cara, tô acompanhando atentamente e diariamente pra ver novas informações.
    Tudo que eu e meu pai sempre quisemos fazer na nossa fmil mas nunca tivemos coragem, devido aquela curva da roda traseira tínhamos medo de não conseguir acertar.
    Meus parabéns cara continue firme no projeto pois vai valer a pena, ter um carro confiável, robusto, confortável igual umaFmil e ainda com um ótimo espaço na caçamba.
    Um abraço amigo estou acompanhando e criando essa coragem pra fazer isso na minha
  • 29/05/2017, 19:49
    RICARDO GALISA
    Coophamat já pensei também em colocar a parte final da caçamba pra dar acabamento. o problema é que penso em aproveitar a parte da caçamba cortada pra montar um baú. mas nada sério. Penso também em colocar chapas novas pra finalizar a nova seção traseira. E aí Leoos, Beleza? Véi o recorte lateral que vai sair é exatamente a parte abaulada da caixa de roda. Você vai entender depois de montado. O fato negativo é a demora. O cardã novo só vai finalizar amanhã meio dia se não houver atraso. Uma hora dará certo.
    Agora tenho um problema pessoal. Minha carteira é amadora B. Tô pensando em mudar logo pra D pra acabar a confusão. A poderosa vai ficar com exatos 5,98 m.
  • 30/05/2017, 08:03
    leoss
    Fmil longa toooo
    Fala Ricardo tudo bem?
    Tá ficando animal cara.
    Quanto a carteira não se preocupe em mudar a categoria, primeiro porque carteira B é pra conduzir veículos de até 8 passageiros e Peso bruto total de 3.500 kg.
    Segundo que saíram muitas Fmil exatamente como tu tá montando a sua e todas se enquadravam na categoria B.
    Então amigo esqueça que sua Fmil foi modificada e considere que ela seja uma longa original que nunca terás problemas, pois como já dissemos aqui saíram muitas Fmil dupla longas e nenhuma delas tinham especificações próprias os documentos eram iguais nas duplas curtas e na duplas longas.
    Qual cabine é a sua? Engerauto?
  • 31/05/2017, 19:34
    RICARDO GALISA
    Podes crer
    das aventuras que fiz
    Não há prazer como o seu
    A poderosa é você

    Desculpem o atraso amigos. É que tenho muito serviço pra fazer e por conta disso atrasa um pouco os relatos. Tô numa curiosidade. O cara do serviço do cardã disse que tenho todo mês que passar na loja dele pra engraxar a luva traseira sem nenhum custo. Até aí tudo bem bem não fosse um detalhe: Antes engraxava mas não todo mês. Estava eu errado então em não engraxar todo mês? Ou deve-se engraxar pela Quilometragem? Outra coisa, essa adaptação requer mais graxa que os cardans originais? Será isso então ? Tudo bem que tem que engraxar mas o serviço merece mais atenção então por não ser original de fábrica ? Passando dessa fase e respondendo ao leoss sinceramente não sei a transformadora que fez a minha Poderosa. Mas Engerauto não é pois não tem plaqueta de informação da engerauto. Outra coisa que ficou complicado foi fazer curva. Rapaz ficou longo o curso da direção agora. Como o entre eixo aumentou tem que retrabalhar o giro do volante nas manobras. Outra diferença foi a aceleração parece mais lenta. Imagino que com dois cardãns Tem uma ligeira perda de aceleração, mas nada que atrapalhe o desempenho. Tô muito feliz com o projeto. Meu amigo lanterneiro só vai finalizar a caçamba e cabine na próxima semana, até lá aguardem que coisa boa vem vindo. É isso.
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