Powered by vBulletin

Aumentando entre eixos da camioneta ford F1000......

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/05/2017, 22:26
    leoss
    Exatamente Salles a coisa primordial que me impede de fazer isso na minha F é esse corte da roda, se fosse reto seria muito fácil fazer agora aquele corte atrapalha demais
    Acompanhando sorte aí Ricardo e melhoras pra sua patroa
  • 15/05/2017, 12:49
    Edintruder
    Consultei o pessoal do Inmetro e o engenheiro confirmou que a legislação proíbe esse tipo de alteração em caminhonetes. Só é permitido para caminhões, assim como a instalação do dually.

    Ele falou que está tendo muita procura por parte do pessoal que fez esse alongamento e por motivos de vistorias diversas precisam ajustar a documentação e não estão conseguindo tirar a corda do pescoço.

    No caso de compra/venda, mandar fazer placas novas ou por fiscalização com documento retido para regularização, muita gente está desfazendo o serviço parar passar pela vistoria dos CRVA's.

    Brasil, muitas leis num país sem lei!
  • 16/05/2017, 21:05
    leoss
    ola povao edin tu tocou num assunto interessante:

    todos as picapes atualmente nós sabemos como são originalmente, pois os modelos sao conhecidos por todos.
    as F antigamente eram uma salada, tinhamos a engerauto, ARB, SR e inumeras outras empresas de cabinagem,
    temos 2 modelos de F1000 da engerauto que sairam com cacamba separada e chassi levemente alongado.
    o detalhe é que TODAS F antigas indpendente da cabinagem nao especificavam em sua documentação, nada a respeito disso.
    era impresso no documento, ano, modelo,quantidade de portas, passageiros e cabine dupla.
    tenho um conhecido, que tem uma F mesmo ano que a minha, porem cacamba separada da cabine e chassi levemente alongado originalmente, comparamos os documentos e nao tem nada especificando isso. tenho outro conhecido qe tem uma prata igual a minha porem ela é 3 portas e cacamba separada, a unica coisa diferente no documento dela em relacao as outras é a quantidade de portas.
    devido a isso, venho a tempos pesquisando esse assunto acredito que nós que temos esses modelos de f antigas encontramos uma brecha onde podemos fazer essa modificação, claro que nao alogando do tamanho de uma 250, temos que ter bom senso e alongar pouca coisa, mas acredito que passa batido nesse modelo de F, em outros modelos de F e outros veiculos ai sim acredito qe nao tem como...
  • 16/05/2017, 21:24
    Edintruder
    Um amigo meu tem uma F250 cabine estendida pela topical, e na dele consta "Cabine e chassis estendidos". Mas como a tropical consegue fazer essa alteração? No caso da 250 que me refiro é categoria B.
  • 16/05/2017, 21:42
    RICARDO GALISA
    Truvo= Escuro

    Salles e Leoss. Primeiramente obrigado pela solidariedade. Falei pra ela sobre o comentário de vocês e ela se mostrou surpresa e agradeceu de forma positiva. Ela já se recuperando muito bem. Agora o assunto é legislação e fiscalização. De fato a lei proíbe alongar chassis nesse caso. Mas existe uma infinidade alongamento de chassis e pelo que vejo não reclamam as autoridades. Como disse o Leoss : Até as transformadoras famosas não colocavam aumento de chassis no documento. Imagino que a lei seja apenas pra não incentivar o corte do chassis. Não tem como o poder público saber quando foi o corte.
    A resolução do DENATRAN tem data e por raciocinio simples as viaturas produzidas até a data da resolução matematicamente estão isentas de fiscalização. Digamos que a resolução é de Novembro de 98. Então todas as Efes até essa data estão imunes a medida restritiva. Depois vou por a data a resolução.
  • 16/05/2017, 22:28
    RICARDO GALISA
    Supapo = tapa

    Resolução 292 de 2008 ( 29 de Agosto ) só permite a categoria caminhão aumentar ou diminuir o chassis mediante o CSV certificado de segurança veicular. Na verdade o caminho é longo com passagens pelo Inmetro e outras coisas mais.
    Infelizmente esses dias nem encostei na oficina. Minha demanda de serviços não parou essa semana. Uma hora vai dar certo.
  • 17/05/2017, 18:03
    Edintruder
    Ricardo, o que eu entendo é que a partir da data de publicação as alterações estão proibidas, então seria o caso de discutir que como não foi documentado anteriormente à publicação, não consegue documentar mais a partir da data sequente. A alegação do inmetro e crva é que a alteração deveria constar na época da alteração, correto?
  • 18/05/2017, 10:56
    sallespickup
    pessoal, uma coisa é o que a "lei" diz e outra bem diferente é o que realmente acontece, e pelo motivo que o pessoal ja expos não vai dar problema algum, afinal é só declarar que o carro foi cabinado assim, ja longo, isso cham-se direito adquirido, NENHUMA lei pode ter efeito antes dela ser feita, então se tiver dupla no doc, ou 5 ou 6 lugares, pois tem muitas que nem dupla consta, ninguem pode falar nada, afinal alguem assinou autorizando a modificação, visto que nunca saiu F dupla de fabrica
  • 20/05/2017, 16:57
    Coophamat
    1 Anexo(s)
    Tirei foto dessa outro dia, pois, lembrei desse tópico.

    Anexo 548067
  • 20/05/2017, 17:26
    RICARDO GALISA
    Megerenta = Mistura de megera com nojenta.

    Essa palavra carinhosa e extremamente gentil é de autoria da minha querida sogra quando ele resolve chamar alguém que não agrada pelos modos e comportamento. Fica a dica pra quem quiser colocar esse belo nome em algum projeto de jeep, Pickup, gaiola ou qualquer off Road. Voltando um pouco nos posts aqui no Nordeste algumas F1000 trocam-se o lastro da caçamba de ferro por madeira por conta da corrosão da urina dos animais que se transporta ( porco, bode, galinha e até mesmo bezerro).
    Pessoal, cortei hoje a caçamba mas não tá separada ainda. Tá só na peinha como se diz aqui. As fotos coloco amanhã e depois (na segunda) levo pro corte do chassis. Meu amigo Neto (lanterneiro) não queria cortar de jeito nenhum. Achava bobagem estragar o projeto original. Depois que eu disse que levava pra outro cortar ele pegou a maquita e talhadeira ( feita de mola dianteira de fusca) e se passou pra apartar a minúscula caçamba. Por enquanto é isso.
  • 21/05/2017, 10:54
    sallespickup
    tamo junto Ricardo, a cerca de 5 anos tenho uma D10 dupla original, e comigo foi a mesma coisa quando falei pro funileiro cortar o teto pra adaptar o tetinho solar da D20, só que no meu caso não ia levar pra outro eu mesmo cortei e falei agora ponteia ai o tetinho, não teve jeito, é meu e ja foi rsrsrsrrs
  • 23/05/2017, 20:49
    RICARDO GALISA
    2 Anexo(s)
    Sendo assim vou acabar ficando louco
    Pois tudo que ganho é pouco
    Não dá pra você gastar
    Sendo assim eu não consigo mais ter nada
    É difícil a caminhada
    Você só pensa em luxar
    Sendo assim
    Qualquer dia vou embora
    Sei que muito você chora
    Se algum dia lhe deixar
    Sendo assim vou procurar lhe esquecer
    Sei que também vou sofrer
    Mas vale a pena tentar

    Caminho sem volta o corte do chassis. Agora é pra valer. Vou por fotos depois comento:

    Anexo 548153Anexo 548154
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:52.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy