Opa! Já ta começando a aparecer uma certa lógica.
Talvez amanhã desmonte o comutador de ignição. Só estou com medo dele não funcionar mais, pois como falei tem duas presilhas que precisarão ser "cortadas". Conhece alguém que já abriu?
Não conheço ninguém e também nunca mexi nisso, fica atento, nesse cilindro fica o receptor do sistema anti furto. Acho que um chaveiro seria a melhor pedida (ferramentas próprias e prática). Tempos atrás curiosando na NET vi um vídeo sobre isso, é bem simples, mas pode ser que ajude.
https://youtu.be/Lo326rwePWg
JRoberto - estou falando desse comutador abaixo?
Anexo 516938
Olá gente! Hj abri o dito comutador de ignição - tirei os dois pinos blindados e coloquei parafusos no lugar. Abaixo envio as fotos. Tem uma parte onde parece que um pino se liga a outro está rompido. Será que isso é um fato. Fiquei com medo de colocar um pingo de solda e causar um curto. Vcs já viram algo parecido? Coloquei de volta sem soldar - só com uma limpeza, mas nada aconteceu. Estou querendo juntar esses pinos (risos).
Anexo 516982Anexo 516983
Opa! Falha nossa! Confundi com o cilindro da chave.
Fredd, chegou no meu limite, nunca vi essa peça aberta, deve ter um jeito de testar as conexões mas não faço ideia. Acho que o jeito seria levar num auto elétrico.
Boa sorte e acompanhando.
Essa semana, fiz o que havia dito que faria, mas nada mudou. Na verdade, ao colocar um jamper na parte que pensei está quebrada, o que aconteceu foi que o carro ligou antes da chave chegar no lugar que geralmente liga. (risos).
Acho que vou deixar como está msm. Nem conheço bons eletricistas aqui por perto, nem consigo resolver. Valeu!
Chato isso heim Fredd! Mas chega uma hora que a gente tem que jogar a toalha, principalmente com problemas elétricos ou eletrônicos, que as vezes nem profissionais da área dão jeito. É bom dar um tempo mesmo, de repente aparece um luz e tudo se resolve.
Abraços!
Olá, gente! Estou com uma dúvida. Nunca tive que andar tanto em 4x4 qto esses dias. E eu percebi que o combustível foi embora rapidinho. Isso é um fato ou preciso verificar algo?
Passa mais dados, tipo: média de consumo, se usou direto a reduzida, se o terreno era muito pesado. Sempre em 4x4 vai gastar mais mesmo, mas é preciso ver as condições de uso.
E o painel, como anda?
Olá, JRoberto. Qto à média do consumo, fica na casa dos 9km (não uso a vtr para viagens longas - somente para o sitio - 15km de asfalto e 7km de estrada de barro). Essas vezes que usei, 4X4, o carro estava carregado com cerca de 500kl e usei praticamente os 7km. A estrada estava mole com alguns pontos de deslize (o que é muito legal) - risos.
Qto ao painel - não tentei mais nada. Mas nesses dias vou tentar comprar o módulo 4x4 (que está queimado) - eu aciono 4x4 com um sistema elétrico que eu mesmo adaptei. Qto ao mais, tenha um final de ano abençoado por Deus.
Bom dia, Fredd!
Explica melhor esse sistema que vc fez para acionar o 4x4.
Feliz 2016! Com Saúde, Paz e Sucesso!