-
Olá, gente! Continuo correndo atrás da solução do problema da vtr, mas até agora nada resolvido. Essa semana precisei abrir a caixa de redução (tração 4x4) para trocar a corrente e alguns rolamentos, e gostaria de postar as fotos. Como faço pra postar no lugar devido? Se postar aqui os assuntos ficarão misturados.
-
Fredd, você disse que já testou o painel, como você fez o teste?
A respeito das fotos eu sugiro que coloque no tópico da ranger 3.0.
Abraços e acompanhando.
-
Olá JRoberto. Qto aos testes de painel fiz o seguinte: seguindo uma orientação, liguei a chave da vtr pressionando o botão esquerdo do painel e ao soltar todos os ponteiros subiram até o máximo e voltaram iguais. Alguém falou que qdo ele não está bom não reage assim. Outrossim, retirei o painel do lugar e o desmontei todo. Aparentemente tudo normal. As pecinhas que pude medir medi. Foi isso.
-
Era esse teste mesmo que eu ia sugerir caso tivesse feito algo diferente. Mistério isso ai heim! Acho que só sobra o módulo mesmo, mas é puro chute.
Acompanhando!
-
Se segurar aquele botao que zera o odômetro parcial ele testa os ponteiros?
-
Olá Coophamat. O teste para saber se os ponteiros do painel estão ok - é feito como citado à cima. Lembre-se que primeiro pressiona o botão e liga a chave sem ligar o motor. Depois solta o botão, eles dão uma tremidinha e sobem até o final e voltam...
-
Fiz o teste mas não deu certo Fredd, não devo ter feito certo. Mas era só para testar mesmo, apesar do ponteiro da temperatura e do RPM estarem na posição errado, um para menos e outro para mais respectivamente, o painel funciona certinho, minha esperança era para que eles corrigissem automaticamente.
-
JRoberto - o pior de tudo, é que eu não acho esse tal de módulo que transforma o sinal do sensor de velocidade. Já segui os fios, e nada.
-
Pois é, já li que você correu o chicote e não achou, mas ele tem que estar ai, pois o velocímetro funciona, então ele ta conversando com o sensor. Será que tem uma derivação nesse chicote que leva até ele. Complicado amigo, também cheguei no meu máximo, se ocorrer alguma ideia vou dando uns pitacos. Boa sorte ai e não deixe de nos informar.
-
Teste do velocímetro da ranger 2005/2006.
https://youtu.be/7z7Q8uxjflI
-
Fredd, parabéns pela iniciativa de fazer esse vídeo, eu estava fazendo errado, agora ficou fácil.
-
Fredd, continuando com o teste aparece o item com os códigos de erros DTC. Na sua indica algum erro?