Powered by vBulletin

O vss da ranger só funciona se eu desligar e religar o carro em movimento .

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/11/2015, 19:40
    JRoberto
    Citação:

Postado originalmente por Fredd Ver Post
    Eu não preciso mais desligar e religar o carro andando, basta dá um toque de leve na chave como se fosse desligar...

Opa! Já ta começando a aparecer uma certa lógica.
  • 19/11/2015, 18:42
    Fredd
    Talvez amanhã desmonte o comutador de ignição. Só estou com medo dele não funcionar mais, pois como falei tem duas presilhas que precisarão ser "cortadas". Conhece alguém que já abriu?
  • 19/11/2015, 19:34
    JRoberto
    Não conheço ninguém e também nunca mexi nisso, fica atento, nesse cilindro fica o receptor do sistema anti furto. Acho que um chaveiro seria a melhor pedida (ferramentas próprias e prática). Tempos atrás curiosando na NET vi um vídeo sobre isso, é bem simples, mas pode ser que ajude.

https://youtu.be/Lo326rwePWg
  • 20/11/2015, 11:33
    Fredd
    1 Anexo(s)
    JRoberto - estou falando desse comutador abaixo?

Anexo 516938
  • 20/11/2015, 18:23
    Fredd
    2 Anexo(s)
    Olá gente! Hj abri o dito comutador de ignição - tirei os dois pinos blindados e coloquei parafusos no lugar. Abaixo envio as fotos. Tem uma parte onde parece que um pino se liga a outro está rompido. Será que isso é um fato. Fiquei com medo de colocar um pingo de solda e causar um curto. Vcs já viram algo parecido? Coloquei de volta sem soldar - só com uma limpeza, mas nada aconteceu. Estou querendo juntar esses pinos (risos).

Anexo 516982Anexo 516983
  • 20/11/2015, 18:43
    JRoberto
    Opa! Falha nossa! Confundi com o cilindro da chave.
    Fredd, chegou no meu limite, nunca vi essa peça aberta, deve ter um jeito de testar as conexões mas não faço ideia. Acho que o jeito seria levar num auto elétrico.

Boa sorte e acompanhando.
  • 23/11/2015, 18:24
    Fredd
    Essa semana, fiz o que havia dito que faria, mas nada mudou. Na verdade, ao colocar um jamper na parte que pensei está quebrada, o que aconteceu foi que o carro ligou antes da chave chegar no lugar que geralmente liga. (risos).
    Acho que vou deixar como está msm. Nem conheço bons eletricistas aqui por perto, nem consigo resolver. Valeu!
  • 24/11/2015, 07:40
    JRoberto
    Chato isso heim Fredd! Mas chega uma hora que a gente tem que jogar a toalha, principalmente com problemas elétricos ou eletrônicos, que as vezes nem profissionais da área dão jeito. É bom dar um tempo mesmo, de repente aparece um luz e tudo se resolve.
    Abraços!
  • 23/12/2015, 12:03
    Fredd
    Olá, gente! Estou com uma dúvida. Nunca tive que andar tanto em 4x4 qto esses dias. E eu percebi que o combustível foi embora rapidinho. Isso é um fato ou preciso verificar algo?
  • 23/12/2015, 18:40
    JRoberto
    Passa mais dados, tipo: média de consumo, se usou direto a reduzida, se o terreno era muito pesado. Sempre em 4x4 vai gastar mais mesmo, mas é preciso ver as condições de uso.
    E o painel, como anda?
  • 26/12/2015, 06:36
    Fredd
    Olá, JRoberto. Qto à média do consumo, fica na casa dos 9km (não uso a vtr para viagens longas - somente para o sitio - 15km de asfalto e 7km de estrada de barro). Essas vezes que usei, 4X4, o carro estava carregado com cerca de 500kl e usei praticamente os 7km. A estrada estava mole com alguns pontos de deslize (o que é muito legal) - risos.
    Qto ao painel - não tentei mais nada. Mas nesses dias vou tentar comprar o módulo 4x4 (que está queimado) - eu aciono 4x4 com um sistema elétrico que eu mesmo adaptei. Qto ao mais, tenha um final de ano abençoado por Deus.
  • 26/12/2015, 08:13
    JRoberto
    Bom dia, Fredd!
    Explica melhor esse sistema que vc fez para acionar o 4x4.

Feliz 2016! Com Saúde, Paz e Sucesso!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:02.