Powered by vBulletin

O vss da ranger só funciona se eu desligar e religar o carro em movimento .

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/12/2015, 10:15
    Fredd
    Qto ao "sistema" - é um sistema paralelo independente. Adaptei dois relés, usei dois led's e qdo aciono 4x4h acende um led amarelo - qdo aciono 4x4l acende um led vermelho. Simples assim. Liguei na bateria com um fusível direto no motor de acionamento em baixo.
  • 26/12/2015, 19:05
    JRoberto
    Valeu!:concordo:
  • 02/01/2016, 15:41
    bobweg
    Citação:

Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Fredd, dá uma olhada nesse vídeo...

https://youtu.be/93oaMrCcNG4

Esse teste do painel da Ranger parece o mesmo que pode ser feito no Focus. Nesse vídeo da Ranger o indivíduo desliga a chave após testar os ponteiros; no Focus, se continuar a pressionar o botão 'zera hodômetro' são mostradas informações valiosas, inclusive erros gravados na memória da central. Tente o mesmo na Ranger; se funcionar da mesma forma, pode ser que haja algum erro gravado na memória que te dê uma pista do problema.

Fiz o vídeo num Focus 2008 (Zetec 1.6). Nos 00:48 são mostrados os erros ("none", no meu caso):
    https://youtu.be/djpBtalA5tY

EDIT: deixei incorporado o vídeo do posto original p/ fins de comparação.
  • 05/01/2016, 17:27
    Fredd
    Olá, Bobweg! Obg pelo seu vídeo. Já fiz todos esses procedimentos que vc mostrou, mas não obtive sucesso. Nos vídeos que postei à cima encontrei alguns erros, mas, não consegui desfazê-los. Continuo com o problema.
    Aproveitando a passada por aqui - descobri que os fios do sensor de água no óleo estavam quebrados - então retirei o sensor do lugar (já que não tem como soldar - pois a quebra foi msm do "pé" do sensor) e estou andando com a vtr - existe algum problema?
  • 17/01/2016, 10:42
    Diego Carvalho
    Bom dia, JROBERTO!
    Tem como o senhor encaminhar por email o esquema elétrico da Ranger 3.0? Fico muito agradecido! Segue email para envio: sonnia.regina@oi.com.br
  • 18/01/2016, 08:16
    JRoberto
    Citação:

Postado originalmente por Diego Carvalho Ver Post
    Bom dia, JROBERTO!
    Tem como o senhor encaminhar por email o esquema elétrico da Ranger 3.0? Fico muito agradecido! Segue email para envio: sonnia.regina@oi.com.br

Diego, e-mail enviado, confere ai. Espero que seja útil.
    Abraço.
  • 16/02/2016, 11:48
    Fredd
    Olá gente - andei sumido. O problema do velocímetro (sitado à cima) continua o mesmo. Esses dias vou tentar comprar o módulo 4x4 pra instalar na vtr. Será mais uma tentativa pra fazer o velocímetro voltar a funcionar.
  • 16/02/2016, 17:33
    JRoberto
    Acompanhando!
    Abraços esperançosos!
  • 04/02/2017, 11:30
    Wgclaudio
    Citação:

Postado originalmente por Fredd Ver Post
    Olá gente - andei sumido. O problema do velocímetro (sitado à cima) continua o mesmo. Esses dias vou tentar comprar o módulo 4x4 pra instalar na vtr. Será mais uma tentativa pra fazer o velocímetro voltar a funcionar.

Fredd, bom dia. Sou proprietário de uma ranger 2.8 e estou pensando em adaptar o painel de uma ranger 3.0 na minha VTR. Acompanhei aqui no fórum que vc possui um vasto conhecimento sobre a elétrica e a eletrônica da ranger 3.0. Será que vc pode me dar algumas dicas para eu iniciar adaptação?
  • 16/03/2017, 22:15
    Matagato
    Citação:

Acompanhando!
    Abraços esperançosos!

Amigo,conseguiu resolver o problema do velocimetro?
  • 18/03/2017, 09:44
    Matagato
    Também estou na luto do velocímetro da ranger
    Citação:

Tenho o esquema elétrico geral, mas é muito pesado para postar aqui. Se quiser me manda seu e-mail aqui no tópico ou por MP que lhe envio. Pode ser que ajude.

Bom
    dia teria a possibilidade de também me enviar o manual elétrico da ranger 3.0? também estou na luta dovelocímetro.

Muito obrigado.
  • 20/03/2017, 07:30
    JRoberto
    Citação:

Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Bom
    dia teria a possibilidade de também me enviar o manual elétrico da ranger 3.0? também estou na luta dovelocímetro.

Muito obrigado.

Matagato, o manual é muito pesado para anexar aqui, me mande um e-mail por MP que lhe envio o manual.
    Abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:07.