Powered by vBulletin

O vss da ranger só funciona se eu desligar e religar o carro em movimento .

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/11/2015, 08:37
    Fredd
    Olá JRoberto. Acredito que não, pois o sensor fica em cima do diferencial traseiro da vtr. Mas, mesmo assim, gostaria de ver esse teste.
  • 12/11/2015, 15:25
    Fredd
    Alguém me falou, não lembro mais quem foi, que poderia ser algo na ignição ou no comutador da ignição. vejam o vídeo que fiz.
  • 12/11/2015, 15:28
    Fredd
    https://youtu.be/3Qin3Bj8pnQ
  • 12/11/2015, 17:32
    JRoberto
    É assim mesmo, essa posição para baixo segundo o manual, permite o acionamento de alguns acessórios, na minha só identifiquei que consigo acionar os vidros com a chave nessa posição. Não sei o motivo de acender o painel... não se consegue alterar nada nele. Só notei que na sua quando sai da posição toda para baixo, tem uma pequena folga na hora de acertar a posição em que a chave sai, pra mim do resto tudo normal.
  • 12/11/2015, 17:40
    JRoberto
    Citação:

Postado originalmente por Fredd Ver Post
    Olá JRoberto. Acredito que não, pois o sensor fica em cima do diferencial traseiro da vtr. Mas, mesmo assim, gostaria de ver esse teste.

Fredd, me desculpe, eu não me expressei direito quando disse que os sensores eram os mesmos, o que eu queria dizer é que penso que eles tem a mesma função, ou seja, fazer a leitura de algo que gira e informa a central. Dai talvez o teste seja igual.
    Envie o teste por e-mail, é muito grande para postar aqui. Se prepara, pois o trem é confuso... exige paciência :news-coffee:
  • 13/11/2015, 23:31
    Fredd
    JRoberto, sou grato pelo texto que vc me enviou. Li um montão de coisas. O que me chamou a atenção foi a tensão de alimentação desse sensor, que fica entre 4,75 a 5,25 Volts.
    Será que essa voltagem é a mesma do sensor de velocidade? Já medi e não chega a 4v.
    Esses dia vou dá mais uma olhada.
    Outrossim, teria como vc fazer um pequeno vídeo da sua vtr - desligando-a? Gostaria de ver o que o painel mostra qdo vc desliga. Por exemplo, se o odômetro fica aparente alguns instantes e depois some.
  • 14/11/2015, 21:15
    JRoberto
    Fredd, dá uma olhada nesse vídeo, ele mostra uns valores de teste para um sensor, ele não diz qual, mas creio que seja o vss e nos comentários tem um camarada falando de um fusível que costuma dar defeito mesmo aparentemente estando bom.
    Amanhã faço o vídeo.:concordo:

https://youtu.be/93oaMrCcNG4
  • 15/11/2015, 17:38
    JRoberto
    Se precisar de mais avise.

https://youtu.be/ifsxzgIh0wY
  • 16/11/2015, 06:31
    Fredd
    JRoberto - não consigo assistir o vídeo pois está marcado como privado.
  • 16/11/2015, 07:43
    JRoberto
    Opa! Corrigido!
    Viu no vídeo anterior os dados do teste do sensor? Será que é o VSS?
  • 16/11/2015, 12:25
    Fredd
    Assisti o vídeo, sim. Essa semana vou dá uma olhada em todos os fusíveis e aproveitar pra trocar todos tb. Obrigado pelo vídeo que vc fez. É semelhante, com exceção da luz do travão que não acende.
  • 16/11/2015, 18:22
    Fredd
    Hj olhei o fusível 21 do cofre no motor, como o vídeo acima mostrou. Fiz limpeza. Aliás, retirei todos os fusíveis e raspei os lugares, deixei tudo limpo. Troquei alguns fusíveis... Mas, ainda estou na luta. Refiz umas instalações suspeitas... Nada. Esses dias, quero dá uma olhada no comutador de ignição, pois estou meio desconfiado (eu até tirei-o do lugar, mas não deu pra abrir pq ele possui duas presilhas blindadas).
    Eu não preciso mais desligar e religar o carro andando, basta dá um toque de leve na chave como se fosse desligar...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:19.