Powered by vBulletin

Aumentando entre eixos da camioneta ford F1000......

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/01/2017, 20:24
    RICARDO GALISA
    7 Anexo(s)
    vou mandando as fotos das flatbeds . rapaz muito bonitas mesmo. eu penso em fazer algo do tipo prancha como nas fotos ou do tipo fechada nas laterais com direito a nicho para ferramentas, tanque de combustivel, reservatorio de agua e tudo mais...

    Anexo 541531Anexo 541532Anexo 541533Anexo 541534Anexo 541535Anexo 541536Anexo 541537
  • 18/01/2017, 00:42
    RICARDO GALISA
    então pessoal, cadê as opniões? as críticas? rsrsrs... seria bom outros relatos. tô dando um tempo técnico, mas não desisti não gente. já rodei pra caramba atras e infelizmente não encontrei nada bom de caçamba de lata. andei sonhando com a flat bed mas teria que alongar 1.30 metro. achei muito. nesse tempo aprendi a ter paciência. uma hora acerto. saudações...
  • 18/01/2017, 22:25
    sallespickup
    se for de flat, manda fazer no tamanho que vc precisar... eu não gosto mais gosto é gosto...
  • 29/04/2017, 15:46
    RICARDO GALISA
    1 Anexo(s)
    Eu voltei
    Agora pra ficar
    Porque aqui
    Aqui é meu lugar
    Eu voltei
    Pras coisas que eu deixei...

    Boa tarde a todos que acompanharam esse tópico por um tempo e ficou esquecido por um tempinho.
    Tirando a poeira que o tempo deixou comunico a quem possa interessar que consegui comprar uma caçamba saia e blusa da cor marrom embaixo e dourada na parte de cima. imagino que seja do ano 84/85. Tem o lastro de madeira em bom estado. Dua ou três peças que devam ser trocadas. Um pouco de solda (normal para o ano) e pintura devem deiá-la em boas condições para uso diário. Rodei 160 km com ela na BR 316 a noite debaixo de chuva e vento forte. A poderosa balançava muito sob o vento lateral, mas deu pra chegar numa boa. Paguei módicos R$ 700,00 com a tampa inclusa mas sem o gigante que o ex dono preferiu ficar. Agora só o tempo me separa do meu projeto de alongar chassis e por caçamba normal de lata. Isso tudo depois da compra equivocada da caçamba 94. Agora vou atualizar o projeto aos poucos por aqui. A foto que envio é de um ângulo ruim, mas foi assim exatamente dessa forma na curta caçamba da poderosa que eu a trouxe do interior até aqui em Teresina. vai dar certo.

    Anexo 547271
  • 01/05/2017, 08:59
    leoss
    Olá Ricardo meu amigo parabéns pela iniciativa.
    Eu também tenho uma F Cabinada 1989 e sempre fui louco pra alongar a caçamba dela, mas NUNCA vi ninguém disposto a tentar alongar um modelo assim.
    Vou acompanhar atentamente seu projeto é no que puder ajudar vou opinar, e quem sabe depois fazer igual na minha.
    Parabéns amigo e estou acompanhando
  • 01/05/2017, 23:01
    Edintruder
    Ricardo, eu não tinha visto esse tópico antes. O que sei sobre o assunto que me informei é que se alongar até 30% no entre-eixos o inmetro dispensa a vistoria pois não tem como enquadrar, e para trás do eixo até 50% do entre-eixos. Se o entre-eixos for de 3,0m pode pôr uma carroceria de 1,5 para trás do eixo sem problemas de vistorias.

    Eu pretendo fazer uma longbed também na minha F1000, e estou planejando fazer dually nela para voltar para a medida dos pneus originais, visto que o artigo 8° da resolução 292 está valendo...
  • 04/05/2017, 22:24
    RICARDO GALISA
    Barriga branca= homem mandado pela mulher.

    Fala Edintruder, obrigado pelo retorno a você e o Leoss pelos comentários. Sobre legislação de transformação de veículos no começo do tópico eu registrei um post numerando a resolução do Denatran explicando como proceder de forma legal o alongamento. Pra ser sincero o que vou fazer não encontra respaldo legal na legislação. Mas como existem inúmeros casos de pick up com alongamento de chassis pelo Brasil o que existe mesmo é vista grossa por parte as autoridades. Semana que vem Leoss começa o corte do chassis. Vou pedir ao meu filho pra por a foto do estado a caçamba depois pra você ver melhor. No mais é só aguardar os posts.
  • 05/05/2017, 08:32
    leoss
    Opa que legal, por favor registre o processo de transformação que acredito que em breve farei isso na Frente aqui também.
    Aguardamos ansiosos a continuidade do projeto
  • 07/05/2017, 21:03
    sallespickup
    vai dar certinho e como ja havia previsto o mais chato sera o funileiro pra separar a sua atual caçamba da cabine e fazer o acabamento de resto sera muito tranquilo , e mais DUVIDO alguem algum dia te incomodar no tamanho frente a legislação, é o mesmo caso de turbinar as picapes, ja viu alguem homologar no documento??? melhor ainda ja viu alguem numa blitz te questionar?? afinal é picape, não carro de Boy rsrsrrsrs

    agora a caçamba veio só um tiquinho pra fora e pra cima rsrsrsrsr

    acompanhando...
    abs carlos salles
  • 09/05/2017, 23:29
    RICARDO GALISA
    Correr frouxo = ter em abundância

    Desculpem amigos. Esses dias foi movimentado aqui. Tô devendo a foto da caçamba. Mas amanhã coloco aqui. Outra coisa: localizei uma oficina boa de alongar chassis. O colega me cobrou R$ 900,00 pra cortar, soldar e pintar o chassis. Cardan, fio elétrico, mangueira de combustivel e cano freio por fora. Vou tentar até quinta começar o corte da caçamba e em seguida o corte do chassis. É isso. Não vejo a hora de começar.
  • 14/05/2017, 14:50
    RICARDO GALISA
    2 Anexo(s)
    Bruguelo = Bebê

    Voltando ao tópico novamente. Desculpa mais uma vez amigos a demora nas informações. É que minha esposa foi operada esse fim de semana e tive que me reprogramar minha agenda. Quarta passada minha poderosa tinha acabado de sair de casa, coisa de 100 metros e crau. Um ruído medonho veio embaixo da caixa de marcha. Na hora pensei que fosse na saída da caixa pro cardã. Estranhamente foi embora o disco de embreagem. O curioso foi que que o disco não patinou antes. Foi duma vez. Troquei o kit completo. Era Sachs e pus da Luk. R$ 500,00 o kit e R$ 450,00 a mão de obra. Vou tentar convencer o lanterneiro a cortar a caçamba amanhã pra levar logo pro corte e solda do chassis a tarde. É isso por enquanto.




    Anexo 547880Anexo 547881

    A caçamba veio de uma doadora saia e blusa como podem ver. Assoalho de madeira em bom estado. Vou pinta-ló de preto.
  • 14/05/2017, 16:58
    sallespickup
    primeiro melhoras pra patroa...

    agora assoalho de madeira na F1000 essa foi nova, nunca tinha visto... original é chapa com aquelas ripinhas , outra coisa vai cortar a caçamba??? vc quer dizer separar a sua da dupla né? e o buraco da roda o que pretende fazer?? pois como o eixo vai pra traz a cabine vai ter de perder o recorte da roda ali existente
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:57.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy