Olá JRoberto. Já fiz esse teste várias vezes, continuei até o final, mas, não encontrei nada que pudesse indicar erros. Vc poderia dá detalhes desse código DTC?
Olá JRoberto. Já fiz esse teste várias vezes, continuei até o final, mas, não encontrei nada que pudesse indicar erros. Vc poderia dá detalhes desse código DTC?
Fredd, quando vc faz esse teste do vídeo, para testar os ponteiros, se continuar dando toques no botão do hodômetro irão aparecer vários parâmetros, certo?. Vá tocando até aparecer "dtc" e pare nele, se tiver algum erro vai piscar uma ou mais sequências de 4 números "XXXX", conforme a quantidade de erros, se não tiver nenhum erro ira aparecer "none". Pode ser que algum código te ajude a resolver seu problema, os códigos e seus significados, vc encontra fácil na net.
JRoberto - Encontrei dois códigos: E197 e E200. Pesquisando achei isso: (E197 ( U2197 ) dados inválidos para a velocidade do veículo ( CAN inválido mensagem) E200 ( U2200 ) dados inválidos para odômetro ( CAN inválido mensagem). Então eu diria que você provavelmente tem uma falha com o sensor de velocidade do veículo ou é fiação, diz a tradução do texto em inglês.
Vou tentar descobrir mais pra ver se dou um fim nesse problema irritante (risos).
Olá gente! Continuo correndo atrás de uma solução para o problema do velocímetro da vtr. Um colega me enviou um esquema para ver se eu consigo resolver a bronca. Alguém poderia me explicar o esquema à baixo? Valeu.
Anexo 512836
Anexo 512838
Tá difícil ler essas fotos. Qual é a dúvida?
Olá JRoberto. Percebi mesmo que as fotos não iriam ajudar. É o seguinte: um colega (acho que do México) me enviou alguns esquemas e disse que um deles poderia me ajudar a solucionar a questão do vss. Mas, não consegui entender o tal esquema elétrico, e, me parece que ele tb não.
Tenho o esquema elétrico geral, mas é muito pesado para postar aqui. Se quiser me manda seu e-mail aqui no tópico ou por MP que lhe envio. Pode ser que ajude.
JRoberto, obg. meu endereço de e-mail: erikson_44@hotmail.com. Se vc puder dá uma explicação da parte que deverei olhar, agradeço.
Enviei o esquema, dá uma conferida ai. Tenho esse esquema a pouco tempo e ainda não tive tempo de analisar a fundo, mas deve ter o que você precisa. Dá uma olhada nele e vamo se falando.
Olá JRoberto. Recebi o esquema - vou começar a estudá-lo pra ver se consigo algo. Valeu. OBG!
JRoberto - Aqui onde moro, não consegui ninguém q pudesse entender o esquema. Vc consegue decifrar?